terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RELACIONAMENTO VERDADEIRO


verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te.
 Os primeiros encontros entre as pessoas são sempre fundamentados na persona, ou seja, nos papéis que elas representam… Daí a necessidade do tempo para se construir relacionamentos verdadeiros.

Uma pessoa nunca deveria ter vergonha de reconhecer que errou, pois a verdade será sempre a melhor resposta.
 Uma pessoa que assume seus erros, lapsos e pecados será sempre uma pessoa grandiosa, pois não teme assumir suas fragilidades.
 É na experiência do erro e do acerto que se constrói uma pessoa que se dis-põe a ser inteira, ou seja, verdadeira!
- Fonte:Meditação Dária
Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15



Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil 
fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração
 (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos".
 Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. 
Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.



Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.Devocional Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário