terça-feira, 2 de agosto de 2016

O QUEBRA CABEÇA

 
Desde os feitos de madeira ou espuma, usados nos anos pré-escolares, até os mais complexos, compostos com 10 mil peças ou do tipo 3D, os quebra-cabeças não são apenas excelentes para desenvolver a capacidade de resolver problemas, mas também um hobby agradável para todas as idades.

Aos 11 anos, eu adorava esses jogos. 
Sobre a mesa da cozinha, minha mãe e eu relaxávamos juntos encaixando as peças de combinações cada vez mais complexas.
 Cobríamos a obra inacabada com a toalha de mesa na hora das refeições para retomarmos a busca da próxima peça mais tarde.

Faz tempo que não monto um puzzle verdadeiramente desafiador, mas prendendo a usar os mais simples.
 . Quando a coisa trava, fica chateado, recorre à minha ajuda e lhe dou umas pistas.
Às vezes, demora, mas ele acaba por descobrir aonde vão as peças e fica todo feliz. Adoro sua expressão de realização quando termina de montar uma figura.
Ocasionalmente, encontramos situações aparentemente sem saída.
 Costuma ser nessas horas que 
percebemos que “recorrer à oração” é nossa melhor opção. Somos muito como crianças, tentando combinar os elementos e encontrar por conta própria o sentido de situações difíceis, quando Deus está pronto, disposto e é capaz de ajudar.

Como um pai, gosta de nos ajudar a resolver os quebra-cabeças da vida.
 De onde Ele está, consegue ver o lugar de cada uma das peças e a ordem em que devem ser encaixadas. 
Ele não monta o quebra-cabeças para nós, pois não aprenderíamos muito dessa forma.
 Entretanto, quando a coisa trava, pode nos dar umas dicas. Trabalha conosco, uma peça de cada vez, e pouco a pouco vemos a figura se formar.

Isaías 1:18 “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Se
nhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

2 Crônicas 18:4 Mas acrescentou: “Peço-te que busques primeiro o conselho do Senhor”.
João 8:47 Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz
. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”.

"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos." Deuteronômio 11:18-19


Pensamento: Moisés nos dá três mensagens cruciais sobre os mandamentos de Deus.
 Primeiro, como pais, é nossa responsabilidade ensiná-los aos nossos filhos – não é responsabilidade do governo, ou das escolas, nem das nossas igrejas.
 Segundo, devemos ensiná-los no dia-a-dia da nossa rotina como família. 
Terceiro, devemos ensiná-los continuamente, tanto com as nossas palavras, assim como, com as nossas vidas enquanto os estamos criando.


Oração: Ó Senhor Deus, por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar a minha fé com outros, especialmente os da minha família. Por favor, abençoe-me com um testemunho fiel a eles, as palavras certas na hora certa e a coragem e sensibilidade de dar meu testemunho com um respeito amoroso e a coragem de viver como um forte exemplo cristão para meus filhos e netos. No nome de Jesus eu oro. Amém.                                                


ouça a melhor rádio para a fam´lia1 baixe no seu celar ou seu pc Iradio.com.br play store e faça buscawww.webradionocoracaodemaria.net você irá ouvir a melhor radio para sua famíliaexperimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário