domingo, 29 de novembro de 2015

BEM AVENTURANÇA:ANSEIO POR UM MUNDO NOVO

1ª Leitura: Ap 7,2-4.9-14/ Salmo: 23
2ª Leitura:
 1Jo 3,1-3 / Evangelho: Mt 5, 1-12ª
-* 1 Jesus viu as multidões, subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos se aproximaram,
 2 e Jesus começou a ensiná-los:
 3 «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu
. 4 Felizes os aflitos, porque serão consolados
. 5 Felizes os mansos, porque possuirão a terra
. 6 Felizes os que têm
fome e sede de justiça, porque serão saciados
. 7 Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
 8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
 9 Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 
10 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
 11 Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim.
 12 Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.»

* 5-7: 

O Sermão da Montanha é um resumo do ensinamento de Jesus a respeito do Reino e da transformação que esse Reino produz. Moisés tinha recebido a Lei na montanha do Sinai; agora Jesus se apresenta como novo Moisés, proclamando sobre a montanha a vontade de Deus que leva à libertação do homem.
* 5,1-12: As bem-aventuranças são o anúncio da felicidade, porque proclamam a libertação, e não o conformismo ou a alienação. Elas anunciam a vinda do Reino através da palavra e ação de Jesus. Estas tornam presente no mundo a justiça do próprio Deus. Justiça para aqueles que são inúteis ou incômodos para uma estrutura de sociedade baseada na riqueza que explora e no poder que oprime.
Os que buscam a justiça do Reino são os «pobres em espírito.» Sufocados no seu anseio pelos valores que a sociedade injusta rejeita, esses pobres estão profundamente convictos de que eles têm necessidade de Deus, pois só com Deus esses valores podem vigorar, surgindo assim uma nova sociedade.
Bíblia Sagrada – Edição Pastoral
FONTE:MEDITAÇÃO DIÁRIA

sábado, 28 de novembro de 2015

Novo tempo


Mais um Ano Litúrgico chega ao fim! Mais um ciclo que tempo que se fecha, mais uma etapa percorrida… Mas este fim aponta para um re-começo, para uma nova oportunidade, para um novo tempo. E esse Tempo chama-se Advento: tempo de esperança, de expectativa, tempo de caminhar para Belém…
E nessa caminhada somos todos peregrinos: despojados de nossas forças e poderes, vamos ao encontro do Deus Menino, do Deus que Se faz criança para nos encher de alegria e esperança! É tempo de despojamento, tempo de reclinar diante do presépio e dizer: obrigado, Deus por tão excelso amor…
Tenha um ótimo fim de semana e um excelente Tempo do Advento!
Fonte Meditação diária.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Olavo Guerrero: renascimentos

Olavo Guerrero: renascimentos: Ninguém pode se livrar e nos livrar da dor da existência, do sofrimento inerente ao caminhar da vida; mas serão benditas as pessoas que nos...

renascimentos

Ninguém pode se livrar e nos livrar da dor da existência, do sofrimento inerente ao caminhar da vida; mas serão benditas as pessoas que nos ajudar nos renascimentos necessários e também na coragem para suportar aquilo que for necessário

. A vida é feita de perdas e conquistas, de noites escuras e de amanheceres iluminados!
Se você consegue aproveitar bem cada ciclo de tempo, cada experiência adquirida, cada amizade, com certeza conseguirá atravessar a escuridão para encontrar a LUZ. Se você acredita em DEUS e traz dentro de você essa força divina, nada será capaz de detê-lo (a), pois o céu será sempre o seu destino…
Abraços, fonte Meditação diária.
Frase para refletir:


“Nada renasce antes que se acabe. E o sol que desponta tem que anoitecer” (Vinicius de Moraes).
Ninguém pode se livrar e nos livrar da dor da existência, do sofrimento inerente ao caminhar da vida; mas serão benditas as pesso

fonte:Meditação diária.

Amem uns aos outros

ão lhes dou um mandamento novo, mas o mesmo que temos ouvido desde o começo. (2Jo 5)

João não perde a oportunidade de usar as suas palavras prediletas:verdade amor. Sozinha, cada uma delas atrapalha a outra. A verdade sem amor é uma loucura, o amor sem verdade é outra loucura.


Depois de mostrar abertamente sua alegria pelo fato de a Senhora eleita e os seus filhos estarem vivendo de acordo com a verdade, João escreve: “E agora, querida Senhora, eu lhe peço que nos amemos uns aos outros” (2Jo 5a). O pedido do presbítero deveria ser atendido pelos irmãos da fé e por ele próprio. Daí a cuidadosa inclusão que ele faz: “Que nos amemos”. Qualquer exortação feita aos outros tem de ser feita primeiro ao que exorta, em benefício de sua autoridade.


O que João está ordenando é coisa antiga, que ele tem ouvido e tem falado “desde o começo”. Certamente ele tinha em mente o “maior e mais importante mandamento” (“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente…”) e o segundo mais importante: “Ame os outros como você ama a você mesmo” (Mt 22.37-38). Mas, além disto, aquela noite no Cenáculo de quinta para sexta-feira em que Jesus explicou aos discípulos: “Eu lhes dou este novo mandamento: Amem uns aos outros” (Jo 13.34) ficou bem gravada no coração do discípulo amado, que neste momento estava sentado ao lado de Jesus.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

As promessas de Deus são infalíveis

Abraão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. — Gênesis 15.6 Precisamos reconhecer que as promessas e os mandamentos de Deus são muito diferentes. Suas promessas exigem fé; seus mandamentos, ação. As promessas são
 absolutas e certamente acontecerão, pois o próprio Deus as executa; os mandamentos,
 por outro lado, nunca serão totalmente […]Abraão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. — Gênesis 15.6
Precisamos reconhecer que as promessas e os mandamentos de Deus são muito diferentes.
 Suas promessas exigem fé; seus mandamentos, ação.

 As promessas são absolutas e certamente acontecerão, pois o próprio Deus as executa; os mandamentos, por outro lado, nunca serão totalmente obedecidos, já que as pessoas, por serem patéticas pecadoras, não vivem à altura dos padrões de Deus – e, talvez, jamais os alcancem. Felizmente, nossa justiça não depende dos nossos esforços para obedecer aos mandamentos divinos! Ela depende da promessa de Deus, que está firmemente estabelecida e não pode ser mudada. Com certeza,
 tal promessa se cumprirá se nós crermos. Portanto, é uma verdade inegável que somente a fé justifica, pois somente a fé aceita a promessa.
Nossos esforços próprios para obedecer aos mandamentos de Deus não compram sua aprovação. Ainda assim, devemos ensinar os mandamentos divinos e tentar obedecer-lhes para nos tornarmos conscientes de quão desesperadora é a nossa situação. Nós precisamos entender exatamente o quanto necessitamos da misericórdia e da boa vontade de Deus. Essa teologia não nasceu dentro da nossa cabeça. Nós não a criamos, como os nossos oponentes gritam constantemente. Paulo a ensina citando Moisés, que diz que Abraão creu e que Deus creditou isso a ele como justiça. Em outras palavras, Abraão foi justificado porque creu na promessa.

Todas as promessas de Deus são fundamentadas em Cristo. Se não vemos a Cristo como nosso mediador, Deus nada tem a ver conosco. Existe apenas uma diferença entre a fé de Abraão e a nossa: Abraão creu no Cristo prometido, que ainda viria; nós cremos no Cristo que já veio. Nós todos somos salvos por causa dessa mesma fé. fonte: ultimatoMeditação Diária.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ESPÍRITO PLENAMENTE FELIZ

Procure cultivar a esperança dentro de você. 
Abasteça a sua alma diariamente com palavras positivas e de fé. 

Tire alguns minutos por dia para rezar e meditar. Isso faz a mente mais forte, o coração mais disposto e também renovam as forças…. quando o cultivo da esperança se torna um hábito, você consegue alcançar um espírito permanentemente feliz. - FONTE meditação diária
Se você persevera nos seus sonhos e luta diariamente para que eles se realizem, a colheita será feliz e abundante.
 Nunca abandone um projeto até provar que ele é impossível de ser realizado. Não desanime diante das críticas e dos pessimistas que estão sempre de plantão. Lembre: “enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer” (Santo Agostinho                                 
 Frase para refletir:

“Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora” (Georges Bernanos).

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Praticando a Palavra de Deus

ejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1.22
Todavia, sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
ESCUTAR, FALAR E FAZER

Sabei, meus caríssimos irmãos, que cada um deve ser pronto para ouvir, mas lento para falar e lento para se irritar.

Pois aquele que se encoleriza não é capaz de realizar a justiça de Deus.
21Por esta razão, rejeitai toda impureza e todos os excessos do mal, mas recebei com mansidão a Palavra que em vós foi implantada, e que é capaz de salvar-vos.
22Todavia, sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23Com efeito, aquele que ouve a Palavra e não 
    Logo no primeiro capítulo da carta de Tiago somos impactados por três advertências contra o engano (v. 16, 22, 26). O antídoto de Tiago contra o engano é a Palavra de Deus ou “palavra da verdade” (v. 18), isto é, a […]
Continue lendocarta de SaoTiago Cap1 seguintes. fonte:iblia Ave Maria- ULtimato. Meditação Diária.

domingo, 22 de novembro de 2015

Paz


A cultura, a educação e o desenvolvimento social ajudam um povo a lutar com as palavras, em vez de o fazer com as armas
. Porém, a PAZ é um dom de DEUS que precisa ser cultivado dentro de cada pessoa.


 A PAZ não está fora, mas dentro de cada um de nós, pois ela é ação do Espírito Santo.

Aquilo que se obtém com violência só se pode conservar pela violência. A PAZ não se impõe com a força das armas ou pela guerra. 
Fazer ‘guerra santa’ é a coisa mais absurda que se pode imaginar. 
Deus não precisa e nem quer guerras em Seu nome, pois Ele é Pai de todos (as), mesmo que seja chamado por muitos nomes diferentes.
- fonte:Devocionário Diário
Frase para refletir:

“O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade” (Friedrich Ludwig).

A cultura, a educação e o desenvolvimento social ajudam um povo a lutar com as palavras, em vez de

o fazer com as armas. :fonte Devocinario Diário.

 Porém, a PAZ é um dom de DEUS que precisa sercultivado dentro de cada pessoa. A PAZ não está fora, mas dentro de cada um de nós, pois ela é ação do Espírito Santo.
Aquilo que se obtém com violência só se pode conservar pela violência. A PAZ não se impõe com a força das armas ou pela guerra. Fazer ‘guerra santa’ é a coisa mais absurda que se pode imaginar. Deus não precisa e nem quer guerras em Seu nome, pois Ele é Pai de todos (as), mesmo que seja chamado por muitos nomes diferentes…
Tenha um excelente fim de semana,

- See 

sábado, 21 de novembro de 2015

Francisco ensina como sair da tristeza

O alegre Francisco garantia que o remédio mais seguro contra as mil armadilhas e astúcias do inimigo era a alegria espiritual:

– A maior alegria do diabo reside em roubar do servo de Deus o gozo do espírito. Carrega um pó para jogar nos menores meandros da consciência, para emporcalhar a candura da mente e a pureza da vida. Quando os corações estão cheios de alegria espiritual, porém, a serpente derrama à toa o veneno mortal. Os demônios não conseguem fazer mal ao servidor de Cristo quando o vêem transbordante de santa alegria. Quem tem o ânimo choroso, desolado e triste é facilmente absorvido pela tristeza ou então é levado a alegrias vãs. 

Por isso, segundo Frei Tomás de Celano, Francisco procurava sempre viver no júbilo do coração, conservando a unção do espírito e o óleo da alegria. Evitava, com muito cuidado, a horrível doença da tristeza, a tal ponto que era só sentir fraquejar um pouco, ele já corria a rezar. Dizia: – Quando o servo de Deus se sente perturbado por alguma coisa, como acontece, deve levantar-se quanto antes para rezar e ficar firme diante do Pai supremo até que lhe devolva a alegria salutar. Porque se a tristeza demorar muito, fará desenvolver-se o mal babilônico que , se não for lavado pelas lágrimas, produzirá no coração uma ferrugem que permanecerá. 
Francisco, desde a conversão até a morte, foi fiel ao propósito de “possuir e conservar, no corpo e na alma, a santa alegria”. Ele sabia que a tristeza é uma das filhas prediletas do inimigo. O importante é não dar-lhe brecha. E isso acontece à medida que nos empenhamos em manter a alegria e o bom humor tanto na tribulação quanto na prosperidade. A alegria é dom do Espírito Santo. Devemos pedir essa graça confiantes em nossa oração. 
Quando era tomado de tentação, tristeza, desânimo, Francisco não se isolava, não se fechava em seu mundo particular, mas bastava-lhe contemplar a alegria de um companheiro para passar à alegria interior.  


Resultado de imagem para francisco sempre alegrePodemos extravasar nossa alegria interior de diversos modos. Depende da criatividade de cada um. Nisso, Francisco é rico. De acordo com o testemunho de Frei Tomás, Francisco apanhou dois pedaços de pau no chão e depois com gestos correspondentes imitava um violino. Saltitava e cantava alegremente, em alta voz, ao seu Senhor pelos bosques e campos. Frequentemente, essa festa e alegria toda acabava em lágrimas e o júbilo se dissolvia na compaixão para com a Paixão de Cristo.

 
Trecho do livro:

A Família de Jesus

Mt 12, 46-50
“Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que esta nos céus, será meu irmão, minha irmã e minha mãe”

O texto de hoje caracteriza a comunidade cristã como aquela que faz a vontade de Deus. Nela, Jesus ensina por intermédio de sua família, que esta do lado de fora, dizendo que o povo no qual Ele reunia para escutar a palavra de Deus, constitui uma família ampla em relação a sua família de parentela.
Nesta parábola, o Senhor mostra que cada um faz parte da vida do outro e que tem a mesma importância como qualquer um, e não somente o meu maior amigo ou a pessoa que tem o meu sangue é que faz parte da minha vida. Isso porque somos todos filhos do mesmo Pai. Logo, constituímos uma só família.

É mais uma lição que a Palavra nos dá sobre o comportamento que devemos ter diante do Senhor, e termos sempre o cuidado com o nosso maior inimigo (“Eu”). Isto porque, ele (eu) só sabe fazer a vontade própria e não a vontade do Pai. Por isso, é sempre importante coordenar bem a vida, isto é, deixar ser conduzida pelo Senhor.


Assim sendo, Cristo Jesus vem pedir-nos que vivamos a nossa vida segundo os desejos de Deus, a fim de estarmos com Ele (Cristo) junto ao Pai como irmão mais velho.
fonte:.franciscanos Meditação diária.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vitória E Virtude


6

Continue lendoResultado de imagem para imagem estrangeiros

ocê tem sido fiel naquilo que faz pelos irmãos, mesmo quando são estrangeiros. (3Jo 5) O nacionalismo exacerbado faz com o estrangeiro seja maltratado; é comum que aquele que não nasceu no país em que está morando seja discriminado pelos nativos desse país. Apesar de prerrogativas dadas por Deus ao povo eleito, a lei de […] fonte : ultimato devocional
Caríssimo, fazes obras de fé em tudo o que realizas para os teus irmãos, mesmo para os irmãos estrangeiros.
6Estes, perante a comunidade, deram testemunho do teu amor. Farás bem em provê-los para a sua viagem, de um modo digno de Deus. IIIjoão 5
embrei, de repente, que ninguém pode entrar no reino dos céus se não se tornar uma criança;
 e não há nada tão óbvio numa criança — não numa criança arrogante, mas numa criança boa — quanto seu grande e espontâneo prazer quando a elogiamos. E não somente numa criança, mas até em um cachorro ou cavalo. Aparentemente, o que eu erroneamente considerava humildade impediu-me, por todos esses anos, de entender qual é, de fato, o prazer mais humilde, mais infantil, mais criatural — o prazer específico do inferior:
 o prazer de um animal em relação ao homem, de um filho em relação ao pai, de um aluno em relação ao seu professor, de uma criatura em relação a seu Criador. Não estou esquecendo o quão horrivelmente esse desejo inocente é parodiado em nossas ambições humanas, ou com quanta rapidez, em minha própria experiência, o prazer legalista do louvor por parte daqueles a quem era meu dever agradar se transforma no veneno mortal da autoadmiração. 
Porém, eu achava que poderia detectar um momento — um momento muito curto — antes que isso acontecesse, durante o qual a satisfação de ter agradado àqueles a quem eu amei e temi corretamente fosse pura. E isso é suficiente para elevar os nossos pensamentos ao que poderia acontecer quando a alma redimida, para além de toda esperança e quase para além da fé, finalmente aprende que agradou a Deus, a quem ela foi criada para agradar. Então não vai haver espaço para a vaidade. A alma estará livre da ilusão miserável de que tenha sido obra dela. Sem nenhuma mácula do que agora chamamos de autoaprovação, ela se alegrará da forma mais inocente naquilo que Deus a fez para ser, e o momento que curará o seu velho complexo de inferioridade para sempre também afogará o seu orgulho mais fundo do que o livro de Próspero. A humildade perfeita dispensa a modéstia. Se Deus está satisfeito com o trabalho, o trabalho pode estar satisfeito consigo mesmo; “não é para ela espalhar cumprimentos por aí com o seu Soberano”.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Abri o Coração

E disse: se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz”
Hoje, a palavra nos apresenta Jesus lamentando, não do sofrimento que se aproxima, mas de seu povo que, apesar da oportunidade que teve de ter um pacificador, agora será destruído por causa do fechamento do coração de alguns que não querem se abrir para Deus.

Jerusalém não aceita as palavras de Jesus e rejeita a sua doutrina, pois os seus olhos estão voltados para outra direção, a direção que a levará até a destruição e a morte.

É necessário que abramos o nosso coração e reconheçamos que somos visitados pelo Deus da Vida e que rejeitar essa visita significa para nós trilharmos os caminhos da morte, resultado de uma vida de quem apenas está preocupado em olhar para seus interesses mesquinhos e não para os verdadeiros bens que são destinados a quem acolhe o Senhor e vive segundo os valores do Evangelho..fonte:Meditação diária.
Lc 19,41-44

Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:
Oh! Se também tu, ao
menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isso está oculto aos teus olhos.
43Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados,
44destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada.
BIBLIA ave Maria.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

luz

Deus não prometeu o paraíso sem esforço e luta, nem dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva…
 Ele nos prometeu dar a força necessária para a luta, o empenho, lágrimas para as derrotas e risos para as vitórias.

 Deus nos prometeu a luz para iluminar toda escuridão e o poder da fraternidade que faz todas as pessoas irmãos e irmãs…
Contagie as pessoas com sua alegria, bom humor e entusiasmo. Lembre-que sua vida deve ser uma sacramento do amor de Deus para as pessoas. E um dos sinônimos para sacramento é sinal: seja um sinal que aponta o caminho! Seja sua vida grandiosa e marcante… Que haja muitos risos, pois a alegria transforma a alma e coração!
- See more at: http://www.fonte: Meditação diáriaWorld4free.in

nunca deixe de fazer o bem

Provérbios 3:27-28 Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. 
Lendo, entendendo, acreditando e praticando. Salmos 104:33fonte:

NÃO DEIXE FAZER O BEM

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo." Provérbios 3:27-
Pensamento: Muitas vezes as pessoas dizem "volte amanhã" porque não querem ajudar. Para muitos essa é uma forma sutil de dizer "não", mas para Deus isso é falta de sabedoria. Se Deus lhe abençoou e deu condições a você para ajudar o seu próximo, então ajude sempre que você puder, pois é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas. fonte devocional diário

Oração: Pai querido perdoa pelas vezes que deixei de ajudar meu próximo mesmo tendo condições de ajudá-lo. Não permita que eu venha omitir ajuda a ninguém. Eu creio que o Senhor é a fonte, e eu sou apenas um canal para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam. Eu oro em nome de Jesus, amém.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Nossa Senhora de La Salette e a consagração 16. novembro 2015 · 3 comme

ça a íntima relação entre as profecias de Nossa Senhora de La Salette e a consagração a Jesus em Maria.
s profecias de Nossa Senhora de La Salette tem uma íntima conexão com a consagração, ou escravidão de amor, a Jesus em Maria. Trataremos dessa relação, que muito tem a nos dizer em nosso momento atual, mas antes conheçamos um pouco mais sobre a aparição de La Salette e as suas mensagens. A Virgem Maria confiou uma mensagem, que ficou conhecida como “O Segredo de La Salette”, aos videntes Maximino Giraud e Mélanie Calvat, em sua aparição em La Salette, na França, 
em 19 de Setembro de 1846. Entre outros acontecimentos, Nossa Senhora profetiza as investidas do demônio contra a humanidade, a perda da fé por parte de muitos cristãos e a onda de ódio e de violência que assolaria a Terra: “Um precursor do Anticristo, com tropas de várias nações, guerreará contra o verdadeiro Cristo, único Salvador do mundo, derramará muito sangue e tentará aniquilar o culto de Deus, para se fazer cultuar como um deus. […] Haverá guerras até a última guerra, que será movida pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo. […] Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados. […] Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade”1
Conheça a íntima relação entre as profecias de Nossa Senhora de La Salette e a consagração a Jesus em Maria.Depois de falar deste estado das coisas, que parece dirigir-se ao nosso tempo, a Mãe de Deus faz um apelo urgente aos seus filhos.fonte:Canção Nova. 

RECONSTRUÇÃO

Frase para refletir:
“Não importa a dor ou o momento que você está passando, você tem um compromisso com a vida. Esse compromisso ultrapassa essa fase, essa hora ruim que você pode estar passando”

- See more at fonte: Meditação Diária.Muitas vezes construímos castelos dourados em nossas fantasias e sonhos
. Reunimos os melhores móveis de nossa existência e decoramos as nossas casas do jeitinho que nós queremos. Muitas vezes somos avisados que isso são quimeras e utopias, mas seguimos adiante assim mesmo,

 afinal, somos teimosos, tinhosos e orgulhosos… as casas e os castelos caem, pois são de papel ou de areia..
Quanto mais rápido, você trabalhar na reconstrução da sua “casa”, mais rápido a felicidade volta para sua vida.
 Nesses momentos de reconstrução, os amigos são os melhores ajudantes e apoiadores que precisamos. Amigos são vigas sólidas que qualquer casa necessita.
Abraços,
Frei Paulo Sérgio, Fonte Meditação diária




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Restaure A Chama

uando damos espaço para Deus agir em nós em vem na forma do Espírito Santo: ilumina-nos e fortalece-nos para que possamos crescer em espírito de confiança, fé e amor pelas pessoas.
 Somos acolhidas pela misericórdia de Deus para que possamos também fazer misericórdia para com os (as) necessitados (as). E como eles (elas) são muitos (as)!


Permita que teus olhos sejam atingidos pela Beleza! Procure ver somente aquilo que é bom nas pessoas. Invista o seu melhor no pior do (a) outro (a), pois assim você estará restaurando a chama que ainda fumega, estará curando aquilo que parecia não ter mais jeito… Só o amor verdadeiro é capaz de curar, de acreditar, de estender a mão e fazer erguer!
- See more fonte:Meditação Diaria

domingo, 15 de novembro de 2015

Um oásis no coração

“Fé é um oásis no coração que nunca será alcançado pela caravana do pensamento” (K. Gibran)

A fé é uma experiência, um conhecimento da alma, uma conquista do coração. Ter fé é acreditar em algo que transcende, em algo que vai além das aparências, daquilo que é objetivo. Fé é uma experiência quer o humano faz no encontro com DEUS, com Aquele que dá sentido e significado a tudo, inclusive ao sofrimento e a morte!

Um caminho para a fé passa pela poesia, pela contemplação, pela sensibilidade da alma e do coração. A fé passa também pelo ser criança: que se encanta, que acredita, que espera um mão grande e forte para ser conduzida no caminho da vida… A fé está na incapacidade, na impotência, na humildade, na fragilidade! 

Fonte: Meditação Diária

Fechado para balanço

Ore, persevere na oração e tenha sempre um espírito vigilante! Não permita que teus instintos tenham a última palavra, mas busque o equilíbrio dentro de você mesmo… Isso é tarefa árdua, dura e constante, pois o que buscamos ser é um parto diário, um trabalho que não tem descanso… 

O resultado dessa tarefa estará nos momentos de equilíbrio, de paz, de serenidade e de alegria que vamos construindo na relação com as pessoas. Todos somos seres em construção, pessoas em processo de vir-a-ser! Se temos amor em nós, com certeza vamos alcançar uma existência mais feliz! 

Fonte: Meditação Diária.