quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PEQUENAS E GRANDES PERDAS

  • “Nem tudo o que você perde é uma perda” (autor desconhecido).











  • Na renovação sempre se perde algo que já foi superado. A visão de perda para alguns pode parecer algo ruim e cruel, pois soa prejuízo e dano. Mas se olharmos sinceramente para a vida, ela é feita quase sempre de perdas grandes e pequenas.
     Desde o nascimento vamos perdendo. De início perdemos o aconchego do útero materno. Depois perdemos o regaço do seio que nos amamentou por alguns anos para nos dar a nutrição mais básica e essencial da vida.
    Perdemos aos poucos o colo dos pais, os primeiros dentes, e a inocência da infância quando nos chega à adolescência e a vida adulta.
    Na vida adulta alguns perdem os cabelos, outros a barriga “tanquinho” dos tempos de juventude. Na velhice aos poucos se perde a visão, a ligeireza dos passos e movimentos, a audição, e até mesmo a capacidade de ir e vir quando quiser.
     Há, também, os que perdem bens e oportunidades.
     
    E, assim, de perda em perda a vida vai se dando e se doando nas perdas que passamos.
     Em cada perda, porém, pode se fazer a experiência da perdição quando se vê nelas apenas prejuízo e dano. Mas temos que ver além. Ver, por exemplo, na perda de uma perna ou de um braço o fim dos movimentos e da capacidade de continuar fazendo algo de útil e importante na vida.
     No entanto, há quem veja na perda de um braço ou de uma perna a possibilidade de explorar mais e melhor ou outro braço e a outra perna como jamais fizera antes quando tinha ambos os membros. Isso significa, que no fundo no fundo, nem tudo o que se perde é perda.
     Em cada perda é possível fazer a experiência de ganho.
     
    Ganhar na perda é não perder-se na perda, mas ganhar-se de modo novo ao perder algo. Coisa que é difícil para alguns, principalmente quando a perda é de algo precioso ou de alguém muito importante em sua vida.
    Mas, seja a perda que for que tivermos experimentado, é essencial fazer o exercício de abandonar-se na perda para receber dela os seus ganhos que, no momento em que ela acontece, parece se mostrar somente como um Mistério do nada, do sem sentido, e do vazio. Talvez tenhamos que aprender com as cobras que quando perdem sua pele e parecem como que passar por um processo de morte, estão apenas nascendo e ganhando novas escamas, nova pele e nova vida para seguir adiante. Perder, nesse sentido, é apenas uma parte do incrível jogo da vida, onde ganhar, por vezes, pode ser uma grande perda, e perder pode se tornar um grande ganho.
     
    "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19
     
     
    Pensamento: Qual é a sua necessidade? Conta pro Senhor Deus, que pode suprir todas as suas necessidades. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas saiba que Deus está abrindo a porta da vitória para você e a porta que Deus abre ninguém fecha. A Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Confia em Deus que essa noite de escuridão vai passar e um novo dia vai raiar em sua vida. Está surgindo em sua vida um novo dia de paz e de alegria! Todas as pessoas necessitam de algo, mas existem necessidades que são difíceis de serem resolvidas, casos que só Deus pode entrar com providência. Não se desespere, Deus pode suprir todas as suas necessidades... confie nele!
     
     
    Oração: Obrigado Senhor porque podemos confiar no Senhor sabendo que suprira todas as nossas necessidades. Perdoa-nos Pai amado pelas vezes que duvidamos das suas promessas e que o seu Santo Espírito possa habitar em nossos corações dando a nós cada dia mais confiança da sua provisão. Oro no nome santo do Senhor Jesus. Amém.
    Fonte: Devoções Diária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário