quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A MAGÍA DO PERDÃO


Agradeci-Lhe por me mostrar que precisava ter misericórdia com minha mãe, pois eu também precisava da misericórdia dos outros. Muitas vezes, falhei às outras pessoas e as magoei, mas Jesus nunca deixara de me amar e esperava o mesmo de mim. Chorei ao pensar nos anos de proximidade que minha mãe e eu poderíamos ter tido e quanto ela deve ter sofrido por isso.

Jesus disse aos Seus seguidores: “De graça recebestes, de graça dai.” “Sede misericordiosos, assim como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Perdoai, e perdoar-vos-ão. Dai, e dar-se-vos-á. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também.”

Ele também nos ensinou a orar: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.” Eu havia recebido perdão e agora precisava compartilhar essa dádiva com minha mãe.

Quando voltei a vê-la, eu estava mudado e isso pareceu ter um efeito nela. Preparou uma refeição deliciosa, falou-me de suas receitas prediletas e relembramos bons momentos. Desde então, conversar com minha mãe tem sido como reencontrar uma boa amiga e deixar os assuntos em dia. O caminho do perdão parece difícil no início, mas quanto mais viajamos por essa estrada, mais suave ela se torna. Agora posso falar aos outros da magia do perdão, porque a vivenciei.


Mateus 10:8 (NVI-PT) Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.

Lucas 6:36-38 (NVI-PT) Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.
“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Mateus 6:12 (NVI-PT) Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
Fonte: devoção : Diária

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário