sábado, 14 de janeiro de 2017

RENOVAÇÃODO ESPIRITO

“Se alguém está em Cristo”, ensina a Bíblia, “nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” Essa transformação começa no momento em que convidamos Jesus para entrar em nossos corações e nossas vidas, mas é mais demorado nós entrarmos em Jesus, ou seja, estarmos completamente edificados nEle e confirmados na fé. Quanto mais fizermos isso, mais nossos antigos pensamentos e hábitos deixarão de existir, e mais “tudo se fará novo”.
E que melhor momento que a Páscoa, a celebração do renascimento máximo, para renovar seu espírito? Peça a Deus para lhe mostrar um ou dois aspectos nos quais você precise mudar ou crescer enquanto pessoa. Por exemplo: você costuma ter uma atitude positiva e de gratidão, ou tende a reclamar das dificuldades da vida? Você separa um tempo para a leitura da Palavra de Deus e reflete sobre como ela se aplica a você, ou preenche seus momentos livres com programas de televisão ou outros entretenimentos? Você ora por aqueles que estão passando por dificuldades ou meramente sente pena deles? Você é alguém que dá de si com alegria, ou se ressente dos sacrifícios que, às vezes, precisa fazer em favor dos outros? Ou existe algum outro aspecto de sua vida em que precisa mudar?
Agora pare uns minutos para entregar essas questões a Jesus em oração. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”
É preciso tempo e um esforço constante para se perder hábitos antigos, mas tão logo reconheça a necessidade de mudar e peça a ajuda de Jesus, pode contar com a seguinte promessa: “aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.” Se fizer a sua parte, Ele fará a dEle.
Colossenses 2:6-7 (NVI-PT) Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Salmos 51:10 (NVI-PT) Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Filipenses 1:6 (NVI-PT) Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter. Fonte : Devovional Diário.
Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário