quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Fazer o que quer pode gerar o que não quer

Frase para refletir:
“As maiores dificuldades do homem começam quando ele pode fazer o que ele quer” (Thomas Henry Huxley, médico e biólogo inglês, 1825-1895)
.
      
 
Liberdade pressupõe responsabilidade. Quando criança, quis colocar o dedo em uma tomada, meu pai me alertou, “isso dá choque”, mas ignorei o conselho e tomei um choque, meu pai riu e me alertou: ante de agir, analise os fatos. São inúmeros os fatos que demonstram que fazer o que quer nem sempre é plausível. Há pessoas que desejam ficar ricas em curto prazo e escolhem caminhos que os levam a grandes ruínas. Outras que almejam sonhos impossíveis e se lançam sem análise dos fatos e uma preparação adequada e acabam em grandes frustrações. Outros ainda que, com base em sua suposta liberdade, cometem ações que ferem a liberdade de outros sem dar importância ao respeito ao próximo nem as leis e costumes. Muitas vezes as consequências são dolorosas. Por isso, a importância de cultivar desde a infância a noção de que “para cada ação existe uma reação”. Fazer o que quer pode gerar o que não quer. Pense dez vezes antes de fazer o que você quer
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38
 
Pensamento: Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.
 
Oração: Pai querido eu creio em Jesus, creio no Seu poder, na Sua palavra de vida, no Seu amor que transforma e restaura, e faz novas todas as coisas. Por favor ajuda-me a ter mais intimidade com o Espírito, pois eu quero ser usado para edificar a vida do meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Donte: Devocional Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário