quinta-feira, 14 de julho de 2016

anjos

         Centenas de diferentes textos bíblicos, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, nos falam dos anjos em diferentes cenários e desempenhando diferentes papéis.
Estas são as respostas encontradas na Bíblia para as perguntas mais frequentes sobre anjos.

De onde surgiram?


Os anjos foram criados por Deus.

Pois nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades;
Tudo foi criado por Ele e para Ele. —Colossenses 1:16

Os anjos existem desde antes de o mundo ser criado.


O Senhor respondeu a Jó. … “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?” —Jó 38:1-7


Como são os anjos?

Os anjos são sábios.
Seja a palavra do rei, meu senhor, para o meu descanso, pois como um anjo de Deus, assim é o rei, meu senhor, para discernir entre o bem e o mal. —2 Samuel 14:17
[Arcanjo] Gabriel … disse: “Daniel, agora vim para fazer-te entender o sentido.” —Daniel 9:21-22

Os anjos são inumeráveis.

Milhares de milhares O serviam, e milhões de milhões estavam diante dEle. —Daniel 7:10
Mas tendes chegado ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos. —Hebreus 12:22
Então olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos seres viventes, e dos anciãos; e o número deles era milhões de milhões e milhares de milhares. —Apocalipse 5:11

Os anjos são imortais.

E não podem mais morrer; pois são como os anjos. —Lucas 20:36

Alguns anjos possuem asas.

Os serafins estavam acima dele, cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, com duas cobriam os seus pés e com duas voavam. —Isaías 6:2

Alguns anjos aparecem sob forma humana.
Não vos esqueçais da hospitalidade, pois, por ela, alguns, sem o saber, hospedaram anjos. —Hebreus 13:21


O que os anjos fazem?
Os anjos são protetores e libertadores.

Pois aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. —Salmos 91:11
O meu Deus enviou o Seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano. —Daniel 6:22
Estava Pedro dormindo [na prisão] entre dois soldados, ligado com duas algemas, e as sentinelas à porta guardavam a prisão. De repente, sobreveio um anjo do Senhor; e o despertou, dizendo: “Levanta-te depressa!” E caíram-lhe das mãos as algemas. Disse-lhe o anjo
: “Lança às costas a tua capa, e segue-me.”
 Pedro, saindo, o seguia. Quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma.

 Tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. —Atos 12:6-10

Os anjos são provedores.

De súbito um anjo o tocou, e lhe disse: “Levanta-te, e come.”
 Ele olhou, e viu que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre brasas, e uma botija de água. —1 Reis 19:5-6
Anjos são mensageiros de Deus.


O anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e lhe disse: És estéril, e nunca deste à luz, mas conceberás, e terás um filho.” —Juízes 13:3
Respondeu-lhe o anjo:
 Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas.” —Lucas 1:19
O anjo lhes disse: Não temais.
 Eu vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” —Lucas 2:10-11


Os anjos lutam a nosso favor contra o Diabo e seus demônios.
Então [o anjo] me disse:
 Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias.
 Então Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me.” —Daniel 10:12-13
E houve guerra no céu:
 Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam. —Apocalipse 12:7

Os anjos louvam Deus e se regozijam em Sua obra.

No mesmo instante apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
 “Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem!” —Lucas 2:13-14

E todos os anjos de Deus O adorem. —Hebreus 1:6

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. —Lucas 15:10                              

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37

Pensamento:
 Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor.
.Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. 
Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. 

A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom.


 "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)


Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. 
Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído.

 Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho.
 Eu oro em nome de Jesus. Amém.
www.webradionocoracaodemaria.net nã deixe de ouvir a rádio da Famiília Tementes  a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário