segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O PRESENTE

Eu tremia e tinha calafrios.
 Minha visão me falhava intermitentemente. Cambaleei escadaria acima até a sala no segundo andar.
 Eu não tinha certeza se conseguiria chegar lá. Desmoronei no último degrau e fiquei ali, sem me mexer, tentando controlar a tontura e náusea com a força de vontade. 
Consegui me arrastar até o sofá no qual me deitei. Cada músculo de meu corpo tremia
. Eu estava convulsionando. Tentei parar de tremer tanto, mas tentar controlar meus membros e tórax faziam meus dentes bater e minha cabeça  pulsar.
 Procurei me acalmar na esperança que isso me ajudasse a melhorar, mas apenas piorei. E eu estava em casa sozinho.
Fiquei ali deitado por uma hora e tão fortes eram as convulsões que quase me atiraram do sofá.
 Eu não conseguia formar uma oração ou mesmo pensar
. Minha mente estava completamente tomada pelo esforço de lidar com a dor.
Foi então que ouvi uma voz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Não era uma oração, nem um pensamento e, agora sei, tampouco uma alucinação. Não veio de dentro de mim. Foi uma voz e no momento em que a ouvi, cada parte de meu corpo se acalmou e parei de tremer.
Deitada ali, imóvel, com a mente um tanto atordoado, de certa forma contava que os tremores recomeçariam, mas não foi assim. Fui curado instantânea e completamente! Não demorou, pude me levantar e segui com meu dia como se não tivesse adoecido.

Houve vezes desde então em que fiquei doente e o alívio não veio tão rápido como naquela ocasião, mas agora entendo que a cura é uma dádiva, a qual recebi naquele dia, em que fiquei mais doente do que em nenhum outro momento da minha vida, tão mal que nem conseguia articular uma única palavra para orar.
 Quando não fui capaz de estender a mão para alcançar Jesus, Ele veio a mim e tomou a minha.

Marcos 14:4 (NVI-PT) Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: “Por que este desperdício de perfume?

Lucas 2:22 (NVI-PT) Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor
Lucas 5:17 (NVI-PT) Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes.webradionocoracaodemaria.net


"E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:2-4


Pensamento: Jesus esteve 40 dias no deserto, e o tempo todo foi tentado pelo diabo, mas somente quando teve fome, o diabo deu a sua maior investida. O inimigo é assim, ele espera a hora certa para atacar, geralmente no momento de maior fraqueza da nossa carne. Sua estratégia é basicamente desafiar nossa capacidade, nos incentivando a usar os recursos que temos disponíveis no momento para uma solução imediata dos problemas... No entanto, sua intenção é desviar nosso olhar das conseqüências, seu objetivo é nos conduzir ao erro mostrando um caminho aparentemente mais curto, mais que no final nos desviará do propósito do Senhor.


Oração: Pai querido, dá-me olhos atentos e vigilantes para as armadilhas do inimigo, ajuda-me a identificar as estratégias do inimigo, para que eu não venha me desviar dos caminhos do Senhor. Ensina-me a vencer as tentações, através da 


Nenhum comentário:

Postar um comentário