terça-feira, 23 de maio de 2017

BONDADE EM AÇÃO













É um grande erro pensar em grandiosidade sem bondade.
 E isso digo na certeza que jamais houve um homem verdadeiramente grande que não tenha sido, ao mesmo tempo, verdadeiramente virtuoso.
—Benjamin Franklin (1706–1790)

Faça todo o bem que puder, de todas as formas que puder, a todas as almas que puder, em todo lugar que puder, com todo zelo que puder, por tanto tempo quanto puder.
—John Wesley (1703–1791)

Não o que se professa, mas o que se pratica torna alguém bom.
—Provérbio grego

Não é possível ser bom cedo demais, pois nunca se sabe quando será tarde demais.
—Ralph Waldo Emerson (1803–1882)

A bondade é o único investimento que nunca falha.
—Henry David Thoreau (1817–1862)

A liberdade, a moralidade e a dignidade humana do indivíduo consistem precisamente disto: quem pratica o bem não o faz a força, mas porque livremente o concebe, é o que deseja e ama fazer.
—Mikhail Bakunin (1814–1876)

A bondade é o amor em ação: amor com a mão no arado, amor com o fardo nas costas, amor seguindo as pegadas dAquele que foi por toda parte praticando o bem.
—James Hamilton

Não digais que se as pessoas foram boas convosco, sereis bons com elas; e se vos oprimirem, então as oprimireis.
 Determinai-vos, antes, a ser bons com os que vos fizerem o bem; e não oprimir os que vos oprimirem.
—Maomé (570–632)

O bem é um produto da ética e da arte espiritual dos indivíduos. 
Não pode ser produzido em massa.
—Aldous Huxley (1894–1963)
"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. " Salmos 84:10a


Pensamento: 
Como é bom estarmos na casa de Deus, trabalhando para Sua obra, sendo um canal de benção para as pessoas, sendo tocado pelo Seu amor!!!

 Mesmo com as lutas e dificuldades que enfrentamos podemos lembrar de Seu amor e certificar mais uma vez de como VALE A PENA viver em Seus átrios!! Mesmo que eu não consiga enxergar eu sei que viver com Ele, sendo fiel em todos os momentos é INCOMPARÁVEL MENTE MELHOR!!!
Fonte : Devoções Diárias.

Oração: Pai, obrigado pelo privilégio que tenho de poder estar perto de ti!! Não quero NUNCA sair da tua presença, por isso me ajuda a lembrar que independente da situação que eu me encontre hoje, vale a pena estar firme em tua casa, pois um dia, naquela cruz, fizeste a minha vida fazer valer a pena. E como agente nesta nação eu quero ser usado para que vidas entendam o quão é maravilhoso viver contigo. Ajuda-me, a não desviar os meus olhos do teu olhar, Senhor!







Nenhum comentário:

Postar um comentário