domingo, 1 de abril de 2018

O LUGAR MAIS SEGURO PARA SE ESTAR


Quando o mundo se desfizer em pedaços, o melhor lugar para estar é no círculo mágico da proteção de Deus. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus nEle confiarei. Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das Suas asas estarás seguro. A Sua fidelidade é teu escudo e broquel. Não temerás terror noturno; nem a seta que voa de dia; nem peste que anda na escuridão, nem praga que destrói ao meio dia. Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”

 

Mesmo que lá fora haja guerra, tumulto, confusão e caos, você pode ter paz interior por intermédio do Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Ele nunca falha àqueles que confiam nEle. Este é o segredo: viver perto do Senhor, em contato e em sintonia com Ele, e seguir de perto a Sua Palavra. É a Sua Palavra que o faz forte espiritualmente.

 

Uma passagem das Escrituras muito encorajadora e que diz respeito à capacidade de Deus de proteger e guardar aqueles que O amam é a história da prostituta Raabe, da antiga cidade de Jericó. Porque ela teve fé e recebeu os dois espiões que estavam no papel de agentes de Deus, mesmo correndo grande risco pessoal, quando a cidade de Jericó foi sitiada, invadida e destruída, a única fração da sua muralha que não caiu foi aquela pequena parte onde estava a casa de Raabe. Ela e seus parentes sobreviveram e foram poupados pelos conquistadores.

 

Quando acontecem catástrofes, naturais ou provocadas pelo homem, os que fazem o melhor para viver como sabem que Deus gostaria podem contar com Sua proteção sobrenatural. “Sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos.” Isso não significa que Ele jamais permitirá que sejam atingidos por desastres. Ele promete libertação, mas, às vezes, sabe que a forma melhor e mais amorosa de pôr fim ao sofrimento é levar as pessoas para casa, para o Céu. Portanto, se você recebeu Jesus como Salvador, a “pior” coisa que pode acontecer é você morrer e ir para o Céu mais cedo. Na verdade, não há nada com que se preocupar, pois de um jeito ou de outro, aqui ou lá, você está sob Seu cuidado amoroso.

 

E lembre-se que sempre que algo ruim acontece aos que amam a Deus, Ele pode e quer trazer algum benefício para essa pessoa. “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” Não se preocupe quando surgirem problemas e testes, pensando que Deus não o ama ou que acha que você não tem mais jeito. O que você sente é a terna mão de Deus em sua vida, usando a situação para transformá-lo na pessoa que Ele sabe que você pode ser, ou para lhe favorecer de alguma outra maneira. Por mais difícil que possa ser ver o bem que advém do mal, esse é o Seu propósito e Sua promessa para você.

 

Você está em Suas mãos e deve ter “por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.” Esses testes são apenas por um tempo e, enquanto isso, você estará seguro com Ele!

 

Da noite mais escura, ao amanhecer mais resplandecente.

 

Depois da noite mais escura da história mundial, vamos ter o amanhecer mais resplandecente. A noite que se aproxima rapidamente será o pesadelo da Grande Tribulação (um período de três anos e meio durante o qual o mundo será governado por um ditador implacável conhecido como o Anticristo), e o dia será a vinda de Cristo. As coisas vão piorar antes de melhorar, mas, apesar dos horrores da escuridão crescente deste mundo, sabemos que no fim tudo vai ficar bem. A hora mais escura é precisamente antes do amanhecer! E quanto mais depressa as coisas piorarem, mais rápido irão melhorar!

 

Temos de atravessar um trecho sombrio, o vale da sombra da morte e alguns testes e tribulações, mas depois vamos sair do outro lado, à luz do sol, e todas estas coisas se desvanecerão como um sonho ruim! Um dia destes, Jesus vai parar o mundo e nós vamos sair, deixar toda essa confusão e entrar na paz, tranquilidade, beleza, amor e maravilha do mundo que nos aguarda, nos lugares celestiais com Ele! Apenas um pouco mais e despontará a aurora da Sua manhã maravilhosa!

 


 

Filipenses 4:6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

 

2 Tessalonicenses 3:16 O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

 

João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Fonte: Devoções Diárias

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário