sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CINCO FORA

Nunca vou parar de me surpreender com quanto Jesus quer ser parte das nossas vidas e, para isso, nos ajuda de formas práticas e tangíveis. Quando estava desanimado com minha desorganização crônica, levei o problema para Jesus durante um momento a sós com Ele. “Desorganizado assim, jamais alcançarei minhas 8metas de vida. Tento mudar, mas preciso da Sua ajuda, senão estou sempre voltando à atitude costumeira de não fazer nada porque não consigo fazer tudo.
 Como posso superar esse problema?” — foi a pergunta que fiz em oração.
Fiel como sempre, Jesus me falou ao coração com palavras de ânimo, lembrando-me de como me ama apesar de minhas imperfeições e de não realizar tanto quanto julgo que deveria.
 Disse-me também que qualquer progresso é melhor que nenhum e que não nos criara para alcançar sucesso em toda situação, mas para avançarmos, aprendermos e progredirmos, e através desse processo, alcançarmos o nosso potencial pleno.

Jesus então me deu algumas dicas para me ajudar a ser mais organizada, e um método que batizei “cincos fora”. O ponto crucial do problema é que eu havia acumulado coisas demais, um congestionamento que me levou a um sentimento de caos. Algumas coisas eu precisava, outras eu guardava por achar que um dia viria a precisar delas e outras não passavam de um monte de tralha.
Jesus não sugeriu que eu desse início a um projeto monumental de reorganização, o que seria muito desgastante e quase inviável, mas que eu começasse tentando me livrar de cinco coisas desnecessárias a cada dia.
 Esses descartes poderiam ser de coisas simples como um caderno todo usado. Também estou tentando passar adiante coisas boas que eu talvez nunca volte a usar, como uma blusa que eu usaria se perdesse uns quilinhos, mas que, no momento, serve direitinho em uma amiga. Acho que deu para entender.

Com esse plano, tenho dado muitos presentinhos para amigos, feito doações a causas necessitadas e jogado fora a tralha.
 E tudo isso me devolveu as alegrias de uma vida simples e sem excesso de bagagem.

Há dias em que me esqueço ou não tenho tempo de obedecer a regra dos “cincos fora”, e ainda tenho muita coisa para descartar, mas essa abordagem me deu um plano que funciona e deixei de me sentir uma desorganizada irrecuperável.

Tiago 1:22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
2 Timóteo 1:7 Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Colossenses 1:29 Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.fonte: Devocional Diário
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5:3-4

Pensamento: O que você pretende produzir em sua vida? Riqueza, fama, status, significado, uma herança? Que tal caráter! Ter o caráter de Deus não é realmente o nosso alvo nessa vida? Então, mesmo nos piores dias de nossa vida, se formos pessoas de caráter, nada pode tirar de nós o que mais desejamos, o caráter de Deus, dado a nós em Jesus Cristo.


Oração: Querido Pai, por favor abençoe-me para que eu possa ser forte em tempos difíceis e consistente em santidade de caráter. Por favor, dê-me um coração corajoso e compassivo, para que eu possa, mesmo que um pouquinho, lembrar outros de como o Senhor é, e do que pode fazer nas suas vidas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário