quinta-feira, 8 de junho de 2017

APREÇO NO AMBIENTE DE TRABALHO











Todo o mundo precisa de reconhecimento.
Não é algo que apenas é bom ter sempre que possível, mas essencial à felicidade e ao crescimento pessoal.
 É uma necessidade em todos os ambientes, mas talvez em nenhum outro mais evidente que no ambiente profissional. 
Quando as pessoas se sentem valorizadas por aqueles para quem ou com quem trabalham, ficam muito mais motivadas a contribuir e a “jogar com o time”.

Quando existe um fluxo contínuo de apreço entre os membros de uma equipe, as chances de sucesso crescem significativamente.
 Externar estima pelas pessoas tem o poder de estimular nelas a vontade de dar o que têm de melhor, a trabalhar com maior afinco, a se superarem e a contribuir mais.
 Aqueles que se percebem valorizados se sentem capazes de maiores realizações e são mais felizes em suas realizações
. Quando todos em uma equipe demonstram mutuamente apreço, respeito e fé, a produtividade e a felicidade geral do grupo se multiplicam.

Quem dedicar tempo para demonstrar apreço por aqueles com quem trabalha também sairá ganhando. P
or ser uma manifestação de amor que, em si, é gratificante, quem valoriza os demais é mais feliz. 
E se reconhecer os outros se tornar uma prática de todos, o ambiente de trabalho será mais agradável, mais positivo e mais produtivo.
Pensar positivamente uns dos outros é bom e é um começo, mas esses pensamentos devem ser expressos, ou não ajudarão ninguém. 
Não podemos achar que as pessoas vão adivinhar o que está em nossas mentes.
 É preciso traduzi-lo em palavras e atitudes, o que demanda um esforço intencional.

São muitas coisas pelas quais podemos reconhecer o valor das pessoas, mas para isso é preciso buscar caminhos nos aproximarmos delas e estabelecer vias para interações mais profundas. Devemos ampliar nosso “horizonte de valor” e não reconhecermos apenas os traços positivos que nos beneficiam de formas mais óbvias e diretas.

Significa muito para uma pessoa sentir que alguém se interessa genuinamente por ela e nota características singulares e especiais de sua personalidade, além de ser algo que dá mais profundidade ao reconhecimento de valor.

Independentemente do que, no passado, o tenha impedido de demonstrar generosamente o apreço pelas pessoas, você pode começar hoje a ressaltar as virtudes delas e isso revelará o que cada uma tem de melhor.
Provérbios 22:6 (NVI-PT)
Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.
1 Coríntios 6:11 (NVI-PT) Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
Isaías 56:3 (NVI-PT)
Que nenhum estrangeiro
que se disponha a unir-se ao Senhor
venha a dizer:
“É certo que o Senhor
me excluirá do seu povo”.
E que nenhum eunuco se queixe:
“Não passo de uma árvore seca”.
"Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;" Levítico 26:6a

Pensamento: “Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!” Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”.

Oração: Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém !!! Fonte:Devoções Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário