quinta-feira, 14 de abril de 2016

RENASCE A PAIXÃO


Não me lembro de quando nos conhecemos
. É como se ele sempre estivesse por perto e fizesse parte da minha infância.
 Meus pais faziam questão de convidá-lo para passar as férias de verão conosco e para participar de praticamente todo evento de nossa família.
 Costumávamos ir e voltar da escola juntos.
 Sempre muito próximos, conversávamos muito e sobre tudo.
Percebi, quando fiquei mais velho, que eu sentia uma certa obrigação com ele e isso não me agradou. 
Eu queria fazer amigos, ter novas experiências e ele tinha a ver com meu passado, que me parecia um tanto constrangedor. 
Chegou o momento em que simplesmente não queria mais tê-lo por perto e lhe disse muito simplesmente que queria dar um tempo.
Não me lembro do que ele disse, mas não esqueço a mágoa em seus olhos.
 Concordou e me deu o espaço que eu queria. Por um tempo, meu sentimento foi de liberação. Pude viajar sozinho, fazer amizades e construir memórias que não o incluíssem. Volta e meia, a imagem do seu rosto vinha à minha mente e eu me perguntava o que ele estaria fazendo, mas sem me ater muito a esses pensamentos. Admito que não foi fácil largá-lo e me sentia um pouco culpado de como as coisas aconteceram entre nós, mas… fazer o quê?
Numa ocasião pensei que o havia visto em uma rua movimentada e, houve uma vez que tive de olhar um mendigo bem de perto, pois algo no seu semblante me remetia àquele rosto familiar.
Um dia fui ao cinema com meus amigos assistir a um novo musical e, para minha surpresa, lá estava ele! Na telona! Vê-lo cantar e dançar foi tão legal! Muito charmoso e atraente, mas também corajoso, heterodoxo e cheia de compaixão.
Durante a seção, meu coração foi inundado de emoções de todos os tipos — algumas novas e outras que me remeteram à vida que compartilháramos. Acho que não o conhecia tão bem quanto imaginava, ou será que ela mudou? Ou fui eu que mudei?
Não demorou, voltamos a nos encontrar
. Sua felicidade em me ver, seu abraço acolhedor e amoroso apagaram toda a vergonha, culpa e mal-entendidos. De repente, tudo voltou a fazer sentido.
Desde então, nosso relacionamento se mantém renovado e passamos juntos todo o tempo que conseguimos. Sem dúvida, é a pessoa mais divertida, surpreendente e terna que conheço. Passamos por altos e baixos juntos, e não consigo imaginar minha vida sem meu melhor amigo, Jesus!
1 Coríntios 14:37 (NVI-PT) Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Lucas 6:46 (NVI-PT) “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
João 16:13 (NVI-PT) Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17


Pensamento: Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta àqueles que o amam. Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução.


Oração: Pai querido, obrigado pois o Senhor é bom e faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Sei que em Ti não há mal algum, e quando passo por provações o Senhor é quem me sustenta. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário