domingo, 24 de abril de 2016

ENCONTRO COM BORBOLETAS

                                                         
                                         Enquanto pesquisava para escrever uma curta história sobre um antiquário que colecionava borboletas raras, deparei-me com um site na internet rico em histórias envolvendo essas fascinantes criaturas.

Impressiona o volume de relatos reunidos graças às várias pessoas que contribuem para o website — centenas de experiências
 — e fiquei admirado do grande impacto que a minúscula borboleta já causou à vida de tantos ao longo das eras!

 Há mais de dois mil anos, os gregos já usavam a metamorfose que ocorre a esses insetos como metáfora do processo de ressurreição da alma e de sua imortalidade.

É comum nesses relatos de experiências pessoais com borboletas o destaque dado a como seus autores foram confortados em momentos difíceis de suas vidas por essas criaturas maravilhosas. 
Depois de ler tantas histórias, perguntei-me se essas belezas aladas me emprestariam de sua mágica também.
 Eu estava passando por um momento difícil, sentindo a falta de minha filha mais velha que morrera havia sete anos.

Em um fim de tarde, então, pedi a Deus que me enviasse uma borboleta como sinal de que ela ainda estava conosco em espírito, mas não fiquei pensando nisso e a ideia me escapou da memória.
 No dia seguinte, contudo, enquanto carregávamos o equipamento que usáramos para uma apresentação em uma área rural, uma linda e colorida borboleta ficou revoando insistentemente à minha volta.
 Mais tarde, no carro, parado no semáforo, justo quando contava esse ocorrido à minha amiga, outra dessas criaturinhas encantadoras passou diante do para-brisa como se dissesse: ainda estou com você.

Esses dois encontros me impressionaram, mas nem de perto tanto quanto o que se deu no Natal. 

Estávamos reunidos ao redor da árvore, abrindo presentes e desfrutando do convívio uns dos outros, quando uma borboleta sobrevoou nossa sala e pousou perto do lustre, onde ficou durante todo o dia e toda a noite.
 Na manhã seguinte, não a vimos mais.
 Cumprira sua missão. Animados e gratos, sentimos que a visita fora um sinal para nos lembrar de nossa querida filha naquele momento especial.

É verdade que não devemos depender de manifestações assim como fonte de consolo, mas certamente não faz mal apreciá-las quando ocorrem.

 A Palavra de Deus nos traz promessas de que receberemos se pedirmos. Quando precisar de orientação ou de ser reconfortado, 
Deus pode lhe enviar mensageiros de diversas formas — com ou sem asas.


Josué 1:9 (NVI-PT) Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
2 Timóteo 1:7 (NVI-PT) Pois Deus não nos deu espírito[a] de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Salmos 37:4 (NVI-PT) Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.Fonte Meditação Diária.



Pensamento: O medo e a dúvida acabam com a fé e a oportunidade do milagre acontecer. 
Muitas vezes estamos diante de problemas impossíveis e acabamos cedendo a tentação e desviamos da vontade de Deus por causa do medo e da dúvida. 
Se você nesse momento estiver enfrentando uma situação onde não há mais o que possa ser feito, somente um milagre pode tirá-lo dessa situação, então não desista !!! Clame a Deus e espere pois o Senhor tem prazer em fazer milagres para que Seu nome seja glorificado em nosso meio.



Oração: Pai querido, o Senhor é fiel e justo e jamais deixa seus filhos desamparados, afasta de mim todo medo e toda dúvida para que eu possa crer no impossível, para que Seu milagre possa acontecer em minha vida, e para que seu nome seja glorificado através da minha vida. O Senhor sabe minhas necessidades, sei que o Senhor não vai me abandonar nesta hora tão difícil, por isso eu clamo ao Senhor, que me tire desta fornalha de aflição. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário