sábado, 30 de setembro de 2017

DIZER SIM , DIZER NÃO



                                        Frase para refletir:

                                           “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que                passa disto é de procedência maligna” (Evangelho de Mateus 5, 37).

Seja uma pessoa de palavra honrada. Que seu sim seja sim e o seu não seja não. Sim, sim, não, não. Duas palavrinhas que fazem toda a diferença no modo de Ser do Homem. Isso porque toda e qualquer palavra pronunciada é mais do que um som ou um vocábulo. É um modo de ser e uma criação. Ela expressa o Ser de uma pessoa e cria aquilo que quer dizer. Isso acontece com as palavras sim e não. Com o sim se pode afirmar e confirmar exatamente tudo na vida. E com o não se pode negar, recusar e renunciar a qualquer coisa também da vida, no mundo e nos apelos cotidianos que se dão.

 

Isso pode acontecer em coisas simples do dia a dia de qualquer um. Veja, por exemplo, a iniciativa de um líder religioso de Curitiba que conclamou seus fiéis a fecharem sua conta de um determinado banco que obteve benefício de isenção fiscal e com ele financiou e defendeu uma campanha em um museu gaúcho que expôs fotos e ideias defendendo a questão de gênero e atacando símbolos religiosos, e invadindo as escolas com sua mensagem sem o devido consentimento e autorização dos pais que possuem seus filhos ali matriculados. Resultado: No dizer do líder, em dois dias cem mil pessoas disseram não ao banco e fecharam suas contas em suas agências. É uma iniciativa simples e eficiente que vale pensar para outros âmbitos também.

 

Se o posto de gasolina te cobra um absurdo pela gasolina, diga não e deixe de abastecer seu carro ali. Vá a outro mais barato. Se o mercado “X” manipula os preços, altera validade dos alimentos e engana seus usuários, diga não e não pise mais ali. Vá a outro que não te manipula, ainda que mais distante. Se o restaurante, a padaria, o vendedor de espetinho ou cachorro quente, o shopping, o cinema, o verdureiro, a loja tal, te cobra mais caro do que devia, diga não e busque alternativa e não volte mais ali. Se tal político ou partido te enganou, se corrompeu, diga não e não vote mais nele. Se tal Igreja te aprisiona e destrói tua alma e tua consciência com suas exigências, mandamentos e orientações; saia de lá e vá para aquela onde a fé, a liberdade e a condução da maturidade do espírito é que são a tônica da vida religiosa ali cultivada entre os fiéis. Se coisas como droga, álcool, cigarro, sexo, te aprisionam e tiram sua capacidade de lidar com a realidade como ela é; então diga não com convicção e pronto.

 

Sabendo que para qualquer coisa que se diz não existe um preço a pagar. Um preço mais caro, às vezes, mas, ao final, se revela bem mais libertador e menos “desgastador” das energias emocionais, psíquicas e até financeira. Dizer não a tantas coisas e realidades do dia a dia, é um jeito de dizer sim a outras realidades mais importantes. E no meio do caos em que vivemos atualmente, aprender ou reaprender a dizer não, nesse sentido acima, nada tem de negativismo, mas de uma positividade imensa frente à vida. O não, do mesmo modo que o sim; é uma postura firme e decidida da nossa liberdade humana. E quem sabe dizer sim para o que é sim, e não para o que é não, nunca se perde no mal. Porque, o mal, neste caso, não é um mal moral, mas uma postura de vida de não querer se expor, de não querer buscar, de não se determinar ou se definir frente a tudo o que desafia e conclama o bom uso da liberdade
Fonte Devocional Diário.

 

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PALAVRAS QUE SAEM DO CORAÇÃO

            



"Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras” (Padre Antônio Vieira, religioso jesuíta, filósofo, escritor e orador português, 1608-1697).

 

 

Vento é o ar em movimento. Falar ao vento é deixar suas palavras seguirem sem grandes transformações na vida de quem as ouve. Falar ao coração é marcar a vida de quem te vê em ação, e muitas vezes nem é necessário falar. Para isso, suas ações devem ter o peso de sua fé, ou seja, daquilo em que acreditas e que vale a pena dar seu empenho. Então de seu coração sai a força para realizar bem o seu trabalho

 

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
Provérbios 8:13

 

 

Pensamento: Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia.
Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras.
Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

 

 
Oração: Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre Amém.
Devocional Diário






quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Olavo Guerrero: A palavra proferida é a fase final do que é cultiv...

Olavo Guerrero: A palavra proferida é a fase final do que é cultiv...:                                                                                                                         Frase para refle...

A palavra proferida é a fase final do que é cultivado no coração


                                                                                                                        Frase para refletir:

“O fruto da árvore mostra como ela foi cultivada, e a palavra revela o íntimo do homem” (Livro do Eclesiástico; 27,6).

            sunset in heart hands

 

A boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12,34). Quem está acostumado a comprar frutas em mercado, pode nem se dar conta de todo o processo que antecedeu até ela chegar ali.

 A fruta é a fase final de toda uma evolução que começa geralmente com uma semente, segue a preparação do solo para o plantio, irrigação, poda, etc. até a colheita, seleção, transporte e por fim o mercado.

 

Com a palavra acontece algo semelhante. A palavra proferida é a fase final do que é cultivado no coração.

Ela germina no íntimo da pessoa com tudo o que ela pensa, e quando proferida, revela em que “solo” ela foi cultivada. Assim, deveríamos cuidar bem do que cultivamos em nossos pensamentos, ou seja, tudo o que vemos, lemos e compartilhamos vai acumulando em nosso íntimo como “adubo” para nossa forma de pensar.

 

É melhor afastar de nós tudo o que porta aspectos negativos para nossa vida, dando preferência ao que é bom e de bom gosto, para que do nosso íntimo só saía coisas boas em nossas palavras e ações. Desde o nascer ao por do sol devemos cuidar com carinho do que pensamos.

"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." Hebreus 13:9

 

 

Pensamento: Existem pessoas muito preocupadas com as doutrinas da igreja, e são levadas de um lado para o outro em busca da doutrina que mais lhes agrada. No entanto a palavra de Deus nos ensina que devemos ter nossos olhos e nosso coração voltados para a graça a Deus. Interessante o uso da palavra alimentos, pois vale lembrar que assim como o nosso corpo necessita de alimento, nosso espirito também precisa se alimentar.

Oração: Pai querido, quero ir a igreja com o objetivo de fortificar meu coração, e alimentar meu espirito com Sua graça. Perdoa pelas vezes que fui levado de um lado para o outro por causa da doutrina de homens. Ajuda-me a ter discernimento da Sua vontade para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

 http://ogaguerrero.blogspot.com.br/2017/09/a-palavra-proferida-e-fase-final-do-que_28.html
Fonte: Meditação Diária.

 

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SUPORTANDO DIFICULDADES





Os cristãos não estão imunes às dificuldades da vida, mesmo que alguns achem que deveriam. A expectativa de que a fé nos protegerá de todos os problemas, lutas e sofrimentos pode, diante de intempéries, produzir um “complexo de mártir”, a ponto de acharmos não haver situação pior que a nossa.

 

Quem pensa assim deve dar uma olhada nas situações com as quais os outros — crentes e não crentes — têm de lidar no dia a dia. É possível que alguns pareçam estar materialmente melhores, mas há muitos que não conseguem sequer atender às necessidades básicas à sobrevivência.

 

Apesar de os cristãos enfrentarem dificuldades físicas semelhantes às dos outros e terem muitos problemas, podem, de um modo geral, pelo menos entender pela palavra de Deus que existe uma boa razão para o que está acontecendo, um propósito divino, que sua provação é parte da operação nos bastidores da vida. Mesmo quando não vemos nenhum benefício imediato que possa advir de nossas dificuldades, elas têm o potencial de nos ensinar lições e nos tornar mais fortes. E isso basta para fazer com que seja mais fácil suportá-las.

 Algumas pessoas lidam por anos com aflições, com um patrão difícil, ou com um trabalho que odeiam. Outros — cristãos e não cristãos — são ridicularizados, criticados, rejeitados ou até abertamente perseguidos por suas convicções. Nossa fé em Cristo muitas vezes nos permite entender como até mesmo nossas dificuldades servem para nos ajudar. Os que não creem não contam com um Salvador que os auxilie na compreensão do motivo de suas aflições. As dificuldades existem, mas nossas vidas provavelmente parecem comparativamente fáceis para tantos que não dispõem do senso de propósito que nossa fé nos dá.

 

Podemos aprender e crescer a partir de nossos problemas. Nossas lutas nos ensinam a ter paciência, a persistir, a nos apegarmos às promessas de Deus e suportar sofrimentos como bons soldados de Cristo Jesus — não só por um dia, uma semana ou um mês, mas, se preciso, por muitos meses ou até anos.

 

A Bíblia ensina que Deus abençoa os que pacientemente suportam os testes. “Vocês precisam ter paciência [ao passar por problemas] para poder fazer a vontade de Deus.”

 

Paulo chegou a declarar: “Gloriamo-nos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”

 

Às vezes, passamos por períodos prolongados durante os quais não devemos de forma alguma nos orientar por nossos sentimentos ou pelas circunstâncias. É nessas horas que é importante nos agarrarmos aos fatos claramente estabelecidos na palavra de Deus, dentre eles, o Seu amor. Ele nos ama e se importa conosco, independentemente de como nos sintamos. Mesmo quando tudo parece se voltar contra nós ou dar errado, podemos confiar que o bem triunfará no fim e Jesus sempre estará conosco.

 

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. — 1 Coríntios 10:13 NVI

 

Quem me dera ver adiante

 Quem me dera ver adiante

 Como o faz Deus

 Que a nuvem escura ficasse distante

 Dos filhos Seus

 Não temeria as dores do agora

 Que logo irão embora

 Pois alegrias esperam lá fora

 Por você e por mim

 Quem me dera ver adiante

 Como o faz Deus

 Entender o pranto perseverante

 Nos olhos meus

 Veria que a aurora a noite sucede

 Que o riso ao choro excede

 Os erros a verdade despede

 Assim a fé ensina

 Quem me dera ver adiante

 É sempre o desejo

 Mas Deus oculta do viajante

 Após a curva está o ensejo

 Não saber o que aguarda

 Torna a alma felizarda

 Pois Sua bênção já não tarda

 Vou confiar e obedecer

—Norman J. Clayton (1903–1992)

 

Ele me dá a graça

 Mais graça Deus dá quando as cargas aumentam,

 Mais força concede ao crescer o labor,

 Em grandes angústias envia consolo,

 Em todas as provas dá paz e valor.

 E, quando os recursos em nós se esgotarem

 E em meio ao caminho a força faltar,

 Veremos a fonte da graça divina

 Em nós Seu poder começar a jorrar.

 Tua necessidade maior que Sua provisão?

 Ora isso não tema o teu coração

 Aconchega-te nos braços eternos

 E o Pai delas se ocupará então

 Amor sem limites, poder sem barreiras,

 Que graça infinita, inefável tem Deus!

 E desses tesouros, guardados em Cristo,

 Em grande medida dará sempre aos Seus.

—Annie Johnson Flint (1866–1932)

 


 

2 Timóteo 2:3 (NVI-PT) Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

 

Tiago 1:12 (NVI-PT) Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

 

Hebreus 10:36 (NVI-PT) Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

 

 

Pensamento: Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

 

 

Oração: Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Fonte : Devocional Diário.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

AUXÍLIO NAS DIFICULDADES


 
 
 
 


Um dos desafios da vida cristã é o fato de que ser um seguidor de Jesus não é sinônimo de estar imune às provações e às tribulações da vida
. Deus é amor, mas mesmo os que nEle creem e à Sua causa se dedicam sofrem com doenças, perdas, dificuldades financeiras, preocupações, medos e morte.
 Não somos exceções e essa é uma verdade que Jesus não disfarçou, mas ofereceu esperança quando disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

 

 
As dificuldades que enfrentamos são importantes para Deus. Conhece-nos tão intimamente que sabe quantos fios de cabelo temos! Entende o que estamos passando, inclusive quando não sabemos expressá-lo em palavras, e em nosso sofrimento tem compaixão de nós.

 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

 

 

Pensamento: Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte
. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz.
 E o que temos feito com nossa liberdade ? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em idéias falsas sobre Deus.
 Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

 

 

Oração: Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.

 

Entretanto, o Todo-poderoso não resolve nem elimina todos os problemas com um estalar de dedos nem desfaz todas as decepções num piscar de olhos. Prefere que encontremos forças e esperanças na certeza de que Ele está conosco e vai nos ajudar. É por isso que a Bíblia diz: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam.”

 

Indiscutivelmente, é ótimo saber que Deus está do nosso lado e trabalhando para gerar benefícios de tudo que acontece conosco, mas quando as coisas vão mal, as pessoas também necessitam do apoio e da ajuda dos outros.

 

Há muita tristeza e sofrimento ao nosso redor e não seremos capazes de resolver todos os problemas que encontramos; no entanto, cada um de nós pode fazer algo para melhorar as coisas para quem está passando por tempos difíceis e aliviar o fardo de alguém. Como Santa Teresa de Ávila (1515–1582) observou: “Cristo não tem nenhum corpo além do nosso. Os pés e mãos que Ele tem na Terra são os nossos.”

 


 

1 João 4:8 (NVI-PT) Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

 

Lucas 12:7 (NVI-PT) Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

 

Romanos 8:26 (NVI-PT) Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Fonte: Devoção Diária.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

UM CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA





A alegria do Senhor não se baseia em coisas efêmeras que vêm e vão, nem em circunstâncias.

 A alegria do Senhor se fundamenta em um futuro feliz, no que virá a ser, no potencial de cada situação.

Sua alegria tem por base coisas eterna, o amor, o desfrutar da felicidade de Suas criações e de todos os outros prazeres saudáveis e eternos que o dinheiro não pode comprar. É aí que está a verdadeira alegria.

 

Deus torna a felicidade possível mesmo quando as coisas não estão perfeitas, porque Ele é maior que elas. Promete que as coisas vão dar certo no futuro e que Ele o fortalecerá no presente.

 

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11                      

 

 

Pensamento: Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.

 

 

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

 

Deus quer ajudá-lo a ser feliz, mesmo se as circunstâncias físicas não forem as ideais. Sua alegria lhe permite ser feliz, louvar e despreocupar-se, mesmo quando estiver cercado de muitos afazeres, porque Sua alegria vem do céu, que está muito além desses problemas terrenos. Jesus é nossa ponte e nossa porta para esse mundo de felicidade.

 

Deus nos ama mesmo quando não nos comportamos bem, somos lentos para aprender, pecamos, não amamos como deveríamos e até decepcionamos. Nunca deixa de nos amar e, principalmente, sempre acredita na nossa vitória. Sua fé em cada um de nós pode nos tornar alegres, mesmo quando as coisas parecerem bem ruins, porque podemos confiar que o melhor ainda está por vir.

 

Para ter esta alegria, é essencial alimentar a visão do eterno, sem deixar que as coisas pequenas que acontecem aqui e agora tenham tanta influência na nossa felicidade e paz. Na perspectiva eterna, tudo está bem! Por isso, espere o futuro com fé e isso tornará o seu presente melhor também.

 

Às vezes, sentimos que para sermos felizes temos de nos livrar de nossos problemas. No minuto que algo negativo surge, ficamos abalados e sentimos que nossa alegria se foi. Mas a alegria espiritual de Deus tem uma base muito mais ampla. Podemos ficar felizes durante as tempestades da vida porque sabemos que acima das nuvens brilha o sol.

 

Esteja atento às coisas que cada dia lhe traz para fazê-lo feliz, para lhe proporcionar prazer, alegria, satisfação ou contentamento. Há coisas grandes também, mas concentre-se nas pequenas. Deus quer vê-lo desfrutar essas dádivas e ter prazer em cada bênção que Ele lhe concede, mas também quer lhe ensinar mais sobre uma alegria permanente, uma felicidade duradoura que não depende das coisas da Terra.

 

A felicidade que Deus dá se baseia na fé. Vê além do momento e revela a natureza eterna do Seu amor. Você pode ser feliz e pode ter esperança para o futuro, mesmo que tenha bagunçado seu presente. Pode acreditar que Deus ama você, inclusive quando você O decepciona. Ame sem economia, porque o amor não acaba. Divirta-se e relaxe, porque essas coisas são boas, saudáveis e Deus quer que você as desfrute também.

 

Deus quer que você seja feliz. E sua felicidade pode começar já, nas circunstâncias em que você se encontra hoje. Basta receber a alegria, o alívio e o encorajamento que Ele quer lhe dar, aceitar Suas promessas, exigir que Ele as cumpra e mudar a maneira como vê a vida. E isso pode acontecer instantaneamente, basta você estender a mão de fé e acreditar.

 

Se ainda não vivenciou a alegria do Senhor, pode fazê-lo agora mesmo por meio da seguinte oração:

 Querido Jesus, obrigado por me dar a vida eterna pelo Seu sacrifício. Por favor, perdoe-me pelas coisas erradas que fiz, entre no meu coração e me preencha com Sua alegria. No Seu nome, eu peço. Amém.

 

A felicidade que Deus dá está disponível mesmo nas horas de dificuldade

 Transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.

 

Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias.

— 2 Coríntios 12:9–10 NVI

 

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós. […] Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

— 1 Pedro 4:12–13

 

Quando estiver passando por uma provação, pode se lembrar das vitórias conquistadas e contar suas bênçãos, na certeza de que hão de vir bênçãos maiores se você guardar a fé.

—Ezra Taft Benson (1899–1994)

 


 

Efésios 4:31-32 (NVI-PT) Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. I give to you. Not as the world gives do I give to you. Let not your hearts be troubled, neither let them be afraid.

 




terça-feira, 19 de setembro de 2017

Não se exaspere. Permaneça calmo!


 


Tu, porém, sê sóbrio (calmo e ponderado) em todas as coisas… 2 TIMÓTEO 4. 5

 
 
Se você fica transtornado por causa de todos os problemas do mundo e de sua própria vida,

 bem como irritado com as pessoas difíceis de lidar, há uma solução: fique calmo, esfrie a cabeça e permaneça firme.
 
Quando os problemas surgem em nossa vida, freqüentemente tendemos a ficar transtornados, dizendo: “O que eu posso fazer? O que posso fazer? O que posso fazer”? Imediatamente agimos na carne, em vez de buscar a direção do Senhor. 

Esse parece ser o caminho do mundo, e se não formos cuidadosos faremos a mesma coisa, mas Deus tem um plano melhor para seus filhos.
Ficar agitado e reagir baseando-se nas emoções não ajudará, somente causará mais problemas. Assim, hoje, se os problemas surgirem e interromperem seus planos, seja obediente a Deus: peça-Lhe que o ajude a permanecer calmo, tranqüilo e controlado.

"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

 

 

Pensamento: Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais !!! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase.
 A ansiedade de muitos em falar demais e fora de hora, revela uma provável inquietude no íntimo, na alma.
Portanto falar não é o problema; o que falar, como, quando e o que falar, eis a questão.
 

Oração: Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Eu oro em nome de Jesus. Amém.       Fonte: Devocional Diário.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PERDÃO SEM LIMITES

Perdão sem    Limites
 
 
¨¨O amor é sem limites. Quem ama perdoa. “Quantas vezes devemos perdoar?” (Mt 18,21). Quando Pedro faz esta pergunta a Jesus, ele tinha como base o que ensinavam nas sinagogas naquele tempo, ou seja, que deveríamos perdoar até quatro vezes. Pedro vai além, “sete vezes?”, e obtém como resposta, “setenta vezes sete vezes”, ou seja, o perdão deve ser sem limites. Depois Jesus conta uma parábola onde demonstra que seremos perdoamos na medida em que perdoamos, ou seja, está tudo interligado, a força do seu perdão é que vai ser o parâmetro para você ser perdoado. Quer que Deus seja generoso com você? Seja generoso com teu irmão.
"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5
 
 
Pensamento: Descanse no Senhor, é em meio as lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele, em outras palavras Ele nos diz porventura pode um filho pedir ao seu pai pão e ele lhe der pedra? .. E Deus, com seu infinito amor e misericórdia poderia nos desamparar ? Deus nos ama Ele só quer o melhor para os seus Filhos, Ele não nos dá prova maior que nós não possamos suportar.. e vencer, pois somos mais que vencedores naquele que nos fortalece, Cristo Jesus! A partir do dia que entregamos nossa vida a Cristo jamais estaremos sozinhos, Ele nos completa, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que
seu Filho Jesus Cristo que morreu em favor de mim, pelos meus pecados. Te agradeço Senhor por esse dia, pela minha vida, minha família e meus irmãos em Cristo! Te agradeço Senhor pelos meus pastores e líderes e peço que os guarde e proteja. Te peço que Teu Santo Espírito possa alcançar o coração daqueles que leram essa mensagem e que eles possam sentir o Teu imenso amor eles e sentir Teu toque neste momento. Dê conforto a cada um e que possamos descansar na Tua palavra que é a verdade, pois o Senhor é Deus e não homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. É em nome de Jesus que te Louvo e te Agradeço por tud o amém Fonte: Devocional.

domingo, 17 de setembro de 2017

CONFIE NO TEMPO DE DEUS


Confie no tempo de Deus

 

Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias... SALMOS 31.14-15

 

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo

dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde.
 Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã.
Confiar em Deus frequentemente  significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não

saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida.
 O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de

confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:7

 

 

Pensamento: Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento. A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. O Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração?

 

 

Oração: Deus pai,  coloco-me na tua presença para pedir perdão, porque não tenho reservado o melhor lugar em minha vida para o Senhor. Rogo pela Sua graça e misericórdia, e que o Senhor me ajude e me ensine a entregar-me totalmente a ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Devocional Diário.
















sábado, 16 de setembro de 2017

A PALAVRA DE DEUS MUDA AS COISAS

Por Joyce Meyer

Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, 2 Coríntios 4.13




 

Deus criou com palavras tudo o que vemos. Deus disse: “Haja luz” e houve luz.
 Hebreus 11.3 diz que tudo que é visível foi criado a partir do invisível.
 Deus tem bênçãos estocadas para você no reino espiritual que você não pode não estar experimentando, mas elas existem.

 

Diga palavras positivas hoje e chame todas essas coisas que não são (que são invisíveis) em sua vida (veja Romanos 4.17).
 Se enfrentar algum problema hoje, diga: “Meu problema é temporário.
 A Palavra de Deus diz que sou mais que vencedor por causa do amor de Cristo por mim.
Embora ainda não veja as respostas, Deus providenciará tudo de que necessito”.

 

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2

 

 

Pensamento: O que chama a atenção nestes versículos, é a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus.
Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos significa obedecer a Deus.
Bem-aventurado significa ser mais do que feliz. Sendo assim, obedecer a Deus significa felicidade.
E como conseqüência da  felicidade e obediência ao Senhor, somada ao trabalho, temos o resultado, e a promessa de que TUDO, TUDO, TUDO, nos irá bem !!!

 

 

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a conhecer os Seus caminhos, e faça com que eu ande neles, que eu não me desvie nem para a esquerda nem para a direita. Quero estar sempre no centro da Sua vontade. Abençoa Senhor o trabalho das minhas mãos, e obrigado pela promessa, de que TUDO irá bem. Eu oro em nome de Jesus. Amém

Devocional Diário.