quinta-feira, 12 de maio de 2016

O AMOR É O QUE HÁ DEIMPORTANTE


Todos temos o que aprender e melhorar no que diz respeito a relacionamentos interpessoais.
 E a Bíblia oferece muitos conselhos úteis sobre o assunto que nos ensinam a trabalhar melhor com os outros, a tratar bem as pessoas e assim por diante.
 São lições sobre paciência, longanimidade, altruísmo e generosidade, que dão destaque especial ao amor, como o mais importante ingrediente nas relações humanas: “O maior destes é o amor.”
 É o mais importante ingrediente para a boa convivência.
A marca do ministério de Jesus foi o amor e Ele nos diz para copiar Seu exemplo:
 “Novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Como Eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros.”
 Como dizer que amamos Deus a quem não vemos, se formos incapazes de amar as pessoas com quem vivemos e trabalhamos todo o tempo? Como afirmar que temos amor por aqueles que jamais vimos, se não o tivermos por aqueles que vemos todo dia?
Deus coloca certas pessoas em nossas vidas —parentes, colegas de trabalho, supervisores, clientes, vizinhos, etc. Quer gostemos do fato, quer não, e independentemente da afeição que tenhamos ou deixemos de ter por algumas dessas pessoas, Ele nos colocou com elas e é nossa responsabilidade amá-las. Se tivermos dificuldade em nos relacionarmos com alguém, Ele certamente sabe que é algo que precisamos superar, ou não nos teria posto nessa situação. E não se trata de uma missão impossível, ou Ele não a teria designado para nós.
Apenas crescemos e aprendemos quando temos um obstáculo a superar. 
Portanto, veja a situação como um novo desafio. “O que posso fazer para crescer no meu relacionamento com os outros?” Parte da resposta é crescer no relacionamento com Jesus.
 Quando fazemos isso, somos mais amorosos com os demais. Se amarmos Deus, amaremos os outros também pois amar as pessoas é uma maneira de Lhe demonstrarmos nosso amor por Ele. 
Essa é a essência de tudo. O principal propósito da vida é amar Deus e os outros.
 O amor é o mais importante!

"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." Provérbios 11:22


Pensamento: Pegar o que é fisicamente lindo e profaná-lo é um pecado. É igual a desperdiçar um grande talento ou dom que alguém recebe para abençoar outros, mas não tem nem idéia por que Deus o deu. Não importa qual dom temos recebido, seja ele beleza física, talento atlético, intelecto, uma personalidade charmosa, ou qualquer outra coisa, devemos sempre lembrar que Deus nos abençoou com essas coisas para que abençoemos outros e O honremos!

Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que não tenho usado meus dons e habilidades para abençoar outros e honrar ao Senhor. Por favor, dê-me um propósito renovado enquanto procuro viver para a Sua glória e para abençoar outros com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário