segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

A solução para todos os problemas da atualidade, bem como os do passado, é amor verdadeiro, amor divino e amor pelo próximo! 

Essa ainda é a solução que Deus nos oferece, mesmo numa sociedade tão complexa e confusa como a de hoje.

É rejeitar o amor de Deus e as leis amorosas que Ele deu ao Homem que o torna egoísta e cruel. 

É essa rejeição que leva à desumanidade tão evidente no triste mundo de hoje, onde as pessoas são escravas, vítimas da opressão, da tirania e da exploração. Milhões, desnecessariamente, sofrem fome, subnutrição, doenças e problemas de saúde, vivem na pobreza e desabrigados, trabalham em excesso e sofrem maus-tratos, passam pelas torturas de guerra e pelo pesadelo de uma insegurança constante e assustadora. O que causa todos esses males é a falta de amor dos homens para com Deus e para com o próximo, e o fato de se rebelarem contra as Suas leis de amor, fé, paz e harmonia.

A solução é muito simples: se realmente amamos a Deus, podemos amar uns aos outros e seguir as normas que Ele estipulou para a vida, para se ter liberdade e felicidade, e todos estarão bem e serão felizes com Ele!
Foi por isso que Jesus disse que o primeiro e maior dos mandamentos é amar: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento”. O segundo é “semelhante a este”, quase igual, quase a mesma coisa: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39).

Se tivermos verdadeiro amor, não vamos passar por alguém que precise de ajuda sem tomar uma atitude.
 Não podemos simplesmente passar de largo pelo pobre coitado na estrada para Jericó.
 Temos que fazer alguma coisa, como o Samaritano fez! (Lucas 10:25-35). Muitas pessoas hoje em dia, quando vêem alguém em necessidade, dizem: “Ah, tenho tanta pena, que tristeza!” Mas a compaixão tem que ser colocada em ação! A diferença entre ter pena e sentir compaixão é que, no último caso, a pessoa faz algo a respeito do problema!
Temos que demonstrar a nossa fé através das nossas obras, e raramente se pode demonstrar o amor sem uma manifestação tangível.
Dizer que se ama alguém sem contudo procurar ajudar a pessoa fisicamente com aquilo que ela precisa — comida, roupa, abrigo, etc. — não é amor! 
É verdade que a necessidade que se tem de amor verdadeiro é uma necessidade espiritual, mas tem que ser manifestada fisicamente pelas obras: — “a fé que opera pelo amor” (Gálatas 5:6). “Quem tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, cerrar-lhe o seu coração, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas por obra e em verdade!” (I João 3:17-18).
Entretanto, devemos sempre nos lembrar que a maior manifestação do nosso amor não consiste em partilharmos meramente nossos bens materiais e o que possuímos, mas sim em nos doarmos, prestando serviço a outros, compartilhando a nós mesmos, o nosso amor e fé, e não apenas dividindo o que temos. 

O próprio Jesus não tinha nada material para compartilhar com os Seus discípulos, apenas o Seu amor e a Sua vida, a qual deu por eles e por nós, para que pudéssemos também ter vida e amor para sempre.
“Ninguém tem maior amor do que este: dar a própria vida pelos seus amigos” (João 15:13). Por isso consideramos que nos darmos, dar o nosso amor e partilhar a nossa vida com os demais é a melhor forma de doação e a nossa meta suprema.

A verdadeira felicidade não se encontra na busca pessoal e egoísta por prazer e satisfação, mas sim descobrindo a Deus e dando o Seu amor a outros, levando felicidade a outros. Faça isso e, sem você procurar a felicidade, ela o perseguirá, alcançará e tomará conta da sua vida!

“Tudo o que o homem semear, isso também ceifará!” (Gálatas 6:7). Se semear amor, colherá amor, e, se semear amizade, colherá amizade. Então obedeça à Lei de amor instituída por Deus — amor altruísta, amor por Ele e pelos outros. Dê a outros o amor que lhes é devido e você também receberá amor. “Porque com a mesma medida com que medirdes vos medirão também” (Lucas 6:38).
Veja as maravilhas que o amor pode fazer. Você descobrirá um mundo de amor inteiramente novo, que para você só existia em sonhos! Há maravilhas de amor que pode desfrutar com alguma outra pessoa solitária, se apenas tentar, porque se der amor, vai receber amor!
2 Coríntios 9:7 (NVI-PT) Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
Atos 20:35 (NVI-PT) Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”.
Lucas 6:38 (NVI-PT) Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário