segunda-feira, 25 de julho de 2016

PEDIR EMPO



ram duas da tarde e minha cabeça estava a mil por hora! Acabara meus compromissos naquele instante e, de repente, percebi que estava quase sem dinheiro.
 Em pleno shopping, com nada mais que alguns centavos no bolso e sem nenhum tipo de cartão bancário, precisava assistir a uma aula de reeducação da voz naquela mesma tarde. Sem dinheiro para o ônibus, não tinha como ir para a escola, ou mesmo para casa.
Comecei a andar pelo shopping aflito, desatinado e impaciente. Como é que eu fui me meter nesta enrascada?
Então, em meio àquele tumulto interno, ouvi uma voz familiar dizer:
— Pare e escute.
— Escutar o quê? — retruquei.

— Escute o que tenho a dizer. Olhe para você! Parece uma barata tonta! Não há nada pior do que continuar em frente quando não sabe o que fazer.

Com isso, Jesus capturou minha atenção.
— Está certo.
 Você tem razão. Não sei o que fazer.
— Confie em Mim.

O que eu tinha a perder? Parei e orei:

– Querido Jesus, estou tentando confiar em Você. Por favor, ajude-me.
O que eu queria, claro, era que o dinheiro caísse do céu. Não precisa ser muito, só o suficiente para eu ir para a escola e depois para casa – adicionei à oração.

Olhei ao redor e nada.

— Confie em Mim —Ele repetiu. Há tempo de sobra até a hora da oficina.

— Tempo de sobra?!?
Confesso que achei difícil acreditar.
Reduzi a velocidade e engrenei a marcha de “confiança”, esperando que ajudasse a tranquilizar meu espírito. Fiquei mais calmo e até comecei a cantar em meus pensamentos. A voz parecia estar guiando meus passos, dizendo aonde eu deveria ir naquele lugar enorme.

Quando cheguei à praça de alimentação, avistei Joy e Honey, que eu conhecera semanas antes. São as únicas gêmeas no seleto grupo de modelos da cidade. Ao me verem, acenaram para mim e me chamaram, felizes pelo encontro “casual”.

Será que foi mesmo?
Depois de uma hora, nos despedimos e segui meu caminho.
 Jesus, a Seu modo, havia feito o dinheiro cair do céu. Durante a conversa, Joy me pediu para desenhar um retrato das duas juntas ali na hora e insistiu em pagar.

Com o dinheiro que eu precisava, cheguei à escola com tempo de sobra e depois fui para casa sem nenhum problema. E tudo graças àquela vozinha.
Agora, quando me sinto desnorteado e me flagro perguntando a mim mesmo “Como é que eu fui me meter nesta enrascada?”, sei que só preciso “pedir tempo” para parar, escutar e receber a ajuda do Senhor.


Salmos 40:1 Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Salmos 37:7-9 Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.


Isaías 40:31 Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

"Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." Habacuque 2:3


Pensamento: Deus tinha um plano sobre a vida do povo, e o profeta Habacuque se questionava querendo entender porque Deus aparentemente não estava agindo. Então quando o Senhor lhe trouxe uma resposta, Habacuque entendeu que Deus não falha, e Ele faz cumprir Sua palavra no tempo determinado. Uma das coisas mais difíceis para nós é ter que esperar. No mundo agitado em que vivemos temos pressa para tudo, e queremos tudo para ontem. Por isso muitas vezes acabamos tomando decisões precipitadas. Devemos aprender a nos colocar na presença de Deus apresentando nossos pedidos a Ele, e aprender a esperar pela resposta com fé, pois certamente ela não tardará.


Oração: Senhor Deus, obrigado por esta palavra. Ensina-me a viver com paciência e ajuda-me a esperar pelo tempo determinado. Perdoa pela minha ansiedade, e muitas vezes até a falta de fé. Eu sei que o Senhor jamais se esquece de nenhum dos Seus filhos, eu sei que o Senhor jamais irá me deixar desamparado. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

você não pode deixar de ouvir eb radio no corscaodemaria.net
1 vá ao play store baixe: Iradios.com.br faça busca www.webradionocoracaodemaria.net  e vc tera as melhores musicas para sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário