sábado, 30 de janeiro de 2016

Mc 4,35-41
“Ainda não tendes fé.”


O evangelho mostra que, durante a travessia do mar, os discípulos são surpreendidos por uma tempestade e questionam Jesus, que estava dormindo:
 «Mestre, não te importa que nós morramos?» Jesus acorda e repreende o vento e o mar.

 Virando-se para eles, disse: «Por que vocês são tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?»
A tempestade são as nossas dificuldades
. Provocações, doenças, problemas familiares; dificuldade em conseguir um emprego; tudo isso são tempestades da vida.
 A pergunta que fica é em quem coloco a esperança?

 Percebemos que os discípulos, diante da tempestade, recorrem ao mestre, porque confiam. 
Nós também devemos confiar no Senhor.

Encontramos várias tempestades neste mundo como, a indiferença, o sofrimento, ódio, a inveja que não permite o crescimento do outro ao nosso lado, a injustiça etc.

Que sejamos um alento nas tempestades da vida para os irmãos e irmãs!
Fonte:Meditação diária.
"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti." Salmos 39:7

Pensamento:
Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Deus do Céu, o Senhor da vida. Na verdade, E
le é o Único Senhor que não muda. Mudarão os céus e a terra, o mar e tudo o que nele há, mas a Palavra, o Verbo de Deus, jamais mudará!
 Permanece igual a Si mesmo para sempre, portanto, podemos confiar na Sua Pessoa.

Oração: Senhor Deus a minha alma confia somente em Ti! A minha esperança está no Senhor que fez os céus Obrigado Pai pela alegria da salvação, a esperança da vida eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário