domingo, 21 de maio de 2017

BONDADE O FRUTO-EXEMPLAR

Espera-se que os cristãos sejam pessoas boas.
Na verdade, é comum os não-cristãos esperarem muito mais dos que têm fé em Cristo do que deles próprios ou de outros.

 O próprio Jesus disse aos Seus primeiros discípulos: 
“Vocês são a luz para o mundo.
 Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. 
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
 Isso não quer dizer que devamos ser santimoniais ou algo assim.
 A verdadeira bondade se traduz em sinceridade, empatia, prestabilidade e de muitas outras maneiras.

Infelizmente, não é raro cristãos entenderem que devem ser perfeitos — uma óbvia impossibilidade. 
É preferível simplesmente fazer o melhor possível, admitir suas falhas e erros com sinceridade, humildade e dar a Deus a glória por qualquer coisa boa que fazemos.
 Essa é Sua ideia de bondade.

Se você fizer o melhor ao seu alcance e confiar o resto a Deus, Sua bondade se manifestará.
Santos pecadores
A ideia que faz de bondade é muitas vezes bem diferente da nossa.
 O rei Davi tramou a morte de um homem para poder ficar com a mulher dele. 
Mas Davi sabia que era um pecador cuja única esperança era o amor, a misericórdia, o perdão de Deus e, por causa do Seu grande arrependimento e por ter aprendido a amá-lO ainda mais por tudo que passou,
 Ele disse que Davi era um homem segundo o Seu coração. 
Deus tomou o apóstolo Paulo, o fanático perseguidor dos primeiros discípulos, e o tornou no maior cristãos de todos os tempos.
 Jesus escolheu uma prostituta possessa pelo demônio, Maria Madalena, para ser uma Suas seguidoras favoritas.
O conceito que Deus tem de bondade não é a perfeição imaculada. 
Bom é o pecador que reconhece que não tem integridade própria, mas que depende totalmente da bondade de Deus. Pessoas assim são os únicos santos que existem. Não há outros!
Mateus 5:14-16 (NVI-PT) “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Lucas 8:2-3 (NVI-PT) e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.

Tiago 1:17 (NVI-PT) Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

"O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá." Salmos 37:21

Pensamento: O ímpio contrai dividas motivado principalmente pelo orgulho
o e pela cobiça, e vive a amargura e vergonha das suas atitudes.
 Mas o justo, aquele que é servo de Deus, tem liberdade financeira, pois vive em dependência ao Senhor, sem cobiça e contente dentro da Sua vontade. 

Devemos cultivar uma atmosfera de gratidão e contentamento com aquilo que o Senhor tem nos dado.


Oração: Pai querido, eterno Deus de amor, obrigado pela sua fidelidade e pelo seu sustento. Obrigado porque posso confiar todas minhas necessidades a ti, pois sei que o Senhor suprirá todas elas. Perdoa pelas vezes que faltou fé e duvidando, ou então pelo orgulho ou cobiça, acabei dando um passo precipitado e contrai algum tipo de dívida. Ajuda-me a estar com as contas em dia, para que eu possa dar um bom testemunho de servo de Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.Fonte Devoções Diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário