quarta-feira, 28 de março de 2018

DIANTE DE DEUS

          
Frase para refletir:
                      “Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência” (Padre Antônio Vieira, jesuíta, filósofo, teólogo, orador e escritor português, 1608-1697).


“E teu Pai que vê o escondido, te dará recompensa” (Mt 6). Nossas ações podem ser públicas ou privadas, motivadas para o aplauso ou para o que é correto. Por reputação compreendemos a imagem que temos diante de um grupo humano. É o que estamos transmitindo por nosso comportamento e como as pessoas nos veem. Assim, para manter certa imagem, cuidamos de nossa reputação. Já a consciência está ligada ao foro íntimo; são as qualidades que temos diante de nós mesmos e de Deus, ou seja, é a base moral que norteia nosso comportamento. O juiz de nossa reputação é o meio social em que estamos inseridos, o juiz de nossa consciência é o que somos diante de Deus e nada mais. Quando estamos preocupados como os aplausos, o reconhecimento, enfim com nossa imagem, cuidamos de nossa reputação. Quando estamos diante de nós mesmos, reconhecendo em nossas atitudes o certo e o errado, sem se preocupar com a imagem, mas com os princípios morais, fala a nossa consciência. Jesus nos ensina a se preocupar com nossas atitudes diante de nosso Pai celeste, que vê o escondido.FONTE: Meditação Diária

terça-feira, 27 de março de 2018

Por uma Semana Santa cheia de oração

                                                                       


F                                                                      rase para refletir:

                                                                                     Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Evangelho de João 3:16).
Para viver a Semana Santa temos que entender que se trata de um amor infinito. Quem ama sente o palpitar do coração diferente. Este sentimento toma conta de todo nosso ser e de todas as nossas ações. Se amassemos Jesus de verdade, nossa Semana Santa era cheia de oração e agradecimento a Deus por cada palpitar de nosso coração. É triste ver que toda a doação de Jesus por nós se transformou para muitos em ovos ou Paloma de Páscoa. Deus sabe de tudo o que estamos passando e espera de nós uma confiança em seu amor para que possa agir. Reze por si e pelos seus, mas também pela paz no mundo. Tem muita gente sofrendo na Síria, na Venezuela, e em lugares que sequer imaginamos. O amor de Deus é para todos os que se abrem a seu amor. Nossa oração é poderosa quando feita com fé. Cada oração é uma gota a mais de esperança em um mundo carente de amor.


Fonte: Meditação Diária


 





sexta-feira, 23 de março de 2018

A ÚLTIMA GOTA



“Apressa-te em ouvir-me, ó Senhor; o meu espírito desfalece. … Eu, porém, confiarei no Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”—Salmo 143:7; Miqueias 7:7

 

“A última gota d’água que faz transbordar o cálice” é o último de uma coleção de problemas, que inclui os aparentemente pequenos, que ameaça levá-lo para além da capacidade de suportação. O estresse vinha se acumulando havia algum tempo, até que você sente que está desmoronando e que não aguenta mais.

 

A verdade, entretanto, é que você aguenta, ou aguentou, pois, do contrário, não estaria lendo isto. Olhar para trás, para as ocasiões em que sobreviveu ao que parecia tão terrível no momento, pode ser uma importante fonte de ânimo. A leitura da Bíblia também pode ser reconfortante, porque descreve as vidas das pessoas que foram salvas, apesar de todas as forças e circunstâncias contrárias.

 

“Ajude-me” — clamou a mãe desesperada pela sua filha — e Jesus, então a curou.

 

“Ó Deus da nossa salvação; ajunta-nos e livra-nos” — implorou o povo, e foi ouvido, vezes sem conta.

 

“Cura-me, ó Senhor” — pediu o profeta Jeremias, que, apesar de seus muitos problemas, tendo sido preso e passado por coisas piores, teve uma vida longa e produtiva.

 

“Tem misericórdia de mim” — gritou o homem a Jesus que passava ali perto. Minutos depois, o que O buscou foi curado e passou a ver.

 

“Salve-me!” — rogou, desesperado, Simão Pedro, quando submergia nas ondas tempestuosas. Jesus tomou-lhe pela mão e lhe atendeu. Pedro afirmou que “todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” Ele sabia bem do que falava, pois fora salvo de muitas maneiras.

 

O elemento central em cada um desses exemplos é que essas pessoas, cada uma a seu modo, pediram a ajuda de Deus.

 

Deus nos diz: “Invoca-me no dia da angústia”. Mas não para aí, pois promete: “Eu te livrarei”.

 

Então, talvez, a melhor maneira de sobreviver à última gota — ou qualquer outra gota — é pedir a ajuda de Deus, que está à disposição.

 


 

Mateus 7:7-8 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

 

João 15:7 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

 

Marcos 11:24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.    
                                                   

 

 

 

 

                                       




quarta-feira, 21 de março de 2018

OLHAR O CRUCIFIXO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Frase para refletir:
“Falar mal de Deus é envenenar a alma” (Papa Francisco em homilia 20-03-2018).
De nossa boca só deve sair louvores. O segundo livro da Bíblia é o Êxodo, que narra a fuga do Egito após 400 anos de cativeiro. Tudo foi difícil, até que o Faraó deixa o povo sair, mas se arrepende e veio atrás, mas Deus abre o mar e o povo consegue fugir. Começou outra onda de sofrimentos, foram mais 40 anos para atravessar o deserto. Falta d’água (Moisés tira água da rocha), fome (Deus manda o maná e codornizes), mesmo assim o povo reclama que a comida no Egito era melhor, dentre outras reclamações. Vieram então serpentes que começou atacar e matar o povo (Nm 21,4-9). Então Moisés faz uma serpente e a colocou em uma haste (seguindo o que Deus dissera) e todo aquele que fosse picado, olhava para aquela haste com a serpente e ficava curado. O Papa Francisco nesta homilia pede para olharmos para o crucifixo nos momentos difíceis e em todas as vezes que nos sentirmos cansados por causa das dificuldades da vida, mas jamais falar mal de Deus, pois isso envenena a alma. Agora é Cristo que está na haste de cruz e espera que olhemos para Ele com fé para curar nossos males. Quem abre o coração para falar mal demonstra que o seu coração está cheio, de unção é que não é. Precisarmos limpar o coração. O tempo no deserto foi um tempo de provação, nosso tempo na Quaresma é um tempo de preparação para a Páscoa, purificando nossos pensamentos. Pensar que vamos conseguir sem a ajuda de Deus é pensar como aqueles que confiaram em sua própria força e se esqueceram de tudo o que Deus fez para eles
Fonte: Meditação Diária.
 

 
 
 
 
 
                                     

terça-feira, 20 de março de 2018

A RESERVA SECRETA

Conta a antiga fábula que dois vizinhos cultivavam pomares semelhantes. Um deles regava suas plantas diariamente, enquanto o outro o fazia de forma mais espaçada. Na estiagem, as árvores do primeiro secavam, enquanto as do segundo continuavam seu crescimento. As raízes das que menos água recebiam se forçaram a profundidades maiores, em busca dos lençóis freáticos. 
Lembro-me de quando tive de cavar fundo em busca de águas ocultas. Nossa família vivia em uma cidade na fronteira entre o Brasil e a Argentina. As coisas iam bem e nos mudáramos para uma boa casa com uma área externa grande que se transformou em um pequeno campo de futebol para as crianças. Então, vítima de um enfarte fulminante, meu marido faleceu após três semanas na Unidade de Tratamento Intensivo. Meu mundo inteiro pareceu desabar.
As emoções que sucedem a perda de alguém tão próximo não podem ser explicadas, somente vivenciadas. Era como se me faltasse um braço ou uma perna. Várias vezes, sonhei que ele ainda estava conosco e, às vezes, por fração de segundo, pensava vê-lo na rua. Mas ele não estava mais conosco. Jesus o chamara para casa.
Minha fé no céu e a certeza de que um dia estaria novamente com meu amado me mantiveram. Foram as águas profundas retidas na certeza de que Deus jamais me deixaria nem me abandonaria, as quais me deram forças para enfrentar os muitos desafios que encontrei pela frente. 
Hoje desfruto meus netos e me considero tremendamente abençoada. Quando os problemas me sobrevêm — e não são raros —, lembro-me de como Deus jamais me falhou nos momentos mais difíceis e me deu as forças que eu precisava para continuar. Minhas reservas secretas encontro em Filipenses 4:6–7, que tenho postado sobre minha escrivaninha: 
“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”
 
As pessoas mais fortes que existem — as que riem com vontade e têm um sorriso genuíno — são as que travaram as batalhas mais renhidas. Por terem decidido não deixar que nada as detenha, mostram ao mundo quem está no controle. —Anônimo
 
Romanos 5:3-5 Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
 
Tiago 1:2-4 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
 
1 Pedro 4:13 Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria
Fonte: Devoções Diáriaas
 



segunda-feira, 19 de março de 2018

São José, guardião e educador


 
Frase para refletir:
“O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Evangelho de Mateus 1,20).
 
Pouco se sabe sobre José, mas é utilizado o termo ‘justo’ para designá-lo. Segundo os apócrifos, José já era de idade avançada e viúvo com filhos, quando desposa Maria. Mateus nos diz que a profissão de José era carpinteiro, embora que o termo grego era genérico para designar os trabalhadores ligados à construção civil. Outras fontes confirmam um profissional que talhava artisticamente peças utilizadas nas edificações. Ele foi o escolhido por Deus para proteger a Sagrada Família. Esteve ao lado do nascimento em Belém, protege da perseguição de Herodes fugindo para o Egito, enfim, era um homem justo, trabalhador e com perfeição cumpriu seu papel de guardião e educador. Tudo indica que quando Jesus inicia sua vida pública, José já havia falecido. Seu papel é exemplo para todo o pai que se põem a frente para proteger, sustentar, animar e educar sua família. Sua simplicidade nos ensina a ser grande na humildade.
Fonte: Meditação Diária
 


sexta-feira, 16 de março de 2018

SOB PRESSÃO

Você provavelmente já sentiu estar passando por uma pressão tão grande que parecia lhe estar drenando as últimas gotas de ânimo e força de vontade. O apóstolo Paulo admitiu que até da vida desesperara, condição severa que, de uma forma ou outra, muitos encontram em algum momento de suas vidas. É quando se chega ao ponto de não conseguir levantar de manhã e encarar mais um dia. Talvez você esteja nessa condição e não faz pouco tempo.
 
No caso das dificuldades e tribulações de Paulo — marcadas exteriormente por perseguições e interiormente por desespero, desânimo e dúvidas —, ele se segurou firme, como vemos em sua declaração, registrada em Atos: “Não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do Evangelho da graça de Deus.”
 
Sem dúvida, é um exemplo de determinação que vale a pena lembrar: “Vou em frente, venha o que vier. Não vou deixar nada me desviar do caminho que Deus traçou para mim.” Foi essa firmeza que permitiu que Paulo e seus companheiros avançassem, mesmo quando se viam “perplexos, mas não desanimados”.
 
“Mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” Como ser inabalável? Agarrando-se à Rocha — Jesus. Todo o resto é instável e pode ser levado pelas correntezas e pelas ondas. A única coisa que ficará firme e não se moverá é Jesus!
 
E não se preocupe se não se achar forte o bastante para seguir adiante, porque essa força não tem de ser sua. Deus fortalecerá você. Tudo que você tem de fazer é alinhar sua vontade com a dEle e querer continuar, para que Ele lhe dê a força para não desistir, mesmo quando achar que não conseguirá dar mais um passo.
 
O que não pode faltar em seu coração é a determinação de seguir Deus aconteça o que acontecer. Como disse Isaías: “O Senhor Deus me ajuda, não serei confundido. Por isso fiz o meu rosto como a pederneira, e sei que não serei envergonhado.” Aparentemente, mesmo passando por uma barra bem pesada, o profeta estava determinado a ficar firme e se você fizer o mesmo, não será envergonhado.
 
Quando sua vida está sobrecarregada de problemas, é natural se perguntar por quê. Uma razão para os problemas é que a vida em si é uma luta constante. Onde quer que você esteja, quem quer que você seja, qualquer que for seu trabalho, a vida de um ser humano na Terra envolve muitos problemas e ponto. Acredite ou não, esse é o plano de Deus.
 
Às vezes, somos tentados a nos perguntarmos como vamos dar conta dos desafios que parecem grandes demais. É bom saber que Deus permite isso como parte do Seu plano para nós. Às vezes, mostra-nos a montanha que está adiante para que, ao reconhecermos nossas limitações, busquemos Sua ajuda.
 
Se os problemas fossem pequenos o bastante para nos dar margem a entender que nós daríamos conta deles, poderíamos nos sentir inclinados a tentar resolver as coisas por conta própria. É o comportamento humano típico. É quando as situações crescem muito em dimensões e dificuldades que verdadeiramente entregamos as coisas a Ele.
 
Independentemente de como nos sintamos, se amarmos Deus e avançarmos com fé em Sua Palavra, nosso relacionamento com Ele será firme. Certamente sabemos que Seu amor por nós é imutável. Ele diz: “Com amor eterno te amei. As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o Meu amor por você não acabará nunca. Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”
 
Por isso, por mais que sintamos que já tenha caído “última gota”, não estamos sozinhos. Seu amor está conosco, sempre. Se nos aproximarmos de Deus, Ele se aproximará de nós.” Com certeza, é reconfortador!
 
Na próxima vez em que lhe acontecer algo aparentemente ruim, procure pelo toque divino nisso. Procure pela alma nos acontecimentos cotidianos da vida. Esteja atento ao brilho e buscando ver a luz.—Leigh Hershkovich
 
Um dia nublado nem sempre acaba em chuva; nem as dificuldades, em fracasso.—Kevin McKoy
 
 
2 Coríntios 12:8-10 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
 
Romanos 16:17 Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.
Devoções Diárias




quarta-feira, 14 de março de 2018

LEIS DA NATUREZA

 
 
                                                                                                                             Frase para refletir:
                                                                                      “Na arte os estetas erram, todos eles, porque não vêem que há uma lei geométrica subjacente, que dá harmonia a obra de arte. A Geometria é fonte da harmonia” (Nadir Afonso Rodrigues, arquiteto, pintor e pensador português,                  1920-2013).    
A Geometria é um presente de Deus para a humanidade. Com ela percebemos que tudo o que foi criado obedece a princípios imutáveis. Todos que se aprofundaram para entenderem as leis do universo, desde os tempos mais remotos, encontraram constantes que estão presentes na Natureza, dentre elas o numero PI, (3,14159..). Precisamos dele para o cálculo preciso de qualquer superfície curva. Outra constante; também chamado numero de ouro ou PHI (1,618033), que está presente desde a formação das teias de aranha, as conchas do mar e em cada ser humano. Entender e saber usá-las dá harmonia e encontra ressonância em todo o universo, ao mesmo tempo, abre o nosso coração para um hino de louvor ao Criador.
 
Fonte: Meditação Diária

 

   


sábado, 3 de março de 2018

JOIAS DO ALTO MAR

 
 
Sempre atento às coisas bonitas, notei um caquinho de vidro na areia da praia. Liso e polido, o pedaço de vidro comum parece precioso, digno de ser exibido em um belo sino de felicidade, em um pingente ou algo assim. O oceano faz o mesmo com a madeira. Um galho qualquer, polido ao sabor das ondas, pode ser transformado em uma peça de mobiliário, uma obra de arte das mãos de um designer habilidoso. Cada pedaço de madeira ou vidro amaciado pela areia e pela água é ímpar, desejado por colecionadores e comerciantes.
 
A natureza oferece muitos exemplos de circunstâncias difíceis que transformam o que tem pouco valor ou beleza em algo extraor­dinário precioso, como a pérola, o diamante e a madeira das árvores que crescem sob os rigores do frio e dos ventos nos topos das montanhas. Até mesmo a árvore de bordo precisa dos invernos longos e rigorosos para ter seiva suficiente para a produção do seu xarope, o maple syrup, grandemente apreciado na América do Norte. Você também encontra muitos exem­plos de circunstâncias difíceis que produzem pessoas extraordinárias, solidárias, sábias, cheias de esperança, alegria, paciência, abnegação e outras qualidades admiráveis.
 
Entretanto, o lugar onde essas qualidades são produzidas nem sempre é bonito. Na verdade, fazemos de tudo para não irmos lá.
 
Nunca passei por nada extrema­mente traumático. Não me falta nenhuma parte do corpo, nunca vi ninguém levar um tiro nem morrer em meus braços, mas houve muitas ocasiões em que Deus me levou para esse lugar de provações por outros meios, tais como erros graves e desconcertantes, mudanças das quais não gostei, relacionamentos pessoais que terminaram, problemas de saúde e outras coisas que tiveram na minha vida o efeito que as ondas do mar produzem em um caco de vidro.
 
A primeira vez que encontrei pedaços lisinhos de vidro em uma praia, fiquei muito empolgaoa. Tive muitas ideias sobre o que faria com aqueles tesouros. E para me certificar de que nunca me faltariam lindos exemplares de vidro como aquele, resolvi fabricá-los. Rapidamente, encontrei alguns cacos de diferentes cores (marrom, verde claro, verde escuro, incolor e até um azul claro), coloquei aqueles meus futuros tesouros em uma piscina de água e areia localizada em uma rocha onde as ondas batiam constantemente e esperei para ver o que aconteceria.
 
Quando voltei ao local, poucas semanas depois, não fiquei nada impressionado com os resultados. Os pedaços de vidro ainda estavam ali, obviamente um pouco polidos, mas não lisinhos. Ainda não estavam bonitos.
 
É preciso paciência. Leva tempo para um vidro ficar lisinho, um grão de areia se tornar uma pérola, um pedaço de carvão virar diamante, e para você e eu desenvolvermos a ternura e humildade pelas quais Cristo é conhecido.
 
Na próxima vez em que você sentir que está sendo esmagado por uma onda enorme, independen­temente do que seja essa “onda”, pense nos efeitos que a experiência produzirá em você. Você aprenderá paciência, perseverança e empatia. Experiências assim mostram que Deus é o único que não nos decep­ciona. Elas nos ensinam a cultivar uma paz que não depende das circunstâncias. Seja o que for que a adversidade ensine, você poderá se tornar mais feliz e terá mais paz como resultado.
 
“Também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência. A paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.” E por mais que eu não goste de dificuldades, tenho de concordar com Paulo nesse ponto. Sei que cada onda que me acertou me mudou um pouco para melhor.
 
 
Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
 
Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
 
2 Coríntios 12:9 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Fonte :Devoções Diárias



sexta-feira, 2 de março de 2018

CORAGEM DE CAMINHAR

 
                        
                     Frase para refletir:
                                                                    “A esperança não é nem a realidade nem a quimera. É como os                                                                                        caminhos da Terra: na Terra não havia estradas; Eles foram feitos pelo grande número de transeuntes” (Lu Xun, escritor chinês, 1881-1936


Caminho se faz ao caminhar. Quem se dispõe a caminhar está aberto ao inesperado à medida que avança motivado pela esperança. Há uma inquietação em seu coração. Ficar parado já não satisfaz. Precisa dar o primeiro passo. Os caminhos existentes foram resultado de outros inquietos que cheios de esperança tiveram coragem de deixar sua aparente segurança e partir em direção do inesperado. O medo deve ser vencido por quem tem coragem de caminhar.

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6

 

 

Pensamento: Deus nos criou com propósito e antes mesmo de havermos nascido, Deus já nos conhecia e foi Ele quem nos fez deste jeito e planejou a obra que Ele mesmo há de fazer cumprir em nossa vida. Por isso Ele está trabalhando, operando, realizando, fazendo e edificando. Diante das adversidades, que a Palavra de Deus chama de provações, somos aperfeiçoados e somos aprovados mediante nossa fé. O Senhor é quem começou a boa obra na nossa vida, e creia Ele mesmo ha de completá-la, pois tudo está debaixo do Seu domínio.

 

 

Oração: Senhor Deus completa mesmo Sua obra em mim. Quero a cada dia estar mais próximo da semelhança do caráter de Cristo. Ajuda-me a suportar as provações com a cabeça erguida, pois eu sei que sou fortalecido pelo próprio Deus, criador dos céus e da terra. Obrigado Pai. Oro em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Devoções Diárias



quinta-feira, 1 de março de 2018

SOLIDÃO

 
 
 
Frase para refletir:
                                                                                                                    “A cura mais garantida para a vaidade é a solidão” (Thomas Kennerly Wolfe, jornalista e escritor norte-americano nascido em 2 de Março de 1931)
 
Vaidoso precisa de holofotes. A palavra solidão refere-se a um isolamento da pessoa. Pode ser voluntário ou não. Como o vaidoso precisa falar de seus feitos, sempre acrescentando algo a mais, quando passa por um período de solidão é obrigado a confrontar-se consigo mesmo e extrair a verdade de suas fantasias. A pessoa que passa por um período de solidão precisa de muito equilíbrio e confiança em Deus para sair vitorioso desta experiência. Deve se manter sereno, mesmo que tudo parece recuar como em uma maré, mas até a maré volta a seu tempo, então tudo renasce e ganha sentido. Monges, escritores, artistas dentre outros, tem na solidão uma aliada para aprofundar seus conhecimentos de si e do entorno. O autor Wolfe escreveu muito sobre sua experiência de solidão e como conseguiu contornar. Quem se infla de vaidade foge da realidade, quem muito se isola deixa de acreditar em si. Nosso equilíbrio e segurança estão em nos conhecer como realmente somos; na certeza de um Pai amoroso e na vontade de ser feliz e fazer outros felizes. “Somos o que somos diante de Deus e nada mais”.
Fonte: Meditação Diária