quinta-feira, 17 de março de 2016

CUIDADO



                                                                                                                  rase para refletir:



“Estamos irritados com alguém? Rezemos por essa pessoa. Isto é amor cristão”
(Papa Francisco)


Todos nós somos necessitados de afeto e cuidado, de carinho e amor.              

O humano navega entre os polos desejar e ser desejado! Daí seria sensato e, de certa forma, necessário que sejamos praticantes da compaixão e do amor ao próximo enquanto isso estiver ao nosso alcance.
 Quando nossas ações são fundamentadas na com-paixão, transmitimos esse espírito de zelo e solidariedade por aqueles que conosco fazem o caminho da vida…

Quando aprendemos a cultivar um sentimento profundo de cuidado, carinho e zelo para com as pessoas alcançamos um espirito de serenidade e paz para nós mesmos. A energia do amor, da bondade, da oração tem um imenso poder curador para nós, proporcionado também um espirito de equilíbrio e de paz… FONTE :Meditação Diária.                       Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." 1 Pedro 4:2

Pensamento: Aqui o apóstolo Paulo fala sobre o tempo que nos resta na carne, pois ele sabe que há um tempo em que vamos deixar esse corpo, e nosso modo de vida vai determinar onde vamos passar a eternidade. Então ele recomenda que nossa vida não esteja baseada nos desejos da carne e nas coisas deste mundo.
 Precisamos viver segundo a vontade de Deus, para alcançar graça e misericórdia, e assim entrar no Reino dos Céus.


Oração: Senhor Deus, que sua vontade se cumpra em mim, que minha velha natureza, meus desejos da carne, não impeçam o Espirito Santo de agir em minha vida. Quero seguir os passos de Cristo e me aproximar cada dia mais do Seu caráter. Sei que isso só é possível através da Sua graça. Reconheço minhas limitações e clamo por Sua ajuda. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Fonte:Devocional Diário.          

                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário