segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A importância da Oitava de Natal

Como viver este “tempo especial de graças”  da nossa Igreja?
Infelizmente a maioria dos católicos não sabe da importância da “Oitava de Natal”, bem como da Oitava da Páscoa.
Como essas duas Solenidades litúrgicas são as mais importantes do Ano litúrgico; pois marcam o Nascimento e a Ressurreição de Jesus, a Igreja prolonga as suas celebrações por oito dias. Com que intenção?
Com a intenção de que “o tempo especial de graças” que significam a Páscoa e o Natal, se estenda por oito dias, e o povo de Deus possa beber mais copiosamente, e por mais tempo, as graças de Deus neste tempo favorável, onde o céu beija a terra e derrama sobre elas suas Bênçãos copiosas.
Mas, só pode se beneficiar dessas graças abundantes e especiais, aqueles que têm sede, que conhecem, que acreditam, e que pedem. É uma lei de Deus, quem não pede não recebe. E só recebe quem pede com fé, esperança, confiança e humildade.


As mesmas graças e bênçãos do Natal se estendem até o final da Oitava. E neste período a Igreja acrescenta a celebração de alguns santos. No dia 26 de dezembro a memória do grande Santo Estevão, o primeiro mártir do cristianismo; para que, com sua intercessão, as graças do Natal sejam ainda mais copiosas sobre nós.

Depois temos a memória dos Santos inocentes que Herodes mandou matar. Eles intercedem por nós com seu sangue inocente.   De São João evangelista, o “discípulo que Jesus amava”, e outros santos.


No meio da Oitava, no domingo após o Natal, a Igreja nos leva a olhar e meditar na Sagrada Família de Nazaré. É hora de dizer como a música. “Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!”. É o momento de fazer um longo silêncio diante do Presépio e aprender as grandes lições dessa Família através da qual o Salvador quis entrar em nossa história.

Não deixe passar esse tempo de graças em vão! Viva oito dias de Natal e colha todas as suas bênçãos. Não tenha pressa! Reclamamos tanto de nossas misérias, mas desprezamos tanto os salutares remédios que Deus coloca à nossa disposição tão frequentemente.

Muitas vezes somos miseráveis sentados em cima de grandes tesouros, pois perdemos a chave que podia abri-lo. É a chave da fé, que tão maternamente a Igreja coloca todos os anos em nossas mãos. Mas quem acredita? Quem vive isso? Quem pede? Quem reza?
Pare diante do seu Presépio, durante esses dias e reze com devoção, como coração, e sua vida se transformará.Fonte : Prof. Felipe de Aquino

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A PESQUISA SOBRE A BELEZA

Dizem que a beleza está nos olhos de quem a vê e, partindo dessa premissa, entrevistei algumas pessoas de ambos os sexos, jovens e maduras, e de diferentes segmentos da sociedade, para descobrir o que, na opinião de cada uma, tornava uma pessoa atraente.
 Estas foram algumas das respostas que obtive:
O que mais me atrai em uma mulher é quando ela não se preocupa excessivamente com o que os outros pensam dela, mas age com naturalidade. — Raymund (29)
Uma maneira de eu avaliar se uma mulher é bonita é se ela está sorrindo e tem um olhar feliz.
 Isso torna uma mulher bonita para mim, mesmo que não seja o que a maioria chamaria de glamorosa ou atraente. — Tim (20)
Uma pessoa que tenha um espírito terno e bondoso é bonita, independentemente de suas características físicas. — Melody (21)
Minha definição pessoal de uma mulher bonita mudou com os anos. Passou de jovem loura arrasadora para mulher madura simpática, que saiba conversar e que tenha bom senso de humor. Alguém que fique feliz se sentando ao meu lado para assistir televisão. — Steve (70)
A beleza física faz parte, mas se uma garota é charmosa, divertida e de fácil convivência, então é bonita. Ou se ela tem senso de humor, está disposta a fazer coisas inesperadas, gosta de se arriscar, é apaixonada pela vida e carinhosa, para mim ela é atraente. — James (17)

Dizem que os olhos são a janela da alma, e é verdade. Quando conheci minha esposa, foram seus olhos que me atraíram. Eram lindos e viam lá no fundo da minha alma. — Joyce (46)
Muitas vezes, a voz de uma mulher é o primeiro elemento que determina se a acharei atraente. — Jimmy (38)
Ternura, suavidade, positividade, convicção e senso de humor são algumas das qualidades que tornam uma pessoa bonita. — Armina (27)
Em minha opinião, o que faz uma mulher bonita é seu espírito, ou seja, a sua maneira de reagir às pessoas e às situações ao seu redor. — Nathan (24)
Minha pesquisa foi muito simples, mas o consenso foi claro: os entrevistados disseram que a beleza vai além dos atributos físicos, da roupa e da estética. É algo que vem de dentro. Sou da mesma opinião e parece que Deus pensa o mesmo da beleza. 
“O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”
 —
1 Samuel 16:7 (NVI-PT) O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
Provérbios 31:10 (NVI-PT) Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
Isaías 52:7 (NVI-PT) Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”fonte: Meditação Diária.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

1 Corintios 13 Hoje

Jesus nos revelouo segredo para a felicidade e harmonia quando disse: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Mas o que isso significa em termos práticos, no dia-a-dia? Uma das melhores explicações pode ser encontrada na Bíblia, em 1 Coríntios 13, o capítulo do amor. Os tempos e os termos mudaram, mas seus princípios permanecem verdadeiros. Leia a seguir como o apóstolo Paulo talvez escrevesse esses ensinamentos hoje.
1. Se eu falar cinco idiomas e conversar inteligentemente sobre dezenas de assuntos, mas não tiver amor suficiente para evitar fofocar ou menosprezar os outros, então não só me tornei um monte de barulho inútil, mas estou sendo uma influência destrutiva.
2. E mesmo que eu leia a Bíblia regularmente e ainda que eu saiba partes dela de cor, e mesmo que eu ore diariamente e tenha muita fé e outros dons espirituais, se não tiver amor suficiente para, às vezes, sacrificar alguns de meus desejos pessoais por amor a outros, então toda a minha “espiritualidade” não significa nada.
3. E mesmo que eu tenha dois empregos para prover para minha família, e ainda que eu faça caridade e seja voluntário para cada projeto comunitário que surja, se não demonstrar amor e bondade àqueles com quem vivo e trabalho, todo o meu trabalho duro e abnegação não valem nada.
4. O amor tem um dia cheio, difícil e frustrante no trabalho, mas não fica irritado nem de mau humor. O amor fica feliz pelo outro cara que ganha todas as promoções. O amor não precisa dirigir o carro mais luxuoso, viver na casa mais espaçosa nem ter as últimas das engenhocas eletrônicas. O amor não tem que sempre ser o chefe nem ter a última palavra.
5. O amor não é rude nem grosso, não é egoísta, e não se queixa, nem pressiona as pessoas para obter o que lhe interessa, porque está tão ocupado atendendo às necessidades dos outros, que não tem tempo para se preocupar com as suas. O amor não perde as estribeiras quando as coisas não acontecem a seu modo. O amor tem facilidade de acreditar no melhor sobre as pessoas e dificuldade para aceitar o resto.
6. O amor detesta ouvir fofocas e prefere só falar das virtudes e coisas boas que as pessoas fizeram. O amor sabe que o que escuta, assiste ou lê afetará suas atitudes e ações e, portanto, os outros. Por isso, tem cuidado sobre como despende seu tempo.
7. O amor é flexível, não se abala com as coisas e sabe lidar com tudo que venha a surgir. O amor está sempre pronto para acreditar nas pessoas e busca o que há de melhor nelas. O amor deseja que outros atinjam o seu potencial pleno e lhes dá todas as oportunidades para que isso aconteça. O amor não perde a paciência, mesmo com aqueles que são lentos para acompanhar o ritmo ou fazer o que lhes cabe. O amor não fica olhando para o relógio quando os outros estão falando.
8. O amor nunca falha. Eu falho aos outros, e outros podem me falhar. Todos podemos nos equivocar, desencaminhar ou nos confundir às vezes. Nossas palavras e ações frequentemente são falhas e nossas ideias brilhantes nem sempre acabam como queremos ou esperamos.
9. Somos frágeis, falíveis e frequentemente tolos, e nossa compreensão do mundo em que vivemos, sem mencionar do mundo por vir, na melhor das hipóteses, é apenas parcial.
10. Mas quando o Espírito de amor de Deus vive em nós, isso muda tudo.
11. Na verdade, somos infantis na prática do verdadeiro amor, mas Deus pode nos ajudar a superar nossas infantilidades.
12. Sem Ele, não temos a mínima ideia do que realmente se trata o amor e as outras coisas de maior importância na vida. Mas quando vivermos em Seu reino — o Reino dos Céus que Jesus disse estar já agora dentro de nós — poderemos ver as coisas como Ele as vê, colocar nossas prioridades na sua devida ordem, retirar os impedimentos, e viver e amar ao máximo.
13. Há muitas coisas agradáveis na vida e muitas coisas boas, mas nenhuma se iguala nem é tão importante quanto o amor!
Opoder do amor
Não há dificuldade que o amor não vença; doença que o amor não cure; porta que o amor não abra; obstáculo que o amor não transponha; muralha que o amor não derrube, pecado que o amor não redima. Por mais enraizado que seja o problema, por mais desalentadora que seja a perspectiva, por mais emaranhada que esteja a situação e por mais grave que seja o erro, uma grande dose de amor dissolverá tudo isso. —Emmet Fox
Colossenses 3:14 (NVI-PT) Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
João 15:13 (NVI-PT) Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
1. João 4:7 (NVI-PT) Amados, amemos uns aos outros, pois o a

    Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.
Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

,PARA DEUS,MILAGRES SÃO NATURAIS












 comum pensarmos nas coisas além da nossa compreensão como sobrenaturais ou milagrosas, mas não é assim que Deus as vê, pois, por operar na esfera espiritual, tudo para Ele é “natural”. Para Deus, nada é impossível. Porque muitas das Suas obras estão além da nossa capacidade de realização e compreensão, e do que consideramos natural, nós as chamamos de sobrenaturais. Mas porque para Ele nada é impossível, nada Lhe é sobrenatural.

Deus pode fazer coisas de forma contrária ao que consideramos serem Suas leis naturais. Quando alguém é curado de uma doença dita incurável, por exemplo, dizemos que foi um milagre, pois vemos a evidência ou a manifestação de algumas das leis de Deus que fazem a conexão entre o plano espiritual e o físico — leis sobre as quais sabemos muito pouco. Entretanto, para Deus, tudo é simples! Ele sabe como desfazer qualquer dano causado por uma doença e cria assim o que para nós é um milagre, ou seja, um ato sobrenatural, além nas nossas capacidades.

Deus está sempre pronto, disposto e é capaz de realizar prodígios a nosso favor — milagres de cura, provisão, proteção ou qualquer outra coisa que precisamos quando Lhe pedimos em fé e clamamos as promessas da Sua Palavra. Não podemos realizar milagres, apenas orar para que Ele os realize e nos maravilharmos no Seu poder quando essas coisas acontecerem.
João 14:12 (NVI-PT) Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
Atos 19:11 (NVI-PT) Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,
Marcos 16:17 (NVI-PT) Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

"A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua Palavra." Salmos 119:28


Pensamento: O salmista se encontrava angustiado, aflito, porém em espera. Em um dos versículos, ele agradece pelo sofrimento pois, dessa maneira, ele buscou a Deus e encontrou vida, prazer, verdade, amor, misericórdia, socorro, paz, louvor, e tudo na Palavra. Deus não retirou a tristeza imediatamente, mas mostrou ao salmista como é preciosa as Escrituras, no qual tinha grande prazer. Deus age assim. Ele prefere se fazer conhecido, ao invés de sanar o problema de imediato. Ele prefere trabalhar no seu coração, ao te perder pelo simples bem-estar. Deus investe na sua vida, desejando ter intimidade contigo. Não demore para descobrir quem é Jesus, leia a Bíblia. Ela possui grandes promessas.Uma delas está em Salmo 119:50 "O que me consola é isto: que a tua Palavra me vivifica".


Oração: Senhor Jesus, obrigado por ser soberano. Sei que sabe de todas as coisas, e que somos pequenos para entender muitas coisas que o Senhor faz. Porém, Papai, confio em ti. Diante do sofrimento, quero te buscar. Me ajude. Ajude meus irmãos também. Te conhecer é o meu prazer. Sua Palavra é linda e verdadeira. Obrigado, meu Deus Amado. Em seu nome, amém.Fonte Devocional Diário.



























terça-feira, 6 de dezembro de 2016

MENTE TRANQUILA

Sou preocupado por natureza. Eu praticamente vivo preocupado com alguma coisa.

Além disso, sou “multitarefa”, ou seja, consigo fazer quase qualquer coisa e me preocupar ao mesmo tempo. 
Esta manhã, por exemplo, tentava passar um tempo sossegado lendo alguns textos devocionais e refletir. Digo “tentava”, porque, durante a leitura, preocupava-me com o trabalho que tinha a fazer naquela semana, com alguns problemas de saúde que havia algum tempo se arrastavam e com uma viagem que faria em breve. Então, enquanto lia, a seguinte frase saltou-me aos olhos: “Na Bíblia, a admoestação ‘não temas’ aparece mais de cem vezes.” Acho que Deus estava consciente da nossa inclinação para a preocupação e o temor.

Na infância, temos medo do escuro, do bicho-papão e do dentista. Mas bastam alguns anos para aprendermos que o bicho-papão não existe e que o dentista sabe o que está fazendo. Começamos então a temer os bullies na escola, a não querer passar vergonha na frente dos amigos e a não querer tirar uma nota baixa na prova de Matemática.

Alguns anos depois passamos a temer as espinhas e ter que usar aparelho nos dentes, além de termos receio de não sermos tão populares quanto gostaríamos.

Essa fase também logo acaba e passamos a temer o primeiro emprego, o futuro, e a carreira que vamos seguir. Tememos o insucesso acadêmico e na vida amorosa.
 Não queremos decepcionar nossos familiares e amigos. Temos medo do fracasso financeiro, nos preocupamos com a felicidade e bem estar de nossos filhos, e, depois, ficamos apreensivos com doenças e a morte.

Superamos nossos temores, mas parece que jamais nos livramos do medo em si.

E para piorar, parece que, hoje em dia, os motivos de preocupação se multiplicam. Basta ler o jornal ou assistir ao noticiário para ver do que estou falando: guerras, crimes, terrorismo, novos tipos de doenças fatais, catástrofes naturais e provocadas pelo homem, e, claro, a terrível condição econômica do mundo e todas as suas consequências.

Na Bíblia, Deus oferece uma resposta para cada um desses temores:

“Problemas no trabalho? Colegas mal-intencionados ameaçam prejudicá-lo? Não se preocupe! Alinhe sua vontade à Minha e Me encarregarei do problema!”
“Preocupado com guerra e terrorismo? Não tema! Confie sua vida a Mim e cuidarei de você.”

“Sente medo de catástrofes naturais? Preocupa-se com terremotos, tsunamis ou furacões? Eu lhe dou cobertura. Esta é a melhor apólice de seguro que poderia desejar!”

“Está sofrendo fisicamente — talvez batalhando com alguma doença que ameaça sua vida? Não tema. Estarei com você em todos os momentos, para confortá-lo e segurar sua mão.”
“Você tem sido falsamente acusado e, por isso, preocupa-se com sua reputação e futuro? Pare com isso. Conheço a verdade e tomarei as providências para que saia ganhando.”

“Às vezes, o mundo assusta! 
Há muitas coisas ruins acontecendo. Se você viver em uma área perigosa, é possível que, às vezes, preocupe-se com sua segurança. Mas não tenha medo. Se cuido dos pássaros e das flores, o que o faz pensar que não cuidarei de você, que é tudo para Mim?”
“Vejo que você tem se preocupado com o sustento da sua família. Tem sido difícil cobrir o seu orçamento, e as contas estão se acumulando. Não tenha medo. O mundo e tudo o que nele existe é Meu e tenho prazer em suprir cada uma de suas necessidades. Apenas peça.”

E, conforme pensei mais nessas coisas, vi que Deus tem um plano para nos atender em todo tipo de dificuldade.



 Ele tem uma solução prontamente disponível.
 Além disso, Ele gosta de cuidar de nós! Ele não fica incomodado quando O procuramos por causa de nossos temores e preocupações. Pelo contrário, como o Pai amoroso que é, Ele nos pega com carinho e diz: “Eu entendo… Por que não Me deixa cuidar dessa situação?”

“Deus não nos deu o espírito de temor” — explicou o apóstolo Paulo — “mas de poder, de amor e de uma mente sã.”
Lucas 12:32 (NVI-PT) “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
1. Pedro 5:7 (NVI-PT) Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
2. Timóteo 1:7 (NVI-PT) Pois Deus não nos deu espírito[a] de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. Jeremias 9:24
Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.
Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.
Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.
Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade. Fonte:Devocional Diário.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A BOLHA DE SEGURANÇA













Nosso Pai celeste nos oferece paz e nos protege dos perigos deste mundo.
 Graças ao Seu cuidado e desvelo, vivemos em uma bolha de proteção, isolados dos males que nos cercam e poderiam nos afetar, não fosse pela Sua constante intervenção.

Deus pode nos proteger de qualquer coisa, mas somente quando cooperamos com Ele. Cooperar com Deus é permanecer próximo a Ele em espírito — amando-O e fazendo o máximo possível para viver segundo os princípios estipulados na Sua Palavra — e tomar as precauções físicas necessárias. Quando fazemos isso, nada temos a temer e podemos contar que Ele nos livrará do mal.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Maior é o que está em nós do que qualquer coisa que o mundo tente fazer contra nós.
 Seu amor em nossos corações vai afastar quaisquer temores e preocupações, porque Seu Espírito nos enche com poder, amor e moderação.
 Estamos cercados e protegidos por Ele e Suas forças angélicas. 
Não precisamos temer nada que o Diabo ou pessoas más tentem para nos prejudicar, porque nosso grande protetor prometeu que nenhum fio de cabelo cairia de nossas cabeças sem Sua permissão. Podemos contar que Ele honrará todas essas promessas e outras, e ao termos fé nelas podemos ter paz de espírito, independentemente das circunstâncias.

Às vezes, por uma ou mais razões, Ele permite que algo penetre essa bolha de proteção, mas, inclusive nesses casos, “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.”
 Tipicamente, quando essas coisas aparentemente ruins acontecem, existem lições que precisamos aprender, as quais, muitas vezes, dizem respeito a andarmos mais em oração e estarmos mais vigilantes no plano físico. 

Alguém que nunca foi vítima de furto ou foi roubado em casa ou na rua, ou nunca passou por nenhuma situação assustadora nem viu sua vida ameaçada tem dificuldade para imaginar que essas coisas possam lhe acontecer, o que pode gerar um falso senso de segurança, o que é um perigo.

Certas pessoas, quando se veem em situações extremas, comportam-se de formas inesperadas e existem também aquelas que são muito más. Vivemos em tempos perigosos, mas desde que façamos nossa parte, podemos contar com a orientação infalível do Senhor, Seus avisos, proteção e desvelo. Somos abençoados!
1. João 4:4 (NVI-PT) Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
1. João 4:18 (NVI-PT) No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
2. Timóteo 1:7 (NVI-PT) Pois Deus não nos deu espírito[a] de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.fonte Devocional diário.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O TEMPO DA VIDA


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu…
Obrigado, Deus, pelos tempos da minha vida.
 Cada um tem sua própria beleza especial.
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” — Salmo 118:24


Há tempo de nascer, e tempo de morrer…

Obrigado pela dádiva da vida e pelo dia quando passarei desta vida para a próxima, levado além pelo Seu amor.

“Os meus dias estão nas Tuas mãos.” — Salmo 31:15

Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou…
Obrigado tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso. A experiência é um professor severo, mas ensina muito bem.
“Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.”
— Salmo 37:23–24

Tempo de matar, e tempo de curar…
Obrigado pelas doenças e outros problemas que Você me permitiu ter, para que eu me apoiasse mais em Você. Obrigado por me ajudar a superar todos eles.
“Mas para vós, que temeis o Meu nome, nascerá o Sol da justiça, trazendo salvação debaixo das suas asas.” — Malaquias 4:2

Tempo de derrubar, e tempo de edificar …
Tenho sofrido decepções e perdas.
 Obrigado por elas abrirem espaço para coisas melhores.

“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” — Romanos 8:28

Tempo de chorar, e tempo de rir …

Obrigado pelas épocas de dor e de alegria, pois o sol é muito mais valorizado depois da tormenta.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” — Salmo 30:5

Tempo de prantear, e tempo de dançar…

Obrigado que apesar da tristeza que sinto pela perda de entes queridos, tenho o consolo de saber que estão felizes no Céu e que estaremos novamente juntos.
“Tornaste o meu pranto em folguedo.” — Salmo 30:11


Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras …

Obrigado pelas mudanças que me lembram que Você é a única constante em minha vida.
“[Nada] nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” — Romanos 8:38–39

Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar…
Obrigado pela companhia de amigos e familiares, mas também pela solidão, que me permite sentir o consolo que só Você pode dar.
“O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos.” — Deuteronômio 33:27

Tempo de buscar, e tempo de perder …
Obrigado pelos tempos de necessidade, assim como pelos de prosperidade. Cada um, a seu modo, me ensina a valorizar minhas bênçãos.
“O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” — Jó 1:21

Tempo de guardar, e tempo de deitar fora…
Ajude-me a abrir mão do orgulho, do egoísmo e de outros pecados do coração. Independentemente do que me reserve o futuro, ajude-me a me agarrar ao que há de mais precioso: Você, Seu amor e a verdade.
“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará.” — Filipenses 1:6

Tempo de rasgar e tempo de coser …
Mesmo se eu me desviar, Você jamais reterá o Seu amor. Sua misericórdia e perdão me inspiram a fazer o que é certo.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” — 1 João 1:9

Tempo de estar calado, e tempo de falar…
Obrigado por sempre me escutar, oferecer soluções e me colocar em um caminho positivo. Ajude-me a ser mais assim com os outros.
“Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar.” — Tiago 1:19

Tempo de amar, e tempo de odiar…
Ajude-me a perdoar os que me prejudicarem,, a “amar o pecador, mas odiar o pecado” — como Você faz comigo.
“Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” — Efésios 4:32

Tempo de guerra, e tempo de paz.
Enquanto existir o mal no mundo, conviveremos com a guerra, mas obrigado que um dia Você porá termo a tudo isso. Até então, ajude-me a ser um pacificador.
“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” — Mateus 5:9Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu…
Obrigado, Deus, pelos tempos da minha vida. Cada um tem sua própria beleza especial.
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” — Salmo 118:24

Há tempo de nascer, e tempo de morrer…
Obrigado pela dádiva da vida e pelo dia quando passarei desta vida para a próxima, levado além pelo Seu amor.
“Os meus dias estão nas Tuas mãos.” — Salmo 31:15

Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou…
Obrigado tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso. A experiência é um professor severo, mas ensina muito bem.
“Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.”
— Salmo 37:23–24

Tempo de matar, e tempo de curar…
Obrigado pelas doenças e outros problemas que Você me permitiu ter, para que eu me apoiasse mais em Você. Obrigado por me ajudar a superar todos eles.
“Mas para vós, que temeis o Meu nome, nascerá o Sol da justiça, trazendo salvação debaixo das suas asas.” — Malaquias 4:2

Tempo de derrubar, e tempo de edificar …
Tenho sofrido decepções e perdas. Obrigado por elas abrirem espaço para coisas melhores.
“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” — Romanos 8:28

Tempo de chorar, e tempo de rir …
Obrigado pelas épocas de dor e de alegria, pois o sol é muito mais valorizado depois da tormenta.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” — Salmo 30:5

Tempo de prantear, e tempo de dançar…
Obrigado que apesar da tristeza que sinto pela perda de entes queridos, tenho o consolo de saber que estão felizes no Céu e que estaremos novamente juntos.
“Tornaste o meu pranto em folguedo.” — Salmo 30:11

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras …
Obrigado pelas mudanças que me lembram que Você é a única constante em minha vida.
“[Nada] nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” — Romanos 8:38–39

Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar…
Obrigado pela companhia de amigos e familiares, mas também pela solidão, que me permite sentir o consolo que só Você pode dar.
“O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos.” — Deuteronômio 33:27

Tempo de buscar, e tempo de perder …
Obrigado pelos tempos de necessidade, assim como pelos de prosperidade. Cada um, a seu modo, me ensina a valorizar minhas bênçãos.
“O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” — Jó 1:21

Tempo de guardar, e tempo de deitar fora…
Ajude-me a abrir mão do orgulho, do egoísmo e de outros pecados do coração. Independentemente do que me reserve o futuro, ajude-me a me agarrar ao que há de mais precioso: Você, Seu amor e a verdade.
“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará.” — Filipenses 1:6

Tempo de rasgar e tempo de coser …
Mesmo se eu me desviar, Você jamais reterá o Seu amor. Sua misericórdia e perdão me inspiram a fazer o que é certo.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” — 1 João 1:9

Tempo de estar calado, e tempo de falar…
Obrigado por sempre me escutar, oferecer soluções e me colocar em um caminho positivo. Ajude-me a ser mais assim com os outros.
“Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar.” — Tiago 1:19

Tempo de amar, e tempo de odiar…
Ajude-me a perdoar os que me prejudicarem,, a “amar o pecador, mas odiar o pecado” — como Você faz comigo.
“Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” — Efésios 4:32

Tempo de guerra, e tempo de paz.
Enquanto existir o mal no mundo, conviveremos com a guerra, mas obrigado que um dia Você porá termo a tudo isso. Até então, ajude-me a ser um pacificador.
“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” — Mateus 5:9
 Acompanhe este link  : https://soundcloud.com/agaguerrero Fonte Meditação Diária.