quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PONHA O FIM À IRA

magine três grandes vulcões.
 O primeiro está extinto.

 Onde antes havia magma e rocha derretida vemos hoje pasto e árvores, e os animais crescem e se multiplicam nas encostas serenas.

O segundo está dormente. Como o primeiro, a vida vegetal e animal é exuberante na superfície, sob a qual, entretanto, o magma não resfriou e solidificou.
 A paz aparente será interrompida pela força e poder encerrados na montanha, pela nova erupção que derramará rochas e cinzas e consumirá tudo que é vivo ao redor.

No terceiro vulcão não há flora nem fauna. Em plena atividade, lança constantemente para o exterior gases sulfúricos e lava que destrói tudo que toca.

Assim é a ira. A irritação ferve dentro da pessoa até ser liberada, causando dor e sofrimento. Às vezes, como um vulcão ativo, deixamos transparecer nossos sentimentos de decepção, irritação ou incompreensão. E, quando despejamos palavras aquecidas pela ira, ferimos os demais.

Em outras ocasiões, guardamos a raiva, hesitantes de nos comunicarmos com franqueza a respeito das coisas que nos incomodam e irritam
. Aos poucos, sentimentos maus se acumulam, como o magna, cuja pressão aumenta nas entranhas da montanha, até que um dia de fúria se manifesta cuspindo palavras cruéis e descontroladas, em ações que em nada se assemelham ao amor.

Um versículo em Provérbios diz:

 “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade fortificada, e as contendas são como os ferrolhos de um castelo.” No fim, nossa ira ergue barreiras que nos separam daqueles que amamos e somos os mais prejudicados de todos.


A boa nova é que a ira pode ser desfeita quando deixamos o Espírito de Deus operar em nós, ajudar-nos a ver as coisas pela Sua perspectiva e resfriar o espírito de ira que, como a lava de um vulcão, ferve em nós.

Na próxima vez em que sentir a ira crescer em você, não a contenha nem exploda. Respire profundamente e não fale dos seus ressentimentos sem antes orar e pedir a Deus para trazer paz ao seu espírito. É possível que você tenha de, em algum momento, conversar com a pessoa que o prejudicou, mas espere até você ter se acalmado, para que possa escolher suas palavras com cuidado. Trate os outros como gostaria que você fosse tratado, e será muito mais feliz.



Provérbios 14:29 O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.

Efésios 4:26-27 “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao Diabo.

Efésios 4:31 Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10


Pensamento: Sempre que perdemos o controle de uma situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade, faz parte da nossa limitação humana, por isso, se tentarmos abandonar o medo talvez não seja uma tarefa fácil, mas podemos aprender a conviver com ele. A coragem não é a ausência do medo, mas sim, o domínio sobre ele. Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece !!! Por isso não temas, deposite sua esperança em Deus, tenha coragem, Ele jamais falha, e o Seu amor derramado sobre todos nós, trará a vitória, e nos dará a paz.


Oração: Pai querido, perdoa minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés. Quero entregar ao Senhor, todas as decisões importantes, os meus caminhos, para que o Senhor guie meus passos !!! Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
aora voê pode ouvir direto site web radiono coracao de maria.netwebradionocoracaodemaria.net
amelhor rádio para voê toda família.







terça-feira, 30 de agosto de 2016

TITO 3:1-15 A CONDUTA CRISTÃ



1 Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, 2 não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.
3 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres.
 Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros.

 4 Mas quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, 

5 não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo
, 6 que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
 7 Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. 
8 Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.

9 Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor. 10 Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira e uma segunda vez. Depois disso, rejeite-o. 
11 Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.

12 Quando eu lhe enviar Ártemas ou Tíquico, faça o possível para vir ao meu encontro em Nicópolis, pois decidi passar o inverno ali. 
13 Providencie tudo o que for necessário para a viagem de Zenas, o jurista, e de Apolo, de modo que nada lhes falte.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3:5-6


Pensamento: A confiança do cristão está baseada na fé depositada em Deus. Não importa se o nosso próprio entendimento mostra um caminho diferente, somente Deus pode guiar nossos passos na direção certa. À medida que confiamos e reconhecemos sua vontade, o sentimento de bem-estar e realização se fortalece. A pessoa confiante é segura e positiva. Vê o futuro com uma certeza interior que o impulsiona para frente. Uma pessoa confiante sabe como encarar as derrotas da vida. Otimismo e alegria são frutos naturais de pessoas confiantes.



Oração: Senhor Deus, reconheço que os meus pensamentos podem acabar me levando a atitudes precipitadas, por isso confio a minha vida e os meus caminhos ao Senhor, meu coração é totalmente Seu, minha mente é totalmente Sua, pois eu vivo para te adorar e te servir. Revela Seu propósito para minha vida, e abençoa-me com discernimento e sabedoria para que o meu caminhar seja segundo a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
 14 Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos.

15 Todos os que estão comigo enviam-lhe saudações. Saudações àqueles que nos amam na fé.
A graça seja com todos vocês.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

É POSÍVELSUPERAR O PASSADO














Em geral, as experiências desagradáveis pelas quais passamos são como pequenos machucados e arranhões em nossos espíritos.
 Como as pancadinhas do dia-a-dia que imprimem manchas escuras no corpo e doem por pouco tempo, as mágoas que sofremos talvez nos deixem “marcas roxas” temporárias na forma de pensamentos negativos ou desânimo, mas, tipicamente, são rapidamente esquecidas.
 Mas há ocasiões em que nossas almas sofrem ferimentos mais profundos. 
Como podemos ser curados desses?
No caso de lesões mais graves, não hesitamos em procurar um médico que adote as medidas cabíveis, fazendo a assepsia do local e o curativo capaz de proteger o ferimento. Conforme o caso, pode ser preciso acompanhamento médico para garantir que a cura se dê da forma apropriada. 
Mesmo assim, a recuperação total pode demorar.

Essa é uma boa analogia de como nossas feridas espirituais podem sarar se tratadas com fé, oração e o devido cuidado. Mas se não forem limpas e medicadas corretamente, se tentarmos escondê-las, corremos o risco de infecção por rancor e ressentimento e todo o corpo pode acabar contaminado.

O rancor não é um mal súbito, mas cresce de maneira similar ao processo infeccioso contínuo de uma ferida que, se não for eliminada, destrói lentamente as áreas saudáveis do corpo com as quais tem contato.


A Bíblia ensina que devemos retirar do coração as coisas que nos incomodam: “Atentando, diligentemente, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados.”

Nossa perspectiva atual não deve ser ditada pelas circunstâncias passadas, porque Deus dispõe do mecanismo para superarmos as experiências negativas. Na verdade, é justamente o que Ele quer! “Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” Ou seja, ao mergulharmos em Jesus, na Sua Palavra e aprendermos a agir a Seu modo, as coisas velhas passarão e todas as demais se farão novas.

É natural querer culpar os outros pelos nossos problemas pessoais ou dificuldades do passado. O que torna essa linha de raciocínio tão popular é o fato de ser mais conveniente que perdoar e deixar para trás o que nos magoou. Parece mais vantajoso e confortável do que reconhecer que o rancor em si é um erro. Entretanto, ficar preso a essa mentalidade vai tolher sua habilidade de avançar na vida.
Algumas das nossas dificuldades podem, de fato, ser causadas por coisas do nosso passado. Até certo ponto, somos produto do meio e, portanto, influenciados pelas circunstâncias — positivamente em alguns aspectos e negativamente em outros. 
Ninguém teve apenas experiências boas, mas não devemos nos deixar controlar pelas vivências ruins nem permitir que nos influenciem de forma permanente emocional, mental ou espiritualmente.
A vida do cristão consiste em superar adversidades, obstáculos e não se deixar abater por eles. É uma questão de deixar Jesus resolver e superar os problemas pela renovação e transformação da nossa mente. Deus nos responsabiliza pela maneira que reagimos às situações nas quais nos encontramos. Ele deu a cada pessoa vontade própria, livre arbítrio e está constantemente nos pedindo para tomar as decisões e dar os passos certos
. E, quando O atendemos, Ele está bem ali, pronto para nos ajudar a superar.
O fato de podermos exercer certo controle sobre nosso modo de ser torna-se óbvio quando observamos a vida de alguns indivíduos que vivenciaram graves reveses. As reações variam e, em consequência, vemos diferentes tipos de pessoas com vidas muito diferentes. Apesar das adversidades que sofreram, algumas são felizes, saudáveis, bem-sucedidas e ajustadas, enquanto outras são exatamente o oposto: deprimidas, infelizes, descontentes e perturbadas.

Infelizmente, muitos culpam Deus por coisas que saíram errado, mas, por alguma razão, não O consideram responsável por todas as coisas boas da vida.
 Esse relacionamento com Ele é o oposto do que deveria ser. Não Lhe dão o louvor nem o reconhecimento pelos bons momentos, mas O culpam pelos maus.


Segundo a Palavra de Deus, todas as provações têm por finalidade nos fortalecer. Se a vida fosse isenta de problemas, estaríamos mais sujeitos à apatia e não adquiriríamos a força de caráter que nasce e cresce na luta para superar dificuldades. 
É provável que não tivéssemos a empatia ou compaixão por aqueles que estivessem passando pelas mesmas experiências. Com isso, não conheceríamos o lindo milagre que ocorre quando alguém descobre que realmente precisa de Jesus em sua vida, nem sentiríamos a emoção de ver Deus agir a nosso favor e atender às nossas orações para seguirmos adiante.

Jesus quer que nossa “alegria seja completa”. O segredo para isso está em perdoar os que nos prejudicaram, deixarmos de lado o rancor, o ressentimento e esquecermos o passado. Sim, é possível superar o passado!
S
almos 32:5 Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressõesao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa.
Mateus 6:12-15 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.

Lucas 17:3 Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16


Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.


Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.

sábado, 27 de agosto de 2016

O PODER DO LUVOR













Pergunta: Ouvi dizer que o pensamento positivo pode fazer toda a diferença em situações difíceis. Entretanto, às vezes, não consigo ver nada de bom nas situações que vivencio. O que devo fazer para entrar nesse “canal positivo” quando tudo parece estar dando errado?

Resposta: Quando o coração ficar pesado com preocupações, temores, mágoas ou dores, procure pensar em Jesus, no Seu amor e conte as suas bênçãos. Pelo menos, agradeça a Deus por poupá-lo de tantos outros problemas.

Olhe o lado bom e pense nas coisas boas. Agradeça a Deus por tudo o que Ele tem feito. Deixe Sua luz entrar pela leitura da Palavra, pela oração, pelo louvor, pela música e assim afastará as nuvens escuras. Faça tudo que puder para ocupar a sua mente com pensamentos positivos.

Pensar no Senhor e mantê-lO no centro do seu foco e consciência afasta o Diabo e todas as dúvidas, mentiras e temores que ele traz consigo. Não é possível ser positivo e negativo ao mesmo tempo. Ilumine seus pensamentos e palavras com os louvores a Deus e isso expulsará a escuridão.
Salmos 150:6 Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!
Salmos 30:11 Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.
Salmos 149:3 Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.


"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3


Pensamento: Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.


Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrivel pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém. não posso deixar de dizer à você ouvir webradionocoracaodemaria.netwebradionocoracaodemaria.net agora diariamente momento de oração com terço Maria Passa na frente às 18:00hsnão deixe de estar em oração conosco nesta grande famíliawebradionocoracaodemaria.net participe e juntos estaremos formando uma grande corrente de oração. Graça e Paz.



sexta-feira, 26 de agosto de 2016

recomendação de Paulo a Timóteo

2 Timóteo 3:1-17 – A Impiedade dos Últimos Dias, A Recomendação de Paulo a Timóteo


webradionocoracaodemaria.net
1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. 2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
6 São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. 7 Elas estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. 8 Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. 9 Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
10 Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, 11 as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! 12 De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 13 Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. 15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra

domingo, 21 de agosto de 2016

D O QUE VOCÊ SE ORGULHA?

Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. jer,9,24-9
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação?
 Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. 
Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.

Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. 
Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.

Se não bastasse, Deus é bom e reto. 
A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12


Pensamento: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Oração: Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.

ISSO É BOM













Uma lenda africana

Conta-se a história de dois homens: um rei africano e seu amigo.
 Este tinha o hábito de encarar toda e qualquer situação de forma positiva e dizer: “Isso é bom!”

Certo dia, ambos saíram em um safári e o monarca incumbiu o outro de carregar as armas e as entregar para ele, conforme a necessidade. 
Mas, por um descuido do ajudante real, uma arma disparou acidentalmente e arrancou o polegar do rei.
— Isso é bom! — comentou o homem como de costume.
— Não! Isso não é bom! — discordou o rei e o enviou para a prisão.
Cerca de um ano depois, aquele governante caçava em uma região perigosa quando foi capturado por canibais que o levaram para sua aldeia e o prenderam pelas mãos a um poste. Entretanto, 
quando estavam prestes a atear fogo à madeira que puseram ao redor dos pés do capturado, notaram que não tinha todos os dedos das mãos. 
Por isso, como a superstição os proibia de se alimentarem de alguém que tivesse sofrido alguma forma de mutilação, desamarraram o rei e o deixaram ir.


A caminho de casa, o soberano lembrou-se do incidente em que ficara sem o polegar e, arrependido de como havia tratado o amigo, tratou de ir logo aonde o companheiro estava preso e o libertou.

— Você tinha razão. Foi mesmo bom ter perdido o polegar! — reconheceu o rei.
Contou-lhe o ocorrido e se desculpou.

— Perdoe-me, bom amigo. O que fiz a você não foi bom.
— Nada disso! — contestou o outro — Foi muito bom o que me fez.


— Como assim? Como pode ter sido bom eu fazer meu amigo passar um ano na prisão? — inquiriu o monarca.

— Se eu não estivesse preso, estaria com você quando foi capturado.

Romanos 12:21 Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Salmos 37:3 Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

Hebreus 13:16 Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3


Pensamento: Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.


Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. lembrando você que não pode deixar deouvir  www.webradiono coracaodemaria.nete como?? , vá a loja de seupc ou PlayStorede seu celular e baixe: Iradios.com.br faça a busca www.webradionocoracaodemaria.nete coce família ouvi-ra à melhor rádio para todos os famíliares ouça. Graça e Paz.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

AJUSTE DE PESPECTIVA

Durante um período em que eu estava mais ocupado do que o normal, fiz um ajuste de perspectiva que melhorou a minha visão das coisas.
Os vários e importantes projetos nos quais eu estava envolvido na época me rendiam uma montanha de trabalho e muito cansaço. Na verdade, estava praticamente exausto.
O versículo que me ocorreu e mudou minha atitude com relação às circunstâncias foi: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo e santo, agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Percebi, então, mais uma vez, que as muitas horas de trabalho, o cansaço e as decisões difíceis a ser tomadas faziam parte do meu “culto racional”.
A maioria das pessoas tem responsabilidades que, às vezes, se tornam difíceis
. São situações desafiadoras ou que exigem grandes doses de abnegação de nossa parte.

 Tenho certeza que todo mundo já se sentiu cansado a ponto de achar que não conseguiria continuar.

Alguns dos grandes homens e mulheres de Deus, nossos antepassados na fé — gente como Abraão, Moisés, Pedro e Paulo, e outros cristão notórios como David Livingstone e Madre Teresa — fizeram grandes sacrifícios e suportaram enormes adversidades e sofrimento.
 Tinham problemas recorrentes de saúde, muitos sofriam solidão, alguns tiveram de lutar contra depressão e, às vezes, trabalharam por muitos anos sem verem muito resultado.

Avaliar nossas circunstâncias por esse prisma nos ajudará a ter um olhar diferente das situações que enfrentamos.

O versículo que sucede o que nos pede para apresentar nossos corpos “como sacrifício vivo”diz para “nos transformarmos pela renovação do nosso entendimento” e deve se aplicar também à maneira como vemos os sacrifícios que fazemos.
 Entender o contexto corretamente e com realismo, mas, ao mesmo tempo, manter uma atitude positiva e de louvor pode fazer uma grande diferença. Um olhar renovado e em harmonia com o do Senhor pode, literalmente, transformar sua vida.

Portanto, sempre que se achar tentado a sentir que a vida é difícil demais, procure ver os sacrifícios inevitáveis por esse novo prisma e, certamente, terá um olhar mais positivo.


2 Coríntios 4:18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Isaías 55:8 “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

1 Pedro 5:10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22


Pensamento: Diante de situações onde há dúvida sobre o fato ser pecado ou não, a bíblia nos orienta, a seguir nossa própria convicção e escolher não fazer aquilo que não aprovamos.
 Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas.


Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade.
 Eu oro em nome de Jesus. Amém.  você já
 escindiu ou não ouvir a melhor rádio para
 família24hrs.parara adorar e meditar em nome de Jesus é fácil vá em seu celular ou pc em PLAYSTORE e baixe iradios.com.brfaça à buscawww.webradionocoracaodemaria.net e voce ouvirá a melhor rádio para voê e famíli arelaxar e meditar na palavra de Deuswww.webradionocoracaodemaria.net

AJUSTE DE PESPECTIVA

Durante um período em que eu estava mais ocupado do que o normal, fiz um ajuste de perspectiva que melhorou a minha visão das coisas.
Os vários e importantes projetos nos quais eu estava envolvido na época me rendiam uma montanha de trabalho e muito cansaço. Na verdade, estava praticamente exausto.
O versículo que me ocorreu e mudou minha atitude com relação às circunstâncias foi: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo e santo, agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Percebi, então, mais uma vez, que as muitas horas de trabalho, o cansaço e as decisões difíceis a ser tomadas faziam parte do meu “culto racional”.
A maioria das pessoas tem responsabilidades que, às vezes, se tornam difíceis
. São situações desafiadoras ou que exigem grandes doses de abnegação de nossa parte.

 Tenho certeza que todo mundo já se sentiu cansado a ponto de achar que não conseguiria continuar.

Alguns dos grandes homens e mulheres de Deus, nossos antepassados na fé — gente como Abraão, Moisés, Pedro e Paulo, e outros cristão notórios como David Livingstone e Madre Teresa — fizeram grandes sacrifícios e suportaram enormes adversidades e sofrimento.
 Tinham problemas recorrentes de saúde, muitos sofriam solidão, alguns tiveram de lutar contra depressão e, às vezes, trabalharam por muitos anos sem verem muito resultado.

Avaliar nossas circunstâncias por esse prisma nos ajudará a ter um olhar diferente das situações que enfrentamos.

O versículo que sucede o que nos pede para apresentar nossos corpos “como sacrifício vivo”diz para “nos transformarmos pela renovação do nosso entendimento” e deve se aplicar também à maneira como vemos os sacrifícios que fazemos.
 Entender o contexto corretamente e com realismo, mas, ao mesmo tempo, manter uma atitude positiva e de louvor pode fazer uma grande diferença. Um olhar renovado e em harmonia com o do Senhor pode, literalmente, transformar sua vida.

Portanto, sempre que se achar tentado a sentir que a vida é difícil demais, procure ver os sacrifícios inevitáveis por esse novo prisma e, certamente, terá um olhar mais positivo.


2 Coríntios 4:18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Isaías 55:8 “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

1 Pedro 5:10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22


Pensamento: Diante de situações onde há dúvida sobre o fato ser pecado ou não, a bíblia nos orienta, a seguir nossa própria convicção e escolher não fazer aquilo que não aprovamos.
 Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas.


Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade.
 Eu oro em nome de Jesus. Amém.  você já
 escindiu ou não ouvir a melhor rádio para
 família24hrs.parara adorar e meditar em nome de Jesus é fácil vá em seu celular ou pc em PLAYSTORE e baixe iradios.com.brfaça à buscawww.webradionocoracaodemaria.net e voce ouvirá a melhor rádio para voê e famíli arelaxar e meditar na palavra de Deuswww.webradionocoracaodemaria.net