domingo, 26 de novembro de 2017

VEJO VOCÊ NA CHEGADA






A vida de  John Stephen  Akhwari , contada no  livro de Bud Greenspan, 100 Anos de  Glória Olímpica,   pode se r uma  fonte de  inspiração.

Quando o vencedor  cruzou a  linha d e chegada d a maratona  olímpica  na  Cidade do México, em 1968, so  juízes  acharam que a competição  havia  acabado . Uma hora mais tarde, porém, o tanzaniano John Stephen Akhwari entrou no estádio mancando, sujo de sangue e com ataduras pelo corpo, por causa de uma queda que sofrera.

Os aplausos e a vibração da multidão presente aumentavam a cada passo de Akhwari na sua última volta em torno da pista. Quando por fim cruzou a linha de chegada, a emoção no estádio dava a impressão de ter sido ele o vencedor da prova.

Quando lhe perguntaram por que não havia desistido da competição, Akhwari respondeu: “Acho que vocês não entendem. Meu país não me mandou para a Cidade do México para começar uma corrida, mas para terminá-la.”

Quando você estiver “ferido e ensanguentado” por causa das quedas na vida, vá em frente. Seu Criador não o enviou aqui para começar uma corrida, mas para ir até o fim! “Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé.”

O ministro presbiteriano Dr. A. B. Meldrum assinalou: “Em sua busca por realizar algo de valor, lembre-se que seu sucesso não depende de brilhantismo nem de impetuosidade, mas da garra para não desistir daquilo em que acredita.” Em outras palavras, “Combata o bom combate da fé!” O ministro e compositor escocês George Matheson se recusou a desistir, apesar da cegueira que o acometeu e explica: “Não vencemos porque somos gênios brilhantes, mas porque continuamos.”

Siga em frente, custe o que custar. Continue lutando, por piores que sejam seus ferimentos. Continue correndo, por mais numerosos que sejam seus tropeções e quedas. Seus cortes, hematomas, machucados e cicatrizes são medalhas de honra aos olhos de Deus, sinais de que você teve fé, coragem, determinação e força para seguir em frente, apesar das dificuldades! Mesmo que tenha caído, recusou-se a desistir.

Ao fim da corrida, poderá dizer como o apóstolo Paulo: “O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.”



Hebreus 12:1-2 (NVI-PT) Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

1 Timóteo 6:12 (NVI-PT) Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

Atos 20:24 (NVI-PT) Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:17-18

 

Pensamento: Sabemos que não é através da caridade que conquistamos a salvação, Jesus pagou o alto preço la na cruz para nos salvar. Mas o amor que temos por Deus, é revelado através da nossa fé, e exige testemunho prático, onde nossas atitudes devem identificar-se com o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós. Portanto amar a Deus é praticar as boas obras que a palavra de Deus recomenda.

 

Oração: Pai querido, perdoa por qualquer tipo de avareza, orgulho, e falta de amor para com Senhor e para com meu próximo. Ajuda-me a testemunhar minha fé com obras que edificam o meu próximo, e promovem a Sua glória no meio de nós. Eu oro em nome de Jesus.Fonte: Devoções DFiárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário