sexta-feira, 16 de março de 2018

SOB PRESSÃO

Você provavelmente já sentiu estar passando por uma pressão tão grande que parecia lhe estar drenando as últimas gotas de ânimo e força de vontade. O apóstolo Paulo admitiu que até da vida desesperara, condição severa que, de uma forma ou outra, muitos encontram em algum momento de suas vidas. É quando se chega ao ponto de não conseguir levantar de manhã e encarar mais um dia. Talvez você esteja nessa condição e não faz pouco tempo.
 
No caso das dificuldades e tribulações de Paulo — marcadas exteriormente por perseguições e interiormente por desespero, desânimo e dúvidas —, ele se segurou firme, como vemos em sua declaração, registrada em Atos: “Não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do Evangelho da graça de Deus.”
 
Sem dúvida, é um exemplo de determinação que vale a pena lembrar: “Vou em frente, venha o que vier. Não vou deixar nada me desviar do caminho que Deus traçou para mim.” Foi essa firmeza que permitiu que Paulo e seus companheiros avançassem, mesmo quando se viam “perplexos, mas não desanimados”.
 
“Mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” Como ser inabalável? Agarrando-se à Rocha — Jesus. Todo o resto é instável e pode ser levado pelas correntezas e pelas ondas. A única coisa que ficará firme e não se moverá é Jesus!
 
E não se preocupe se não se achar forte o bastante para seguir adiante, porque essa força não tem de ser sua. Deus fortalecerá você. Tudo que você tem de fazer é alinhar sua vontade com a dEle e querer continuar, para que Ele lhe dê a força para não desistir, mesmo quando achar que não conseguirá dar mais um passo.
 
O que não pode faltar em seu coração é a determinação de seguir Deus aconteça o que acontecer. Como disse Isaías: “O Senhor Deus me ajuda, não serei confundido. Por isso fiz o meu rosto como a pederneira, e sei que não serei envergonhado.” Aparentemente, mesmo passando por uma barra bem pesada, o profeta estava determinado a ficar firme e se você fizer o mesmo, não será envergonhado.
 
Quando sua vida está sobrecarregada de problemas, é natural se perguntar por quê. Uma razão para os problemas é que a vida em si é uma luta constante. Onde quer que você esteja, quem quer que você seja, qualquer que for seu trabalho, a vida de um ser humano na Terra envolve muitos problemas e ponto. Acredite ou não, esse é o plano de Deus.
 
Às vezes, somos tentados a nos perguntarmos como vamos dar conta dos desafios que parecem grandes demais. É bom saber que Deus permite isso como parte do Seu plano para nós. Às vezes, mostra-nos a montanha que está adiante para que, ao reconhecermos nossas limitações, busquemos Sua ajuda.
 
Se os problemas fossem pequenos o bastante para nos dar margem a entender que nós daríamos conta deles, poderíamos nos sentir inclinados a tentar resolver as coisas por conta própria. É o comportamento humano típico. É quando as situações crescem muito em dimensões e dificuldades que verdadeiramente entregamos as coisas a Ele.
 
Independentemente de como nos sintamos, se amarmos Deus e avançarmos com fé em Sua Palavra, nosso relacionamento com Ele será firme. Certamente sabemos que Seu amor por nós é imutável. Ele diz: “Com amor eterno te amei. As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o Meu amor por você não acabará nunca. Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”
 
Por isso, por mais que sintamos que já tenha caído “última gota”, não estamos sozinhos. Seu amor está conosco, sempre. Se nos aproximarmos de Deus, Ele se aproximará de nós.” Com certeza, é reconfortador!
 
Na próxima vez em que lhe acontecer algo aparentemente ruim, procure pelo toque divino nisso. Procure pela alma nos acontecimentos cotidianos da vida. Esteja atento ao brilho e buscando ver a luz.—Leigh Hershkovich
 
Um dia nublado nem sempre acaba em chuva; nem as dificuldades, em fracasso.—Kevin McKoy
 
 
2 Coríntios 12:8-10 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
 
Romanos 16:17 Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.
Devoções Diárias




Nenhum comentário:

Postar um comentário