sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A BOLHA DE SEGURANÇA













Nosso Pai celeste nos oferece paz e nos protege dos perigos deste mundo.
 Graças ao Seu cuidado e desvelo, vivemos em uma bolha de proteção, isolados dos males que nos cercam e poderiam nos afetar, não fosse pela Sua constante intervenção.

Deus pode nos proteger de qualquer coisa, mas somente quando cooperamos com Ele. Cooperar com Deus é permanecer próximo a Ele em espírito — amando-O e fazendo o máximo possível para viver segundo os princípios estipulados na Sua Palavra — e tomar as precauções físicas necessárias. Quando fazemos isso, nada temos a temer e podemos contar que Ele nos livrará do mal.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Maior é o que está em nós do que qualquer coisa que o mundo tente fazer contra nós.
 Seu amor em nossos corações vai afastar quaisquer temores e preocupações, porque Seu Espírito nos enche com poder, amor e moderação.
 Estamos cercados e protegidos por Ele e Suas forças angélicas. 
Não precisamos temer nada que o Diabo ou pessoas más tentem para nos prejudicar, porque nosso grande protetor prometeu que nenhum fio de cabelo cairia de nossas cabeças sem Sua permissão. Podemos contar que Ele honrará todas essas promessas e outras, e ao termos fé nelas podemos ter paz de espírito, independentemente das circunstâncias.

Às vezes, por uma ou mais razões, Ele permite que algo penetre essa bolha de proteção, mas, inclusive nesses casos, “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”
 Tipicamente, quando essas coisas aparentemente ruins acontecem, existem lições que precisamos aprender, as quais, muitas vezes, dizem respeito a andarmos mais em oração e estarmos mais vigilantes no plano físico. 

Alguém que nunca foi vítima de furto ou foi roubado em casa ou na rua, ou nunca passou por nenhuma situação assustadora nem viu sua vida ameaçada tem dificuldade para imaginar que essas coisas possam lhe acontecer, o que pode gerar um falso senso de segurança, o que é um perigo.

Certas pessoas, quando se veem em situações extremas, comportam-se de formas inesperadas e existem também aquelas que são muito más. Vivemos em tempos perigosos, mas desde que façamos nossa parte, podemos contar com a orientação infalível do Senhor, Seus avisos, proteção e desvelo. Somos abençoados!
1. João 4:4 (NVI-PT) Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
1. João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
2. Timóteo 1:7 (NVI-PT) Pois Deus não nos deu espírito[a] de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.fonte Devocional diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário