sábado, 21 de novembro de 2015

A Família de Jesus

Mt 12, 46-50
“Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que esta nos céus, será meu irmão, minha irmã e minha mãe”

O texto de hoje caracteriza a comunidade cristã como aquela que faz a vontade de Deus. Nela, Jesus ensina por intermédio de sua família, que esta do lado de fora, dizendo que o povo no qual Ele reunia para escutar a palavra de Deus, constitui uma família ampla em relação a sua família de parentela.
Nesta parábola, o Senhor mostra que cada um faz parte da vida do outro e que tem a mesma importância como qualquer um, e não somente o meu maior amigo ou a pessoa que tem o meu sangue é que faz parte da minha vida. Isso porque somos todos filhos do mesmo Pai. Logo, constituímos uma só família.

É mais uma lição que a Palavra nos dá sobre o comportamento que devemos ter diante do Senhor, e termos sempre o cuidado com o nosso maior inimigo (“Eu”). Isto porque, ele (eu) só sabe fazer a vontade própria e não a vontade do Pai. Por isso, é sempre importante coordenar bem a vida, isto é, deixar ser conduzida pelo Senhor.


Assim sendo, Cristo Jesus vem pedir-nos que vivamos a nossa vida segundo os desejos de Deus, a fim de estarmos com Ele (Cristo) junto ao Pai como irmão mais velho.
fonte:.franciscanos Meditação diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário