segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O PRESENTE

Eu tremia e tinha calafrios.
 Minha visão me falhava intermitentemente. Cambaleei escadaria acima até a sala no segundo andar.
 Eu não tinha certeza se conseguiria chegar lá. Desmoronei no último degrau e fiquei ali, sem me mexer, tentando controlar a tontura e náusea com a força de vontade. 
Consegui me arrastar até o sofá no qual me deitei. Cada músculo de meu corpo tremia
. Eu estava convulsionando. Tentei parar de tremer tanto, mas tentar controlar meus membros e tórax faziam meus dentes bater e minha cabeça  pulsar.
 Procurei me acalmar na esperança que isso me ajudasse a melhorar, mas apenas piorei. E eu estava em casa sozinho.
Fiquei ali deitado por uma hora e tão fortes eram as convulsões que quase me atiraram do sofá.
 Eu não conseguia formar uma oração ou mesmo pensar
. Minha mente estava completamente tomada pelo esforço de lidar com a dor.
Foi então que ouvi uma voz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Não era uma oração, nem um pensamento e, agora sei, tampouco uma alucinação. Não veio de dentro de mim. Foi uma voz e no momento em que a ouvi, cada parte de meu corpo se acalmou e parei de tremer.
Deitada ali, imóvel, com a mente um tanto atordoado, de certa forma contava que os tremores recomeçariam, mas não foi assim. Fui curado instantânea e completamente! Não demorou, pude me levantar e segui com meu dia como se não tivesse adoecido.

Houve vezes desde então em que fiquei doente e o alívio não veio tão rápido como naquela ocasião, mas agora entendo que a cura é uma dádiva, a qual recebi naquele dia, em que fiquei mais doente do que em nenhum outro momento da minha vida, tão mal que nem conseguia articular uma única palavra para orar.
 Quando não fui capaz de estender a mão para alcançar Jesus, Ele veio a mim e tomou a minha.

Marcos 14:4 (NVI-PT) Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: “Por que este desperdício de perfume?

Lucas 2:22 (NVI-PT) Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor
Lucas 5:17 (NVI-PT) Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes.webradionocoracaodemaria.net


"E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:2-4


Pensamento: Jesus esteve 40 dias no deserto, e o tempo todo foi tentado pelo diabo, mas somente quando teve fome, o diabo deu a sua maior investida. O inimigo é assim, ele espera a hora certa para atacar, geralmente no momento de maior fraqueza da nossa carne. Sua estratégia é basicamente desafiar nossa capacidade, nos incentivando a usar os recursos que temos disponíveis no momento para uma solução imediata dos problemas... No entanto, sua intenção é desviar nosso olhar das conseqüências, seu objetivo é nos conduzir ao erro mostrando um caminho aparentemente mais curto, mais que no final nos desviará do propósito do Senhor.


Oração: Pai querido, dá-me olhos atentos e vigilantes para as armadilhas do inimigo, ajuda-me a identificar as estratégias do inimigo, para que eu não venha me desviar dos caminhos do Senhor. Ensina-me a vencer as tentações, através da 


domingo, 4 de setembro de 2016

Olavo Guerrero: a cura é para você

Olavo Guerrero: a cura é para você: A época dos milagres não acabou.  Deus ainda está vivo, bem de saúde e opevocê não pode deixar de ouvir webradio no coracao de maria.net mande se email. paranós para melhor fazer a programação para você efamília .olavo@webradionocoracaodemari.net

rando tão poderosamente como sempre, entre aqueles...

a cura é para você












A época dos milagres não acabou.
 Deus ainda está vivo, bem de saúde e operando tão poderosamente como sempre, entre aqueles que nEle confiam! Ele diz: “Eu, o Senhor, não mudo.”

Para Ele, o Deus de toda a Criação, curar é algo pequeno! Se Ele pôde criar o corpo, sem dúvida é capaz de consertá-lo. Ele diz:
 “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Acaso haveria coisa demasiadamente difícil para Mim?”

Essa é apenas uma das muitas promessas de cura encontradas na Bíblia, das quais você deve se apropriar e esperar que Ele cumpra. 


É daí que surgirá em você a fé para obter Sua cura sobrenatural, pois ela nasce e cresce quando lemos a Palavra de Deus e cremos nela. 
Como Sua Palavra é o alicerce sobre o qual a fé é construída, devemos lê-la com devoção e pedir a Deus para fortalecer nossa fé.

Deus não só pode, mas também quer curar você. 
Um leproso foi ter com Jesus e disse: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” Jesus o tocou e disse: “Quero, sê limpo” e logo ficou curado de le
pra. Ele está mais disposto a dar do que nós a receber
. Tudo o que nos pede é que O honremos com fé, crendo nas Suas promessas.

O poder da oração

A oração é poderosa. A oração faz com que coisas aconteçam ou mudem.
 Deus atende à oração. Ele prometeu: “Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei.” E na Sua Palavra lemos que Ele “não nega bem algum aos que andam na retidão.
” Você tem direito a essas e todas as outras “grandíssimas e preciosas promessas”
 da Bíblia. Por isso, quando orar para pedir cura ou seja o que for, apresente essas promessas a Deus, para lembrá-lO da Sua Palavra. Isso é uma declaração categórica da sua fé e agrada Deus.

De um modo geral, a bênção — nesse caso, a cura — não se torna visível no instante em que a pessoa começa a orar.
 Ele fez essas promessas na Sua Palavra, mas como saber se as honrará? 
Temos de pôr essas promessas à prova, Deus entre a espada e a parede. Ele próprio nos diz: “Demandai-Me acerca da obra das Minhas mãos.” Por isso, cobre dEle o cumprimento da Sua Palavra. Conte com uma resposta.

 Ele prometeu. Ponha sua fé no Senhor. Ele é obrigado a cumprir Sua Palavra, por isso lembre-O das Suas promessas, apegue-se a elas, nunca duvide nem por um momento que Deus vai atender e Ele o fará. Tem de responder e quer responder. Confie nEle.
Jesus diz
: “Tudo o que pedirdes orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” “E esta é a confiança, que temos nEle, que se pedirmos qualquer coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve: e se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fizermos.” Tudo que temos de fazer é acreditar nas Suas promessas, orar e ter por certo que Ele nos atenderá.

O “teste de fé”
Um dos principais fatores da cura é a fé: a certeza de que Deus nos ama e se interessa pela nossa saúde, felicidade e que vai cuidar de nós em todas as situações. Mas, muitas vezes, Ele põe nossa fé à prova antes de nos curar, porque quer ver se acreditaremos no que nos prometeu, e se a confiança e amor que temos para com Ele permanecerão, mesmo quando pensamos que jamais seremos curados. Antes de nos honrar com cura, quer ver se O honraremos com fé.

As doenças crônicas são uma prova difícil, que, às vezes, infelizmente acabam em rancor, queixas e até ressentimentos contra Deus por não ter curado a pessoa doente como este quer ou acha que Ele deve. Nesses casos, a reação costuma ser: “Deus não me ama, Ele não se interessa, porque não quer me curar.” Isso é o oposto da fé, sem a qual, a Bíblia ensina, “é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Deus pode e quer nos curar, mas, para isso, devemos decidir que queremos o que Ele quer e sabe ser o melhor para nós, sem nenhuma reserva.

Devemos também fazer o que nos compete para corrigir quaisquer problemas físicos ou espirituais relacionados à doença. Então, podemos orar e confiar em Deus no que diz respeito à nossa cura, o que certamente produzirá resultados.

Mateus 4:23 (NVI-PT) Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.
Mateus 17:14 (NVI-PT) Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:
Lucas 8:26 (NVI-PT) Navegaram para a região dos gerasenos, que fica do outro lado do 


"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 2 Coríntios 8:7-8


Pensamento: Neste texto Paulo esta dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.


Oração: Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemundo de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Obrigado Senhor pela sinceridade do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

JESUS O GRANDE MÉDICO

odos adoecemos de vez em quando. Nessas horas, o que fazemos a respeito da situação tem um efeito direto no tempo e no grau da nossa recuperação. 
Se for apenas um resfriado comum, descansar um pouco mais ou simplesmente esperar até que passe pode bastar, mas as doenças mais sérias costumam exigir mais de nós.
 De um modo geral, os adultos aprenderam a reconhecer quando algo não está certo em seus corpos e se mantêm atentos a esses sinais.  Mesmo quando não sabem identificar as causas dos sintomas, entendem que a menos que o problema seja diagnosticado e combatido, provavelmente piorará
. Quem for orgulhoso demais para admitir que está doente e precisa de ajuda, ou se, por negligência, não agir como deveria, inevitavelmente sofrerá as consequências.
 A dor ensina a dar atenção à saúde, a fazer o possível para permanecer saudável e a buscar ajuda quando adoecemos.

A saúde e o bem-estar espirituais seguem os mesmos princípios. Todos tivemos experiências que produziram em nós efeitos negativos e nos deixaram espiritualmente doentes.
 É o caso das mágoas que não conseguimos perdoar, dos comentários grosseiros que provocam pensamentos negativos e fazem com que nos fechemos, e dos reveses às vezes tão fortes que chegam a nos derrubar. A exemplo da habilidade que adquirimos de perceber os sintomas que acompanham os males do corpo, devemos aprender a reconhecer os indícios dos problemas espirituais e agir antes que se intensifiquem as dores por eles causadas e a cura se torne mais difícil.
A boa notícia é que assim como Jesus, o Grande Médico, pode nos curar das doenças físicas, é capaz de nos livrar das espirituais
. Ele tem a cura para toda enfermidade do espírito. Para Ele, nada é mais importante que o nosso bem-estar espiritual e é por isso que devemos procurá-lO quando precisarmos de cura interior.
 Ele está pronto, disposto e é capaz de nos ajudar, mas precisamos pedir.


Isaías 53:5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Deuteronômio 7:15 O Senhor os guardará de todas as doenças. Não infligirá a vocês as doenças terríveis que, como sabem, atingiram o Egito, mas as infligirá a todos os seus inimigos.

Mateus 10:1 Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autorid

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7


Pensamento: Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas !!! Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são !!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.



Oração: Senhor Deus, eu peço perdão a Ti pelo meu orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Sua. Ajuda-me a ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as minhas características físicas e o meu modo de agir, por mais que aos meus olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do meu coração. Eu lhe agradeço porque eu entendo que o amor do Senhor por mim, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fui alcançado pela Sua graça e não há nada que eu tenha que fazer para conquistar esse amor, Eu oro em nome de Jesus. Amém.  mande sua opinião seu pedido de oração e estaremos orandor você família sua opinião é muitoimportante paranós.ouça webradionocoracaodemaria.net  osso email: olvo@webradionocoracaodemaria.net


quinta-feira, 1 de setembro de 2016




a Bíblia, em Hebreus 11:1 lemos: 
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”
 A expressão “firme fundamento” que lemos desse versículo corresponde à palavra “hypóstasis” no texto original. 

Quando traduziram o Novo Testamento, há muitos anos, os tradutores ainda estavam confusos com a palavra “hypóstasis”, pois parecia se tratar de algum termo comercial que não era normalmente usado na literatura grega clássica, e só conseguiam depreender que significava algo bastante concreto, por isso traduziam por “firme fundamento”.

Centenas de anos depois, os arqueólogos desenterraram no Norte de Israel as ruínas de uma antiga estalagem. Lá encontraram um pequeno cofre de ferro que continha os documentos de uma nobre romana que ali havia se hospedado enquanto visitava suas propriedades na região. Quase todos os documentos tinham a palavra hypóstasis escrita em letras grandes no alto da página. 
Eram as escrituras das propriedades daquela mulher, as quais, talvez jamais havia visto, mas sabia que lhes pertenciam e tinha os documentos que o provavam.

Então o que é a fé?
 É o título de propriedade. Se os tradutores da época soubessem o que hoje se conhece sobre o termo, é possível que tivessem escrito
: “A fé é o título de propriedade das coisas que se esperam.”

Se você pediu alguma coisa ao Senhor, mas ainda não viu a resposta, não se preocupe.
 Se acreditar de fato, é como ter nas mãos o documento com seu nome, atestando que o que pediu lhe pertence! É seu e, cedo ou tarde, você verá o que pediu.


Mateus 9:2 (NVI-PT) Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 
“Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Mateus 9:22 NVI-PT) Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou!” E desde aquele instante a mulher ficou curada.
Mateus 9:29 (NVI-PT) E ele, tocando nos olhos deles, disse:
 “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!”

SALMO 1

1 Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores!
2 Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
3 É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!
4 Não é o caso dos ímpios!
São como palha que o vento leva.
5 Por isso os ímpios
não resistirão no julgamento,
nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 Pois o Senhor aprova o caminho dos justos,
mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10


Pensamento: Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Oração: Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

   wwebradionocoracaodemaria.net