sábado, 22 de abril de 2017

MANTENHA DEUS NO CONTEXTO

Pode parecer impossível a paz reinar no seu coração quando a mente está a mil por hora com os estresses da vida cotidiana.
 Contudo, essa é a promessa de Jesus: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou. […]Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Manter Deus no contexto é outra maneira de dizer que devemos lhe dar um papel ativo em nossas vidas.
 É o que fazemos reconhecendo Sua presença, poder e pedindo Sua orientação e ajuda em assuntos grandes e pequenos.
Daniel, cuja história lemos no livro com o mesmo nome, no Antigo Testamento, tinha uma ligação assim com Deus, a qual foi de tal forma recompensada que empalidece a relação que a maioria tem com o Criador.
Daniel foi levado cativo jovem, quando os babilônios conquistaram Judá, mas ascendeu a uma posição de poder e influência na corte real dos seus captores. 
Quando o Reino da Média derrotou a Babilônia, Daniel se tornou o administrador sênior do governo de Dário.

A esfera política sempre foi marcada por rivalidades e intrigas, e aquele período não foi diferente. Outros dois governadores, movidos por ciúmes, mancomunaram para derrubar Daniel e persuadiram o monarca a decretar restrições às práticas de oração e adoração.
 Apesar de a pena para quem desobedecesse ser a morte, a bem conhecida devoção de Daniel a Deus ignorou o edito real.
 Dario admirava o profeta hebreu e percebeu que fora manipulado, mas não podia desrespeitar nem mudar seu próprio decreto. 
Parecia o fim de Daniel quando este foi atirado aos leões famintos, mas, na manhã seguinte saiu do covil sem um arranhão.


Manter Deus no contexto nos permite sobreviver às tribulações da vida com a nossa fé e tranquilidade de coração e mente intactas.

Escolha o caminho da paz: Ore pelo dia logo ao despertar. 
Faça uma pausa quando as coisas ficarem agitadas, quando surgirem problemas ou a necessidade de uma decisão. 
À noite, dedique alguns minutos à reflexão silenciosa. São momentos ideais para encontrar a paz na presença de Deus.
Colossenses 3:15 (NVI-PT) Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Filipenses 4:7 (NVI-PT) E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
João 14:27 (NVI-PT) Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.Fonte: Devoções Diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário