segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

COMPREENDER DEUS

Você não tem de entender Deus para poder amá-Lo! Na verdade, ninguém jamais conseguirá compreendê-lO. É impossível, porque, como Ele diz,
 Seus caminhos são muito superiores aos nossos. “Assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Então, pare de tentar entendê-Lo! Simplesmente aceite Seu amor pela fé!
Jesus tentou simplificar tudo isso, dizendo: “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.” Que bebezinho entende sua mãe ou seu pai, como nasceu e tudo sobre a vida? Entretanto, instintivamente é sensível ao que há de mais profundo, o amor. Ele simplesmente sente e recebe o amor de seus pais, ao qual responde com amor.
A Bíblia nos diz que “Deus é Espírito” e que “Deus é amor.” Ele é o próprio Espírito de amor no seu coração. É impossível entender Deus e o Seu Amor totalmente, mas é possível rebebê-lO, sentir Seu amor e amá-Lo em troca!

Estabelecer uma conexão pessoal com o Deus de amor é algo tão simples que muitas pessoas não conseguem acreditar. É puramente uma questão de pedir com fé e receber.

Isaías 55:9 (NVI-PT) “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.
Mateus 18:3 (NVI-PT) e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças,
jamais entrarão no Reino dos céus.
João 4:24 (NVI-PT) Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.
Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.fonte:Devocionário Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário