quinta-feira, 31 de março de 2016

O LUGAR MAIS SEGURO PARA SE ESTAR





Quando o mundo se desfizer em pedaços, o melhor lugar para estar é no círculo mágico da proteção de Deus.
 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
 Direi do Senhor: 
Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus nEle confiarei
. Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das Suas asas estarás seguro. A Sua fidelidade é teu escudo e broquel.
 Não temerás terror noturno; nem a seta que voa de dia; nem peste que anda na escuridão, nem praga que destrói ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”
Mesmo que lá fora haja guerra, tumulto, confusão e caos, você pode ter paz interior por intermédio do Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Ele nunca falha àqueles que confiam nEle. Este é o segredo: viver perto do Senhor, em contato e em sintonia com Ele, e seguir de perto a Sua Palavra. É a Sua Palavra que o faz forte espiritualmente.
Uma passagem das Escrituras muito encorajadora e que diz respeito à capacidade de Deus de proteger e guardar aqueles que O amam é a história da prostituta Raabe, da antiga cidade de Jericó. Porque ela teve fé e recebeu os dois espiões que estavam no papel de agentes de Deus, mesmo correndo grande risco pessoal, quando a cidade de Jericó foi sitiada, invadida e destruída, a única fração da sua muralha que não caiu foi aquela pequena parte onde estava a casa de Raabe. Ela e seus parentes sobreviveram e foram poupados pelos conquistadores.
Quando acontecem catástrofes, naturais ou provocadas pelo homem, os que fazem o melhor para viver como sabem que Deus gostaria podem contar com Sua proteção sobrenatural. “Sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos.” Isso não significa que Ele jamais permitirá que sejam atingidos por desastres. Ele promete libertação, mas, às vezes, sabe que a forma melhor e mais amorosa de pôr fim ao sofrimento é levar as pessoas para casa, para o Céu. Portanto, se você recebeu Jesus como Salvador, a “pior” coisa que pode acontecer é você morrer e ir para o Céu mais cedo. Na verdade, não há nada com que se preocupar, pois de um jeito ou de outro, aqui ou lá, você está sob Seu cuidado amoroso.
E lembre-se que sempre que algo ruim acontece aos que amam a Deus, Ele pode e quer trazer algum benefício para essa pessoa. 
“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus
.” Não se preocupe quando surgirem problemas e testes, pensando que Deus não o ama ou que acha que você não tem mais jeito.
 O que você sente é a terna mão de Deus em sua vida, usando a situação para transformá-lo na pessoa que Ele sabe que você pode ser, ou para lhe favorecer de alguma outra maneira. Por mais difícil que possa ser ver o bem que advém do mal, esse é o Seu propósito e Sua promessa para você.
Você está em Suas mãos e deve ter “por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.” 


Esses testes são apenas por um tempo e, enquanto isso, você estará seguro com Ele!
Da noite mais escura, ao amanhecer mais resplandecente.

Depois da noite mais escura da história mundial, vamos ter o amanhecer mais resplandecente.
 A noite que se aproxima rapidamente será o pesadelo da Grande Tribulação (um período de três anos e meio durante o qual o mundo será governado por um ditador implacável conhecido como o Anticristo), e o dia será a vinda de Cristo.
As coisas vão piorar antes de melhorar, mas, apesar dos horrores da escuridão crescente deste mundo, sabemos que no fim tudo vai ficar bem. 
A hora mais escura é precisamente antes do amanhecer! E quanto mais depressa as coisas piorarem, mais rápido irão melhorar!

Temos de atravessar um trecho sombrio, o vale da sombra da morte e alguns testes e tribulações, mas depois vamos sair do outro lado, à luz do sol, e todas estas coisas se desvanecerão como um sonho ruim! Um dia destes, Jesus vai parar o mundo e nós vamos sair, deixar toda essa confusão e entrar na paz, tranquilidade, beleza, amor e maravilha do mundo que nos aguarda, nos lugares celestiais com Ele! Apenas um pouco mais e despontará a aurora da Sua manhã maravilhosa!


Filipenses 4:6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

2 Tessalonicenses 3:16 O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.Fonte:Meditação Diária.



AUXíLIO NAS DIFICULDADES

Provisão material

Salmo 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.
Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
Filipenses 4:19 E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus.
Proteção


Deuteronômio 33:27 O Deus eterno é a tua habitação, e teu apoio são os braços eternos.
Naum 1:7 O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia. Ele conhece os que nele confiam,
Salmo 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Salmo 91:9-10 Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
2 Timóteo 4:18 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
Liberdade do temor

Isaías 12:2 Certamente Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei. O Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
Isaías 41:10 Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; eu te sustentarei com a destra da minha justiça.
Salmo 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmo 27:1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmo 112:7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.

Força interior

Salmo 84:5,7 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti. 7 Vão indo de força em força, até cada um deles aparecer em Sião, perante Deus.
Isaías 40:31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
Filipenses 4:13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Consolo
Salmo 71:21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola.
Salmo 103:13-14 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem; 14 pois ele conhece a nossa estrutura, e se lembra de que somos pó.
Salmo 138:7 Ainda que eu ande no meio da angústia, tu preservarás a minha vida;
2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Orientação


Isaías 42:16 Guiarei os cegos por um caminho que não conheceram, farei que caminhem por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas endireitarei. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Isaías 30:21 Quer te desvies para a direita, quer te desvies para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra que será dita atrás de ti: Este é o caminho; andai nele.
Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento;6 reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Tiago 1:5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada.Fonte: Meditação Diária.
Milagres


Mateus 17:20 Até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.
Marcos 9:23 Disse-lhe Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê.
João 14:12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.
João 14:14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

segunda-feira, 28 de março de 2016

ALEGRIA










Nesta semana da oitava da Páscoa faz bem ler textos que sejam convite à alegria e nos levam a viver em clima de esperança:

“Desde o seu nascimento, o cristianismo apresentou-se como proclamação de uma grande alegria:

 Deus está com seus filhos e filhas buscando sua felicidade última.

 Sem esta alegria o cristianismo é incompreensível.
 De fato, a fé cristã se estendeu pelo mundo como uma explosão de alegria e começa a perder terreno onde tal alegria vai se apagando.
 Não deixa de ser significativa a acusação de Friederich Nietzche aos cristãos: “
Teriam que cantar-me cantos mais alegres.
 Seria necessário que tivessem rostos de salvos para que eu cresse em seu Salvador”. Essas palavras, tantas vezes citadas, são um bom indício do que sentem não poucos diante de um cristianismo que lhes parece triste, sombrio e envelhecido.
 Digamos logo que a alegria do cristão não é fruto do bem estar material nem mesmo do gozo de uma boa saúde, nem nasce de um temperamento otimista.
 É consequência de uma fé viva no Deus salvador, manifestado em Jesus Cristo”.
Fonte: Meditação Diária.

sábado, 26 de março de 2016

Porque acredito na Historia Da Pascoa

                                                               Quando Seu corpo foi tirado da cruz, Jesus havia sofrido uma das mais torturantes formas de execução já concebidas. 

Suas costas e seus flancos tinham inúmeros cortes profundos causados pelo açoitamento que sofrera. Havia buracos em Suas mãos e pés feitos pelos pregos que O prenderam à cruz, e um ferimento enorme no Seu lado esquerdo que sofreu quando uma lança foi enfiada no seu corpo, até o coração. 

Feridas menores davam testemunho de outras partes de sua provação:
 ferimentos profundos causados por uma coroa falsa, feita com espinhos, e os machucados que sofreu quando sucumbiu sob o peso da cruz, a qual carregou com grande dificuldade morro acima, até o Lugar da Caveira, onde foi crucificado entre dois criminosos comuns.

As autoridades entregaram o corpo de Jesus a um homem rico de nome José de Arimatéia. Por este ser membro da suprema corte judia, o Sinédrio, que havia feito acusações falsas contra Jesus, o esperado era que fosse um dos Seus opositores, nunca um amigo.
 Além disso, o que era ainda mais surpreendente, queria que Jesus fosse enterrado no túmulo que havia comprado para si, em preparação para a sua morte. O corpo foi envolto em uma mortalha e posto na sepultura, cuja entrada foi selada com uma grande pedra.
 Temendo que Seus discípulos roubassem o cadáver e espalhassem rumores de que Jesus estaria vivo, os que tramaram a Sua morte persuadiram as autoridades a montar guarda no local de seu sepultamento, dia e noite.


Evidência circunstancial

Porque Jesus havia sido crucificado às vésperas da Páscoa dos judeus, não houve tempo para que Seu corpo fosse preparado para o sepultamento, conforme o costume judeu.
 Naquele ano, a Páscoa dos judeus era seguida pelo sábado, e qualquer trabalho em qualquer um desses dias santos era proibido pela lei judaica, de forma que foi somente ao amanhecer do terceiro dia que algumas mulheres seguidoras de Jesus puderam voltar ao sepulcro para preparar Seu corpo para o sepultamento.

 Quando chegaram lá, descobriram que o corpo havia desaparecido.
Foram precisos contatos pessoais com o Jesus ressuscitado para que Seus discípulos entendessem o que havia acontecido.
 Ele ressurgira dos mortos! A notícia rapidamente se espalhou.
Os inimigos de Jesus refutaram as informações com o que para a maioria deve ter parecido uma explicação mais lógica, afirmando que Seus discípulos haviam furtado Seu corpo, para dar credibilidade às alegações de que Ele estaria vivo.
 Os guardas que permaneceram de sentinela no túmulo foram até subornados para que afirmassem falsamente terem adormecido, o que teria dado aos seguidores de Jesus a oportunidade de levar o cadáver.

Considerando que as pessoas por trás da versão do “corpo furtado” eram as mesmas que haviam feito acusações falsas contra Jesus e pressionado o governador romano, Pôncio Pilatos, a condená-lO à morte, e que os que anunciavam a ressurreição do Salvador colocavam suas vidas em risco por causa disso, em quem você acreditaria?


Testemunhas oculares
Os relatos da Ressurreição, encontrados nos Evangelhos, dão os nomes de pelo menos 16 pessoas que foram testemunhas oculares da ressurreição do Salvador.
Por um período superior a 40 dias, Jesus, “depois de ter padecido,
 Se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas.” Em certa ocasião, foi visto por mais de 500 pessoas.

O apóstolo Pedro afirmou: “Não vos fizemos saber o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a Sua majestade.”
O apóstolo João deu testemunho: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos tocaram… isso vos anunciamos.”
É difícil refutar as declarações de testemunhas oculares, especialmente quando estas estão dispostas a sofrer perseguição e até o martírio pelo que afirmam terem visto, como foi o caso dos primeiros seguidores de Jesus. As pessoas não arriscam suas vidas por algo que sabem ser uma invenção.

Evidência empírica


A testemunha ocular tem grande peso, mas envolve um elemento de fé, pois é preciso que se acredite na palavra de quem faz o relato.
 As evidências circunstanciais também envolvem uma dose de fé, pois devemos acreditar que a conclusão à qual elas conduzem é mais plausível que as demais explicações.
 Mas a evidência empírica, aquela passível de ser verificada pela experiência ou pela observação, é prova positiva quando o objeto da verificação é posto a teste e aprovado.

 E esta é a evidência empírica da Ressurreição:
Horas antes de Jesus ser crucificado, Pedro O negou três vezes. 
Depois disso, ele e os outros discípulos se esconderam por medo de serem reconhecidos como Seus seguidores. Mesmo depois de terem visto Jesus várias vezes ao longo de um período de 40 dias, continuavam impotentes e desorientados.
 Em um determinado momento, Pedro e alguns dos outros seguidores de Jesus voltaram para sua antiga vida de pescadores.
Entretanto, dez dias depois da ascensão de Jesus, esses mesmos homens passaram por uma transformação repentina e dramática.
 Acompanhado dos demais discípulos, Pedro pregou para uma multidão em Jerusalém que provavelmente incluía muitas daqueles que fizeram parte da turba que exigiu a crucificação de Jesus. 

Esse sermão resultou em mais de 3 mil convertidos.

 Alguns dias mais tarde, Pedro voltou a pregar e conquistou mais 5 mil pessoas.
 Como explicar a mudança que aconteceu nos discípulos?
A resposta está em algo que Jesus disse aos que
 O seguiam, na noite anterior à Sua crucificação:
 “Ainda um pouco e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis. Porque Eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em Meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós.” Antes de Jesus morrer, Ele podia apenas viver com os Seus seguidores, mas a partir do momento em que Deus O fez ressurgir dos mortos, Seu Espírito passou a viver naqueles que O recebem como Salvado
r — “Eu em vós”
. A presença de Jesus em Seus discípulos foi um fator de mudança maior em suas vidas do que vê-lO em Seu corpo ressuscitado.
Além disso, diferentemente do que ocorre no caso da testemunha ocular ou da evidência circunstancial, podemos submeter a afirmação
 “Eu em vós” de Jesus a teste. Se for verdadeira, devemos obter os mesmos resultados observados nos discípulos.
“Eis que estou à porta, e bato,” disse Jesus ressuscitado ao apóstolo João.

 “Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa.” Quando eu, um agnóstico de 20 anos de idade, ouvi isso pela primeira vez, decidi pôr Jesus à prova.
 Abri a porta do meu coração e
 O convidei a entrar em minha vida. E foi o que Ele fez. 
Não, Ele não apareceu na minha frente em forma física, como aconteceu quando Se manifestou aos Seus discípulos e aos outros, logo após haver ressuscitado; não vi nenhum clarão nem O ouvi falar com uma voz audível, como sucedeu ao apóstolo Paulo em seu primeiro encontro com Jesus ressurreto, mas minha tímida e simples oração 

— Se Você for real, manifeste-Se a mim — foi o início de um relacionamento que se aprofundou a ponto de eu não mais poder imaginar minha vida sem Sua amorosa presença.

Isso, para mim, foi uma prova maior de que “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressurgiu ao terceiro dia” do que seria tê-lo visto sair do sepulcro ou haver tocado Suas mãos perfuradas
. Acredito na história da Páscoa porque a vivenciei.
A proclamação da Ressurreição não poderia ter sido mantida um único dia ou uma única hora em Jerusalém, se o sepulcro vazio não tivesse sido verificado como um fato.
— Paul Althaus, teólogo alemão (1888-1966)
[As narrativas da Ressurreição encontradas nos quatro Evangelhos] possuem toda a falta de elaboração que caracteriza a sinceridade simples.
 Elas expõem os fatos como é preciso, como o fazem as pessoas simples, quando estão convencidas de algo, sem nenhuma sombra de dúvida. Esses
 textos possuem todos os sinais de veracidade.
— Doremus Hayes, teólogo americano (nascido em 1863)

O bando de discípulos de Jesus estava abatido e desesperançado.
 Todavia, quase que da noite para o dia, transformou-se em um vitorioso movimento de fé.
 Se fosse simplesmente um produto de autossugestão ou do auto engano, teria sido um milagre muito maior do que a própria Ressurreição.
— Pinchas Lapide, teólogo judeu (1922-1997)

Durante muitos anos, estudei os tempos passados e me acostumei a examinar e comparar as evidências apresentadas por aqueles que escreveram sobre os acontecimentos históricos. Contudo, desconheço qualquer fato na história da humanidade que tenha sido mais bem provado e para o qual existam evidências mais convincentes que o grandioso sinal que Deus nos deu de que Cristo morreu e ressuscitou dos mortos.
— Thomas Arnold, historiador inglês (1795-1842) Fonte Semente Diária.
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

1 Timóteo 2:5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.
Provérbios 8:35-36 Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.
Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte”.

Atos 4:11-12 Este Jesus é “‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.Devocional Diário.

quinta-feira, 24 de março de 2016

MEU ABACATEIRO

                                       




abacate é uma das minhas frutas favoritas — saborosa e nutritiva.

 Decidi usar um pequeno espaço na soleira da janela da cozinha, onde cultivo várias ervas, para plantar um abacateiro.
Seguindo as dicas que encontrei online em wikihow.com, segurei o caroço de um abacate com a parte pontiaguda voltada para cima, espetei no meio dele, lateralmente, quatro palitos separados por intervalos iguais, para apoiá-lo na borda de um recipiente de vidro totalmente cheio com água, na qual o caroço ficaria semissubmerso
 — e esperei.

 Passaram-se semanas sem que se manifestasse na semente nenhum sinal de vida.
 Aparentemente, uma pedra produziria o mesmo efeito!
 Passado um mês, pensei em desistir da idéia.
 Talvez aquele caroço marrom sem graça não tivesse vida.

Mas foi então que surgiu na sua base uma pequena rachadura. 
Interpretei aquilo como um sinal de que a semente estivesse secando, mas decidi esperar um pouco mais
. Troquei a água e deixei passar mais algumas semanas.
 Por fim, uma minúscula raiz despontou na abertura.

 Observei, então, outra fenda que aparecera, desta vez, na parte superior da semente.

 E lentamente, por fim apareceu um broto cheio de esperança.

Transplantada para um pequeno vaso de terra, a semente que aparentara estar morta agora cresce e já é uma plantinha viçosa.
 Dia a dia, brotam folhas verdes e delicadas. Cada uma
 delas cresce e a planta já está bem maior que a semente.

 Essa arvorezinha dá prova de que havia vida no interior da semente, apesar das aparências.

A chegada da Páscoa me faz lembrar da minha experiência de cultivar um abacateiro. Imagino quão desesperançados os seguidores de Jesus devem ter se sentido quando O viram na cruz!
 Viram o seu corpo ser levado sem vida e depositado em um túmulo frio de pedra.

 Provavelmente, sentiram que todas as suas aspirações e sonhos estavam sendo sepultados também. Posso visualizá-los agora, sentindo-se impotentes e abandonados.

 Mas a esperança não havia morrido! Três dias mais tarde, Jesus ressuscitou triunfante, derrotando a morte e a sepultura.

O milagre da ressurreição de Jesus é, obviamente, muito maior do que o que deu vida ao meu pequeno abacateiro, mas aquela planta oferece uma maravilhosa analogia.
 Mesmo quando a perspectiva parecer sombria, espere no Senhor e Ele operará milagres: nova vida, nova esperança e novos começos!

Vida após a vida
Que motivo têm os ateus para dizer que não podemos ressuscitar?
 O que é mais difícil: nascer ou ressuscitar?

 É mais difícil que o que jamais foi venha a ser, ou que aquilo que já foi volte a ser?
 — Blaise Pascal

Marcos 16:17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Marcos 16:20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte;
 e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

João 2:11 Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou
 Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele  Fonte :Devocional diário.
Não deve ser visto como fora do normal passar por crises de fé, duvidar ou questionar os pontos da doutrina, inclusive os princípios cristãos
. O Senhor, muitas vezes, opera por meio dessas batalhas da mente e do espírito e as usa para nos fortalecer.
 Ele pode usar esse processo para nos ajudar a voltar para a fundação da nossa fé, para reafirmar nossas crenças e garantir que nossas vidas estejam bem alicerçadas no que cremos.
 Isso pode nos ajudar a entender o porquê de acreditarmos nas doutrinas que aceitamos e nas suas respectivas fundamentações nas Escrituras.



quarta-feira, 23 de março de 2016

ULTIMA GOTA

      Apressa-te em ouvir-me, ó Senhor; o meu espírito desfalece. … Eu, porém, confiarei no Senhor, esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”—Salmo 143:7; Miqueias 7:7
“A última gota d’água que faz transbordar o cálice” é o último de uma coleção de problemas, que inclui os aparentemente pequenos, que ameaça levá-lo para além da capacidade de suportação.
 O estresse vinha se acumulando havia algum tempo, até que você sente que está desmoronando e que não aguenta mais.
A verdade, entretanto, é que você aguenta, ou aguentou, pois, do contrário, não estaria lendo isto.
 Olhar para trás, para as ocasiões em que sobreviveu ao que parecia tão terrível no momento, pode ser uma importante fonte de ânimo.
 A leitura da Bíblia também pode ser reconfortante, porque descreve as vidas das pessoas que foram salvas, apesar de todas as forças e circunstâncias contrárias.

“Ajude-me” — clamou a mãe desesperada pela sua filha — e Jesus, então a curou.

“Ó Deus da nossa salvação; ajunta-nos e livra-nos” — implorou o povo, e foi ouvido, vezes sem conta.

“Cura-me, ó Senhor” — pediu o profeta Jeremias, que, apesar de seus muitos problemas, tendo sido preso e passado por coisas piores, teve uma vida longa e produtiva.

“Tem misericórdia de mim” — gritou o homem a Jesus que passava ali perto. Minutos depois, o que O buscou foi curado e passou a ver.

“Salve-me!” — rogou, desesperado, Simão Pedro, quando submergia nas ondas tempestuosas. 
Jesus tomou-lhe pela mão e lhe atendeu. Pedro afirmou que “todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.”
 Ele sabia bem do que falava, pois fora salvo de muitas maneiras.

O elemento central em cada um desses exemplos é que essas pessoas, cada uma a seu modo, pediram a ajuda de Deus.

Deus nos diz: “Invoca-me no dia da angústia”. Mas não para aí, pois promete: “Eu te livrarei”.

/Então, talvez, a melhor maneira de sobreviver à última gota — ou qualquer outra gota — é pedir a ajuda de Deus, que está à disposição.
Mateus 7:7-8 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. 
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

João 15:7 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Marcos 11:24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." Lucas 18:20


Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência.
 Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida.
 Você colhe aquilo que planta.
 Ultimamente que tipo de semente você tem plantado?
 A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da magoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade?

Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher!


Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus eu oro, amém! Fonte Devocional Diário.