sábado, 24 de fevereiro de 2018

DICAS DE LEITURA

“Por onde começo?” — é provavelmente a pergunta mais comum feita pelos que
 decidem conhecer a Bíblia.
 
Lembro-me de minhas primeiras tentativas, na juventude. Comecei no primeiro livro,
 mas não fui muito longe, pois meu interesse durou até Levítico, livro cheio de leis
 antigas.
 
Tempos depois, quando comecei a desenvolver um relacionamento pessoal com
 Jesus, descobri que minha capacidade de entender havia aumentado. Paulo nos diz
 que “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe
 parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem
 espiritualmente.” Conhecer o “autor” torna o livro muito mais interessante.
 
Gosto de ler o Livro dos Salmos, repleto de orações que podem nos ajudar a
 verbalizar nossos pedidos. Um salmo pode começar em angústia e desespero, mas
 geralmente termina em louvor e gratidão. Basta ler cinco por dia para concluir em um
 mês a leitura dos 150 salmos do mais extenso livro da Bíblia. Como o Livro de
 Provérbios está dividido em 31 capítulos, ler um por dia também nos permite
 terminar essa parte das Escrituras em um mês.
 
Os Evangelhos oferecem uma leitura agradável e fácil. Leio os quatro algumas
 vezes por ano e não há nada melhor para me ajudar a ficar perto de Jesus e manter
 minha vida no caminho certo.
 
Outra dica é pedir a ajuda de Deus para discernir o que deve aprender com sua
 leitura. Muitas vezes, clamo o versículo “Desvenda os meus olhos, para que veja as
 maravilhas da Tua lei.” Quando chego a uma passagem que não entendo, pesquiso
 ou deixo minhas perguntas na prateleira da fé, para outra hora.
 
A leitura da Bíblia é sempre uma opção certa. É alimento para a alma e fonte de
 forças para as batalhas da vida.
1 Pedro 3:15 (NVI-PT) Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
 
João 14:6 (NVI-PT) Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
 
Colossenses 2:6-9 (NVI-PT) Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
 Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
 Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
Fonte: Devoções Diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário