quinta-feira, 1 de setembro de 2016




a Bíblia, em Hebreus 11:1 lemos: 
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”
 A expressão “firme fundamento” que lemos desse versículo corresponde à palavra “hypóstasis” no texto original. 

Quando traduziram o Novo Testamento, há muitos anos, os tradutores ainda estavam confusos com a palavra “hypóstasis”, pois parecia se tratar de algum termo comercial que não era normalmente usado na literatura grega clássica, e só conseguiam depreender que significava algo bastante concreto, por isso traduziam por “firme fundamento”.

Centenas de anos depois, os arqueólogos desenterraram no Norte de Israel as ruínas de uma antiga estalagem. Lá encontraram um pequeno cofre de ferro que continha os documentos de uma nobre romana que ali havia se hospedado enquanto visitava suas propriedades na região. Quase todos os documentos tinham a palavra hypóstasis escrita em letras grandes no alto da página. 
Eram as escrituras das propriedades daquela mulher, as quais, talvez jamais havia visto, mas sabia que lhes pertenciam e tinha os documentos que o provavam.

Então o que é a fé?
 É o título de propriedade. Se os tradutores da época soubessem o que hoje se conhece sobre o termo, é possível que tivessem escrito
: “A fé é o título de propriedade das coisas que se esperam.”

Se você pediu alguma coisa ao Senhor, mas ainda não viu a resposta, não se preocupe.
 Se acreditar de fato, é como ter nas mãos o documento com seu nome, atestando que o que pediu lhe pertence! É seu e, cedo ou tarde, você verá o que pediu.


Mateus 9:2 (NVI-PT) Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 
“Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Mateus 9:22 NVI-PT) Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou!” E desde aquele instante a mulher ficou curada.
Mateus 9:29 (NVI-PT) E ele, tocando nos olhos deles, disse:
 “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!”

SALMO 1

1 Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores!
2 Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
3 É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!
4 Não é o caso dos ímpios!
São como palha que o vento leva.
5 Por isso os ímpios
não resistirão no julgamento,
nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 Pois o Senhor aprova o caminho dos justos,
mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10


Pensamento: Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Oração: Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

   wwebradionocoracaodemaria.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário