segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DEUS EM VOCÊ


Todos precisamos ter fé em nós mesmos, acreditar que Deus está em nós e que pode nos usar. Como Deus se associa a indivíduos para realizar Seu trabalho, devemos crer em nossa capacidade, em Sua habilidade de trabalhar por nosso intermédio. Devemos ousar tentar e isso significa permitir que Deus tente através de nós.
Somos fracos e cheios de defeitos, mas nosso Deus é invencível. Somos vasos de barro, mas quando Lhe entregamos nossas vidas e corações, Ele se torna um conosco e pode trabalhar por meio de nós. “O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.”

Deus quer que sejamos humildes e dependentes dEle, confiantes no Seu poder e habilidade de nos usar para Sua glória, mesmo quando nos sentimos incapazes. Dê a Deus a glória e acredite que você é capaz de realizar Sua vontade, pois Ele pode fazer isso por seu intermédio. “Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.”

Estes são alguns pensamentos sobre esse tema:
● Ter fé em si próprio é uma combinação de confiança em Deus e em Sua infalibilidade, com a fé para agir com base nessa confiança.

● É preciso humildade para reconhecer a própria incapacidade e, ao mesmo tempo, a capacidade de Deus de fazer por seu intermédio o que for necessário. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

● Esse tipo de fé permite que a força de Deus se aperfeiçoe na sua fraqueza.

● É fé que ignora os limites. É deixar Deus determinar o que você pode fazer.

Com certeza, independentemente de quanta fé tenhamos, nem tudo na vida será isento de problemas nem vamos voar em céu de brigadeiro todo o tempo. Deus estará sempre ao nosso lado, mas teremos de lutar e não vai ser pouco. Porém, por mais renhida que seja a batalha e por mais mudanças que tenhamos de fazer, sabemos que venceremos. Jesus nos disse: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

Vamos cultivar uma atmosfera de fé em nossas vidas — acreditar, ter esperança e contar com o melhor. Cultivemos a fé que sabe que Deus nunca falhará, que sempre cuidará de nós e que honrará as promessas na Sua Palavra.


Filipenses 2:13 (NVI-PT) pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

2 Coríntios 12:9 (NVI-PT) Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Marcos 9:23 (NVI-PT) “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”Fonte: Devoções Diárias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário