sábado, 16 de abril de 2016

DEUS NUNCA NOS DESAMPARA

                                          Faz vários anos, logo no início de minha carreira de missionário voluntário, tive de tomar uma decisão importantíssima, uma situação que me torturou por vários dias, até que Deus atendeu às minhas orações e me orientou por meio de uma simples ilustração.

Foi uma imagem de uma menina que caminhava de mãos dadas com o pai. A criança, temerosa, implorava ao pai que não a soltasse.
 “Papai, por favor, não largue a minha mão!” E assim insistiu e repetiu, até que o homem parou, ajoelhou-se, olhou-a nos olhos e com uma voz ao mesmo tempo firme e amorosa disse que jamais a deixaria e que, enquanto ela quisesse permanecer perto dele, poderia contar que estaria ao seu lado.

Entendi a mensagem e tomei a decisão.
 Desde então, tive de lidar diversas vezes com o medo de errar e de me desviar do bom caminho. Entretanto, sempre que me vejo diante de uma decisão importante, lembro-me dessa ilustração — o que aconteceu em muitas ocasiões ao longo dos anos.

Por mais que desejemos tomar as melhores decisões, não é difícil nos lembrarmos de quando nossas escolhas foram obviamente erradas. Mesmo assim, devemos nos animar pela promessa feita por Jesus de que nunca nos deixará nem nos desamparará.
Nas trilhas solitárias e acidentadas das montanhas, Ele é nosso companheiro. Na travessia do deserto, quando a vida se torna seca, sentimos sede e nos perguntamos quando (ou se) encontraremos um oásis, Ele nos guia passo a passo ao refrigério. 
Quando temos de atravessar as multidões e a confusão do dia a dia, e lidar com perguntas sem fim, angústia e desânimo, Ele está ao nosso lado e nos diz: “Aqui estou. Fale Comigo. Diga-me o que está acontecendo.”

E se tropeçarmos, errarmos e nos desencaminharmos muito — a exemplo do que aconteceu a tantos de Seus seguidores? Ele desiste de nós?
Claro que não.
Essa ideia jamais cruzaria a mente dAquele que é sempre amoroso e pronto para perdoar.
Então por que deveríamos nos preocupar ou nos inquietarmos? Independentemente das decisões que encontramos ou dos desafios que representam para nós, posso sinceramente dizer que nunca me arrependi de Lhe dar a mão!
Mateus 28:18-20 (NVI-PT) Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Provérbios 3:5-6 (NVI-PT)
Confie no Senhor de todo o seu coracão
e não se apóie
em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
Jeremias 29:11 (NVI-PT) Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuroFonte: Meditação Diária.

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara." Gênesis 6:18, 7:5


Pensamento: Assim como Nóe, nós temos promessas de Deus especificas para as nossas vidas. 
Mas não podemos nos esquecer que toda a promessa ela é condicionada a obediência, ao cumprimento da vontade do Senhor. Para que a aliança de Deus fosse estabelecida na vida de Noé, foi preciso que ele fizesse TUDO conforme o Senhor havia lhe ordenado. 
Muitas vezes as promessas de Deus não se cumprem em nossas vidas por não nos submetermos e nos condicionarmos ao que Deus está ordenando.
 O Senhor tem prazer em nos abençoar, mas também é necessário que façamos a nossa parte.



Oração: Pai, eu creio em cada uma das promessas feitas pelo Senhor sobre a minha vida, creio e não abro mão de nenhuma delas, mas peço ao Senhor que direcione a cumprir a todas as condições para que elas se tornem realidade em minha vida. Em nome de Jesus eu oro e já agradeço, crendo que o Senhor trabalha em meu favor, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário