segunda-feira, 2 de maio de 2016

SEGURO OU GARANTIA?

O ano passado estava chegando ao fim, e eu ainda estava lidando com muitas das complicações e as preocupações que vinha me fazendo sentir inseguro por algum tempo.
 Então me deparei com um artigo sobre a diferença entre “seguro” e “garantia”, que me fez pensar. 
Deus era meu seguro ou a minha garantia?

Ter Deus em nossas vidas é uma forma de seguro. 

Sabemos que não importa o que aconteça,
 Ele estará conosco e nos abençoa por confiar nEle.

 “Estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”

Mas, no meu dia-a-dia, principalmente quando estou diante de uma decisão ou um problema, o que eu quero e preciso ainda mais é a garantia para o curto prazo

. Deus nos dá isso também. Ele nos promete orientação, provisão, graça e força nos momentos difíceis. 
Ele também oferece a garantia quando diz “Não te deixarei, nem te desampararei”, e isso vale para agora e sempre.
A vida é uma série de situações e decisões. Quando nos concentramos nas incertezas, ficamos paralisados.
 Mas quando levamos nossos problemas para Deus e O consultamos ao tomar decisões, Suas garantias nos impulsionam na direção certa. “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus …e ser-lhe-á dada.” “Quer te desvies para a direita, quer te desvies para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra que será dita atrás de ti: ‘Este é o caminho; andai nele’.”
Quem sabe o que próximo ano vai trazer?
 Provavelmente, uma mistura de surpresas, sucessos, fracassos, e algumas noites sem dormir.
 Mas, apesar de tudo, Deus quer ser tanto nosso seguro quanto nossa garantia —seguro no longo prazo, e garantia no curto.


Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9



Pensamento: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus mas não obteve a cura. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.



Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.Fonte :Meditação Diária.

   
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário