segunda-feira, 17 de abril de 2017

FRUTOS DA ESTAÇÃO

Sua voz foi fraquejando conforme terminava a frase: “pAI, não sei o que está acontecendo.
 Vim para cá com minha família por causa de um emprego que não deu certo!”
Tentei ao máximo animar meu filho, mas conforme os minutos passavam, notei que não estava vencendo a parede de angústia que o cercava.

Depois de desligar o telefone, não conseguia tirar a situação da cabeça. 

Parei tudo que estava fazendo para orar sobre o que meu rapaz estava passando. 
Tanto ele quanto minha nora são cristãos ativos, pais jovens e responsáveis. Eu sabia que ele faria o melhor ao seu alcance para sustentar sua família, mas, também que, com a crise econômica mundial, arrumar outro emprego não seria tão fácil.

Enquanto orava por ele, lembrei-me das primeiras palavras do primeiro salmo, cujos versículos eu sabia que eram importantes para meu filho: 
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite
. Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará.”
“Deus é amor” e Suas interações conosco são de amor. 
Ele está sempre tentando nos trazer para mais perto dEle.
 Às vezes, permite que dificuldades e reveses nos sobrevenham, mas se nossos corações se mantiverem certos com Ele, então seremos como as árvores plantadas junto às águas, produzindo frutos na estação certa.
Pense no ciclo de vida de uma árvore frutífera.
 Passa por períodos de dormência em que perdem as folhas, mas também por épocas de grande frutificação.

Também passamos por ciclos.
 Há vezes em que estamos por cima e na melhor das condições, mas também há situações em que precisamos lutar para permanecer positivos. 
Em tempos assim, gosto de meditar em uma das minhas promessas favoritas da Palavra de Deus: “Não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”

Liguei imediatamente para meu filho e lhe contei o pensamento que me ocorrera. Oramos juntos para que fosse liberto do desânimo e da preocupação.

Ele e a esposa começaram a orar todos os dias por um novo emprego e, até isso acontecer, aceitou os mais diversos trabalhos temporários.
 Em seis meses, conseguiu uma boa posição em uma empresa de equipamentos eletrônicos e, depois de um ano, foi promovido à vice-presidência.

Enfrentou obstáculos importantes, mas Deus veio ao seu encontro.
 Apesar de muito ocupado e cheio de desafios em sua carreira, ele ainda reserva tempo para o Senhor e dá à leitura da Sua Palavra prioridade, pois sabe que é essencial à sua felicidade e sucesso.
Salmos 1:1-3 (NVI-PT)
PRIMEIRO LIVRO
Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!
1 João 4:8 (NVI-PT) Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Hebreus 10:35-36 (NVI-PT) Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;Fonte Ddevocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário